Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AJUDA Opel Corsa C 1.7 DTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AJUDA Opel Corsa C 1.7 DTI

    Boa tarde,

    Tenho um Opel Corsa C 1.7 DTI de 2001, que há coisa de 6 meses queimou a centralina da bomba injectora, o sintoma era o carro não pegar, e acendia a luz de avaria, comprei uma centralina nova e o problema ficou resolvido. Agora passados 6 meses, tem o seguinte problema, após andar cerca de 40 km, ou trabalhar cerca de meia hora, o motor pára, seja em andamento ou não, e acenda a luz de avaria, a que tem o carro com a chave. Depois de se parar, se der ao arranque, umas vezes pega e para logo, e outras nem sequer liga, já mudei o sensor da gestão do motor na cambota, que poderia ser a causa deste sintoma, mas ficou igual. Alguém me pode dar uma ideia do que seja?

    Obrigado desde ja
    Luis

    #2
    Boas a centralina foi nova ou reconstruida?
    O meu Astra 1.7 Dti ao fim de 415k km anda a começar a passar por essa fase depois de alguns kms sinto uns soluços e quando aperto com ele acende a luz voltando a apagar depois.
    Alem do sensor da cambota tambem já ouvi dizer que nos Corsas o quadrante pode ter influencia não sei se é só para pegar ou pode mesmo fazer desligar o carro.

    Comentário


      #3
      A centralina era nova, quanto ao quadrante, também já o tirei e voltei a colocar, se calhar volto a tirar e limpar os contactos das fichas.


      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

      Comentário


        #4
        O quadrante desligado não deixa ligar o carro, mas também não o deita abaixo se o carro já estiver ligado (apenas os ponteiros deixam de funcionar, regressando todos à posição de descanso).
        No meu caso, há uns anos quando ainda tinha o 1.7DTI, de ambas as vezes que o carro se desligou em andamento o problema foi centralina da bomba injectora. Mas, se já colocaste uma nova há meio ano, pode ser que, no teu caso, o problema não esteja aí.


        Na altura, foi esse o problema que me fez logo procurar outro carro (embora ainda tenha acabado por manter o Corsa como segundo carro durante, pelo menos, mais ano e meio).

        Comentário


          #5
          Vou voltar a tirar a centralina e esperar que a velha esteja reparada para a experimentar e ver se será de lá o problema.


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

          Comentário


            #6
            Boas,

            Continuo com o mesmo problema no corsa, entretanto ja experimentei outra centralina, e o problema continuou, voltei a colocar a minha, reconstruida, e eliminei a EGR, agora ja anda mais do que andava, fiz cerca de 150km sem se parar, até que numa vez, andei cerca de 15km, parei o carro e quando vou para arrancar, voltou a fazer a mesma coisa, pega, mas para de seguida. Alguém me pode dar uma ajuda??? é que ja estou a ponderar mandar o carro para abate. Obrigado

            Fica um video do que o carro faz:

            https://youtu.be/kIZST6MPfiw

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X