Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Almera 2.2 ddt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Almera 2.2 ddt

    Bom dia.

    Tenho um almera comercial 2.2ddti de 2002 com 350mil km's e recentemente apareceu-me os seguintes problemas: A 140km/h acendeu a luz do motor,pedi a um amigo para ligar à máquina e acusou avaria no sensor de velocidade tipo bicha do conta kms,mas o que é certo é que o conta km's funciona na mesma,deixando so de funcionar se desligar a ficha do tal sensor. Suspeita-se que possa ser outro problema.
    Outro«a questão é o facto de o carro chegar às 3500rpm ou seja 160km/h e fica-se por ali. Já verificámos a MAF e tá tudo ok.
    O carro circula normalmente,continua com óptimos consumos,só que apresenta estes 2 problemas
    Alguém aqui já teve problemas idênticos neste modelo ou tem conhecimento do que se possa tratar?
    Obrigado.
    t
    Nota: sempre que elimino a luz de avaria,só acende cada vez que o carro atinge os 140km/h.
    Editado pela última vez por pedro32; 25 August 2016, 11:18.

    #2
    Originalmente Colocado por pedro32 Ver Post
    Bom dia.

    Tenho um almera comercial 2.2ddti com 350mil km's e recentemente apareceu-me os seguintes problemas: A 140km/h acendeu a luz do motor,pedi a um amigo para ligar à máquina e acusou avaria no sensor de velocidade tipo bicha do conta kms,mas o que é certo é que o conta km's funciona na mesma,deixando so de funcionar se desligar a ficha do tal sensor. Suspeita-se que possa ser outro problema.
    Outro«a questão é o facto de o carro chegar às 3500rpm ou seja 160km/h e fica-se por ali. Já verificámos a MAF e tá tudo ok.
    O carro circula normalmente,continua com óptimos consumos,só que apresenta estes 2 problemas
    Alguém aqui já teve problemas idênticos neste modelo ou tem conhecimento do que se possa tratar?
    Obrigado
    Boas

    Ter o ano do carro pode ser interessante para alguém que queira dar uma opinião mais focada.

    Relativamente ao problema da luz de avaria, seria importante ter o código/códigos em concreto. P0500?

    Que ferramenta foi usada para obter os códigos? Podes não estar a ver os códigos de fabricante, que podem ter informação importante.

    O velocímetro continuar a funcionar não é de todo incompatível com um código como o P0500 em memória.

    Relativamente ao problema de performance, referes que já verificaram e descartaram a MAF. Gostava de perguntar, de que forma o fizeram?

    Comentário


      #3
      steevget se os códigos que referes forem apresentados na maquina de diagnostico,posso obte-los. Em relação à MAF a maquina de diagnostico n acusou avaria. O ano do carro é de 2002.

      Comentário


        #4
        Pode não acusar avaria mas os valores do sensor podem estar fora de parâmetros normais..

        Comentário


          #5
          eblase refereste ao sensor de velocidade ou à MAF?

          Comentário


            #6
            A MAF por exemplo

            Comentário


              #7
              Vou ter isso em consideração. Eu n mencionei no topico,mas sempre que elimino a luz de avaria só volta a acender quando atinjo os 140km/h

              Comentário


                #8
                Podes sempre tentar passar no fórum da Nissan, a ver se alguém tenha tido mesmo problema:


                http://clubnissanportugal.forumotion.com/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedro32 Ver Post
                  Vou ter isso em consideração. Eu n mencionei no topico,mas sempre que elimino a luz de avaria só volta a acender quando atinjo os 140km/h
                  e com o carro parado e com o motor ao mesmo regime (rotações) que vai a 140km/h, a luz acende?

                  Comentário


                    #10
                    Relativamente ao circuito de escape, desde o catalizador (caso tenha) até à panela final, está ok? Não há nanhum elemento obstruído ou deteriorado que possa causar acumulação de gases e causar valores anormais nalgum sensor, quando o motor está em regimes de carga ou elevados?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X