Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois lado esquerdo embaciados/sujos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farois lado esquerdo embaciados/sujos

    Tenho um Audi e uma Berlingo e por alguma razão os faróis do lado esquerdo ficam "embaciados/sujos" por fora, tenho um produto próprio para os por brilhantes mas passado uns tempos voltam ao mesmo. Quando vou passear o meu cão reparo que muitos carros têm o mesmo problema e a maior parte é sempre no farol do lado esquerdo. Alguém sabe explicar esse bruxedo, o meu Audi foi a inspecção e chumbou por causa de deficiência de luzes no farol do lado esquerdo e um fole roto na roda do lado esquerdo frente e agora para piorar a minha mãe arranjou maneira de arrancar o spoiler frontal do carro, eu farto-me de avisar se o passeio é alto não encosta o focinho da carro tanto.

    Uma amiga minha foi a inspecção com um Opel Corsa que esteve parado durante sabe-se lá quanto tempo e passou na inspecção apesar de os travões estarem um porcaria, a direcção fugia para todo o lado, farol lado direito todo ferrugento por dentro, espelho lado esquerdo a cair e motor cheio de teias de arranha. Isto é mesmo uma maravilha aqui o IPO de Castelo Branco.

    #2
    E sabes se ela na IPO pagou o mesmo que tu?

    Comentário


      #3
      hoje em dia os faróis são de plástico e não de vidro como antigamente, logo expostos aos elementos, acontece isso que já referiste ficam amarelados e baços , logo sim por norma o farol mais afectado é sempre o esquerdo, logo a solução para isso não é produtos de limpeza, mas sim polimento e serem envernizados e tens isso bom para mais uns anos e eventualmente terás de fazer o mesmo procedimento novamente...

      quanto a tua amiga, pelo que descreves, deve ter ido ao IPO de mini saia, e um com um grande decote, por isso é que o carro passou...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        hoje em dia os faróis são de plástico e não de vidro como antigamente, logo expostos aos elementos, acontece isso que já referiste ficam amarelados e baços , logo sim por norma o farol mais afectado é sempre o esquerdo, logo a solução para isso não é produtos de limpeza, mas sim polimento e serem envernizados e tens isso bom para mais uns anos e eventualmente terás de fazer o mesmo procedimento novamente...

        quanto a tua amiga, pelo que descreves, deve ter ido ao IPO de mini saia, e um com um grande decote, por isso é que o carro passou...
        Por acaso ela não estava a usar nada de especial, o gajo só queria era despachar.

        Os produtos que uso para limpar os ffaróis são próprios para o assunto quando fui ao Intermarche comprar uma bateria para o tal Opel Corsa vi os produtos na caixa onde se faz o pagamento e comprei.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
          Por acaso ela não estava a usar nada de especial, o gajo só queria era despachar.

          Os produtos que uso para limpar os ffaróis são próprios para o assunto quando fui ao Intermarche comprar uma bateria para o tal Opel Corsa vi os produtos na caixa onde se faz o pagamento e comprei.
          os produtos podem ser próprios, mas a dada altura de nada servem, tens mesmo de levar isso a alguém que faça um polimento e envernize e nunca mais precisas tão depressa pensar em andar com produtos para as ópticas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            os produtos podem ser próprios, mas a dada altura de nada servem, tens mesmo de levar isso a alguém que faça um polimento e envernize e nunca mais precisas tão depressa pensar em andar com produtos para as ópticas...
            Onde lavo o carro fazem isso, mas pagar 50€ está fora de questão. Os produtos em questão duram vários meses após fazer a limpeza.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
              Onde lavo o carro fazem isso, mas pagar 50€ está fora de questão. Os produtos em questão duram vários meses após fazer a limpeza.
              sim claro 50€ é uma fortuna por polirem e envernizarem 2 faróis e nunca mais te chateias durante uns anos ,comparando com andar a meter produtos para desenrascar , é só pensar um bocado...
              depois queixas-te de ter chumbos no ipo...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                Tenho um Audi e uma Berlingo e por alguma razão os faróis do lado esquerdo ficam "embaciados/sujos" por fora, tenho um produto próprio para os por brilhantes mas passado uns tempos voltam ao mesmo. Quando vou passear o meu cão reparo que muitos carros têm o mesmo problema e a maior parte é sempre no farol do lado esquerdo. Alguém sabe explicar esse bruxedo, o meu Audi foi a inspecção e chumbou por causa de deficiência de luzes no farol do lado esquerdo e um fole roto na roda do lado esquerdo frente e agora para piorar a minha mãe arranjou maneira de arrancar o spoiler frontal do carro, eu farto-me de avisar se o passeio é alto não encosta o focinho da carro tanto.

                Uma amiga minha foi a inspecção com um Opel Corsa que esteve parado durante sabe-se lá quanto tempo e passou na inspecção apesar de os travões estarem um porcaria, a direcção fugia para todo o lado, farol lado direito todo ferrugento por dentro, espelho lado esquerdo a cair e motor cheio de teias de arranha. Isto é mesmo uma maravilha aqui o IPO de Castelo Branco.
                Se a amiga tiver umas boas marufas e usar um decote até ao umbigo, qual é o inspector que vai conseguir reparar se o farol tá ferrugento ou se o carro trava alguma coisa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  sim claro 50€ é uma fortuna por polirem e envernizarem 2 faróis e nunca mais te chateias durante uns anos ,comparando com andar a meter produtos para desenrascar , é só pensar um bocado...
                  depois queixas-te de ter chumbos no ipo...
                  Chumbou porque na oficina andaram a mexer no farol para por uma lâmpada de máximos e aquela treta é uma complicação para se meter é preciso ter mão finas e vai lá vai. A última vez que poli o farol o verão estava apenas a começar. Azeiteiros vão à inspecção e passam e um opel a cair aos bocados passa também e o meu chumbaram-no e está em muito melhor estado de conservação que o Opel da minha amiga, que neste momento já virou sucata. O meu Audi é de 99 e está em melhor estado que muitos caros mais novos, os gajos vão a acelerar feitos uns doidos e deixam uma nuvem de fumo por onde passam.

                  Comentário


                    #10
                    Polimento nos faróis

                    Em relação a sua amiga ter passado na inspeção com o carro , ser do sexo feminino as vezes tem as suas vantagens 😝

                    Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      hoje em dia os faróis são de plástico e não de vidro como antigamente, logo expostos aos elementos, acontece isso que já referiste ficam amarelados e baços , logo sim por norma o farol mais afectado é sempre o esquerdo, logo a solução para isso não é produtos de limpeza, mas sim polimento e serem envernizados e tens isso bom para mais uns anos e eventualmente terás de fazer o mesmo procedimento novamente...

                      quanto a tua amiga, pelo que descreves, deve ter ido ao IPO de mini saia, e um com um grande decote, por isso é que o carro passou...
                      Só agora vi que já tinha sido falado no factor decote

                      Fiz essa experiência, de ir com grande decote, mas não resultou... Não sei se foi dos pêlos no peito, no facto de ser homem ou de ambos

                      Comentário


                        #12
                        Apesar dela estar mal vestida dava para ver bem que tinha uma boas marufas.

                        Comentário


                          #13
                          Existem muitas maneiras de conseguir passar um chasso com anomalias numa IPO, mas a que eu acho mais matreira, é a de estender um cachecol do clube de eleição inspector por cima do tablier.

                          Comentário


                            #14
                            teias de arranha no motor não dá para chumbar na IPO

                            Comentário


                              #15
                              Como o outro era um chaço velho já estavam a espera que tivesse em mau estado. Aqui fica a ficha de inspecção do meu carro.

                              WP_20160823_17_54_35_Pro.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                Como o outro era um chaço velho já estavam a espera que tivesse em mau estado. Aqui fica a ficha de inspecção do meu carro.

                                [ATTACH]137972[/ATTACH]
                                Também não tens aí nada do outro mundo para resolver. Polir os faróis, alinhá-los e aos faróis de nevoeiro e trocar o fole da transmissão. Este último até é bastante importante, pois se não o fizeres rápido, o lixo vai entrando, agravando os danos e engordando a conta final. Esta última até costuma ser apontada como uma possível cura do Síndrome de Carteira Gorda.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X