Anúncio

Collapse
No announcement yet.

voyager desliga-se ajuda...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    voyager desliga-se ajuda...

    Boa noite, vou comprar uma carrinha por um bom valor, devido a um problema que penso ser facil resolver, a carrinha chrysler voyager crd lx ao fim de trabalhar uns 10 a 15 min simplesmente desliga-se e so volta a trabalhar quando arrefece alguem me pode dar uma ideia do que possa ser??? estou virado para o sensor da cambota mas vou buscar a carrinha no fim de semana depois vou ligar o pc e saberei mais alguma coisa mas alguem me sabe dizer o k pode causar este sintoma?

    #2
    Originalmente Colocado por palhinhas Ver Post
    Boa noite, vou comprar uma carrinha por um bom valor, devido a um problema que penso ser facil resolver, a carrinha chrysler voyager crd lx ao fim de trabalhar uns 10 a 15 min simplesmente desliga-se e so volta a trabalhar quando arrefece alguem me pode dar uma ideia do que possa ser??? estou virado para o sensor da cambota mas vou buscar a carrinha no fim de semana depois vou ligar o pc e saberei mais alguma coisa mas alguem me sabe dizer o k pode causar este sintoma?
    Aparentemente será um problema elétrico, devido ao padrão característico de o problema estar aparentemente relacionado com temperatura. Mas atenção que não é nada certo isto.

    As causas, ou componentes danificados neste caso, podem ser variados...

    Acho que mais do que o custo dos componentes danificados, que até poderão eventualmente chegar a uma valor relativamente elevado, se estivermos a falar de um computador danificado por exemplo, é o custo em detetar o problema. Essa ideia do sensor da cambota, é um possibilidade claro, mas se a tua ideia é substituir o sensor e depois logo se vê, podes-te dar mal. Podem ser dezenas de coisas. Se calhar o atual dono quer fugir disso mesmo...

    Tentar encontrar ajuda profissional decente que te seja capaz de identificar o problema de forma assertiva não é nada fácil... Este fórum está cheio de casos desse género...

    Comentário


      #3
      steevegt obrigado pela opiniao, eu ainda nao a liguei ao computador mas mesmo que tenha que comprar uma centralina nova fico a ganhar dinheiro na mesma, a questao é que esta carrinha levou uma reparação de quase 4.000€ e depois disso so fez 5000 km e ele nem quis saber o k se passava comprou outro carro e pronto, mas pelo que tenho lido o sensor da camboa costuma causar este tipo de defeitos, pensei em sensor de temperatura mas o sensor de temperatura causava o desligar do carro? é k é so arrefecer e volta a trabalhar este problema começou a agravar-se porque começou por o ponteiro chegar a 75% da temperatura de funcionamento e deligava-se agora o ponteiro da temperatura ja sobe prai 10%

      Comentário


        #4
        ninguem por aqui teve nenhum problema parecido????

        Comentário


          #5
          Essas carrinhas dadas são caras, se essa ainda por cima ainda vem com avaria acho que está caríssima. Foge dela porque é um poço sem fundo, já tens o exemplo do antigo dono que já nem quer saber dos 5000 euros que enterrou nela, de certeza que esses 5000 foram só desta última vez, não te está a dizer quantos 5000 já lá enterrou...

          Comentário


            #6
            Pois, foge disso o mais rápido que puderes, isso são cancros sobre rodas, aparece sempre no fim da lista nos estudos de fiabilidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por palhinhas Ver Post
              ninguem por aqui teve nenhum problema parecido????
              http://forums.edmunds.com/discussion...engine-cut-out

              Comentário


                #8
                Oi pessoal
                se isto serve de ajuda, aqui vai: eu tambem tive uma carrinha dessas, andava muito bem e o consumo era razoavel. Passado um ano e numa viagem entre Inglaterra ( onde resido) e Portugal, mais precisamente a meio de Franca, sem nem hum aviso previo, ouvi um estouro na zona do motor e silencio absoluto. A carrinha parou e la' conseguir encostar na faixa de emergencia da autoestrada. Eram 2h da manha, chovia a cantaros e tinha 3 criancas dentro do carro. La' peguei na lanterna, abri o capont e...nao vi nada de especial. Voltei para dentro do carro, bastante desanimado e pensando o pior. Passados uns 10 minutos, dei arranque e a carrinha pegou normalmente !! La' segui viagem, mas muito desconfiado, eu sou mecanico e tenho nocao desses problemas. A principio fui devagar, esperando o pior, depois fui aumentando a velocidade ate' aos 110 kms/h, tudo bem, aos 120 ela voltou a fazer o mesmo...um estouro, o motor parou, a cxa manual engatada mas as mudancas nao faziam nada. Encostei de novo, desliguei a chave de ignicao, caixa em neutro esperei 2 minutos e dei arranque! Pegou de novo !!Acabei por ter de fazer a viagem toda a 110kms/h ate' Lisboa. Em Lisboa, com mais tempo, peguei no detector de avarias e tentei ver se aparecia alguma coisa no computador de bordo...nada, nem um codigo. Bom, fiz uma inspeccao visual a todo o carro, tentando encontrar tubos de vacuo ou combustivel ou fios em curto ou algum vestigio anormal...nada. Voltei com a familia para Inglaterra, numa viagem de 3 dias, por ultimo ja' nao conseguia nem passar dos 80km/h. Aqui, comecei a substituir os filtros de combustivel, ar e oleo. Testei e continuava tudo na mesma. Contactei o representande aqui e, para me checarem o carro pediram-me 220 libras! Contactei um conhecido mecanico tambem que trabalhava la', expliquei o que se passava e ele confidenciou-me que ja' tinham aparecido la' modelos iguais com o mesmo problema. Eles tinham tentado substituir uns sensores mas tudo continuou na mesma. Contactaram a fabrica e eles disseram que ja' tinham queixas desse problema mas que ainda nao o tinham conseguido resolver! Portanto, depois disto, fui a um stand e troquei a carrinha com um Mercedes ML270. Alem de que o material para essas carrinhas e' carissimo, seja o que for. Aconselho o nosso amigo a pensar muito bem, pode ser que tenha sorte, mas....gato escaldado..!
                Saudacoes
                Carlos Santos

                Comentário


                  #9
                  A única que conheci tinha lugar cativo na oficina, era raro sair de lá.

                  Comentário


                    #10
                    Estive para comprar uma viatura igual mas, quando me referiram que quando avariam, a substituição de peças é complicada porque nao há em todo o lado e veem de longe e demoram muito tempo, desisti. No entanto questionei um mecanico amigo (na altura) que me referiu para desistir de comprar a carrinha.
                    Mas, é como tudo, tal como há TDI's bons, também há maus, e, no caso da viatura que você quer comprar, não sendo de um grupo muito famoso, se estiver em condições, é como tudo na vida, pode correr bem.
                    O que interessa é ver e analisar bem o segmento de viaturas de onde quer comprar a viatura e se estive boa e a quiser mesmo comprar, desejo felicidades e tudo de bom. O que aconselho é levar a viatura a um mecanico de confiança ou à marca para certificarem que esteja ok.

                    Comentário


                      #11
                      Bom eu acabei por comprar a carrinha devido ao valor que dei por ela paguei 700€ por ela por tar encostada, tb se for pa por no lixo sempre nao perco muito, isto é mais um projeto para me entreter porque tenho mais 2 carros nao estou dependente da carrinha pa ir po trabalho isso seria impensavel kkkk mas aqui vai o que esta acontecer... a carrinha trabalha 5 ou 6 min e desliga-se seja a relantim seja a fundo, depois so volta a pegar passados 40 ou 50 min, avarias 0 de indicações o que me levou a pensar que seria avaria mecanica, ja testei o circuito de combustivel e chega gasoleo aos injetores mas estes nao recebem alimentação eletrica e a centralina nao apresenta nenhum defeito.. hummmm acho que vou enviar a centralina para uma casa especializada para fazerem um check up, visto ela aceitar alguns erros porque se eu desligar alguns sensores ela memoriza o erro ai eu faço a limpeza do erro e desaparece a luz do motor, o que leva a crer que exista algum problema interno na centralina e que ao ela aquecer um pouco entra em safemode, amigos esta nao arranjou lugar cativo numa oficina mas a minha garagem acho k vai ser o mundo dela por uns tempos

                      Comentário


                        #12
                        tive uma de 2001, filha de uma g..... por isso meu conselho, atira-a ao rio!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X