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    Boa Tarde,

    Tenho algumas duvidas do que se passa, e esperava que alguém me pudesse dar uma ajuda.
    Então isto é o seguinte, quero deixar aqui tudo explicado.
    Quando travo ligeiramente oiço tipo uma coisa que parece uma ventoinha nas rodas e o carro parece que fica ao solavancos( isto a travar), mas quando travo mais a fundo essa ventoinha para, e isso acontece me normalmente as primeiras travagens que faça, eu tenho as pastilhas vidradas pode ter alguma coisa a ver com isso?
    Espero que alguém consiga ajudar.

    Muito obrigado.

    #2
    tens os discos empenados...

    Comentário


      #3
      discos novos? ou tem como desempenalos?

      Comentário


        #4
        discos novos, nao colocar brembo,nao se adaptam a bmws apesar de serem muito bons

        http://www.etk.cc/

        ve neste site os recomendados pro teu modelo

        Comentário


          #5
          na realidade os meus discos sao de alta performance, comprei-os á 1 ano e custaram me quase 350 euros, por isso pergunto como é que se empenaram em 1 ano?

          Comentário


            #6
            e provavel, ha muita informacao de discos de alta perfomance no google que empenam perto dos 6mil km em bmws e que noutras marcas isso nao acontece,porque? a arqueitectura de suspensao/direccao nao ser favoravel a esse tipo de discos

            Comentário


              #7
              enfim 350€ deitados á rua então...
              Aconselhas alguma marca em especial? como TRW BOSCH ou alguma coisa assim?
              Ja agora as pastilhas têm que ser da mesma marca que os discos certo?

              Comentário


                #8
                pra comecar qual o modelo do teu bimmer? e90?

                Comentário


                  #9
                  e46 136cv de 99

                  Comentário


                    #10
                    belo, podes meter meyler ou bosch

                    de qualquer das formas e levantar o veiculo no mecanico pra confirmar que discos precisas de trocar, se a frente ou atras, ve isso

                    Comentário


                      #11
                      Penso que seja os da frente pois o barulho parece me vir da frente bem como o "engasgamento", muito obrigado pela tua ajuda ^^.

                      Comentário


                        #12
                        Podes sempre levar a uma casa para os rectificar/desempenar, se são assim novos, não terá problema.

                        Comentário


                          #13
                          e uma hipotese claro, mas cheira-me que serao brembo, plos 350 euros e por estarem empenados em tao pouco tempo...irao empenar novamente

                          Comentário


                            #14
                            Em Lisboa, alguém conhece uma casa boa para isso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pnoxx Ver Post
                              e46 136cv de 99
                              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                              belo, podes meter meyler ou bosch

                              de qualquer das formas e levantar o veiculo no mecanico pra confirmar que discos precisas de trocar, se a frente ou atras, ve isso
                              meyler é bom!

                              Uns Bosch tipo OEM ficam na casa dos 70€ o par (para a frente), mas vê porque pode dar para retificar e ainda duram mais uns tempos.

                              Comentário


                                #16
                                pelo q li num forum françés , hà MUITO problema com os discos BREMBO

                                um dono de BMW diz q empenou BREMBO / BENDIX / ATE , comprou BOSCH e deu certo

                                um dono de BMW E36 diz q empenou 2 jogos de BREMBO , depois comprou na BMW

                                a confirmar : a montagem de origem é ATE

                                e depois da montagem , fazer sempre uma rodagem

                                quando muito solicitados , os travões com a fricção chegam a temperaturas muito altas ( é tb por isso q existe diferentes oleos de travões para cada utilização )

                                depois de descer uma serra com muitas travagens , é bom andar nas calmas para ventilar

                                não aconselho rectificar pq teve desformação thermica , o aço alterou-se , vais deitar dinheiro fora ( espero me enganar )
                                so' se nada te custar e assim poderàs testar ( basta conhecer alguem q tenha um torno )

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                  pelo q li num forum françés , hà MUITO problema com os discos BREMBO

                                  um dono de BMW diz q empenou BREMBO / BENDIX / ATE , comprou BOSCH e deu certo

                                  um dono de BMW E36 diz q empenou 2 jogos de BREMBO , depois comprou na BMW

                                  a confirmar : a montagem de origem é ATE

                                  e depois da montagem , fazer sempre uma rodagem

                                  quando muito solicitados , os travões com a fricção chegam a temperaturas muito altas ( é tb por isso q existe diferentes oleos de travões para cada utilização )

                                  depois de descer uma serra com muitas travagens , é bom andar nas calmas para ventilar

                                  não aconselho rectificar pq teve desformação thermica , o aço alterou-se , vais deitar dinheiro fora ( espero me enganar )
                                  so' se nada te custar e assim poderàs testar ( basta conhecer alguem q tenha um torno )
                                  a alteração do aço é um facto, mas ficando bem lisos e planares ainda aguentam algum tempo.

                                  Torno não chega, tem de ser retificado para assegurar boa rugosidade da superfície (sem estrias) e que as faces ficam planas uma em relação à outra (dentro/fora).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                                    a alteração do aço é um facto, mas ficando bem lisos e planares ainda aguentam algum tempo.

                                    Torno não chega, tem de ser retificado para assegurar boa rugosidade da superfície (sem estrias) e que as faces ficam planas uma em relação à outra (dentro/fora).
                                    claro q aguentam , mas em q condições e por quanto tempo ?

                                    pq pelo q se lê , não é ele q vai fazer o trabalho , serà um mecanico
                                    portanto pq arriscar pagar 2 vezes ?

                                    caso queira rectificar , o torno chega sim muito bem , não estamos a falar de relogios
                                    jà mandei fazer um trabalho identico nums discos q tinham pequenas estrias a um colega de trabalho ( custou-me uma garrafa ) , mas era um carro de pouca potencia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tou a ver que mais vale comprar uns discos novos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        uma ideia:





                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pnoxx Ver Post
                                          Tou a ver que mais vale comprar uns discos novos...
                                          acho q sim , e ires a um mecanico q limpe bem as pinças , q as controle bem , coloque massa ( exemplo massa de cobre ) onde se deve

                                          Comentário


                                            #22
                                            exacto, a colocar discos novos, e matar o problema duma vez, mete bosch que sao mesmo bons, eu tenho uma e34 bem mais pesada que o teu com suspensao mcpherson e ainda ca andam!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pnoxx Ver Post
                                              Tou a ver que mais vale comprar uns discos novos...
                                              Um torneiro cobra entre 25-30 euros hora. Demora talvez uns 45min de trabalho... Eu se tivesse comprado uns discos de 300€ de certeza que por mais 25 euros os mandava rectificar. Já o fiz e nunca tive problemas!

                                              Quando meteste os discos também foram colocadas pastilhas de travão novas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim foi tudo novo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Algria Ver Post
                                                  Um torneiro cobra entre 25-30 euros hora. Demora talvez uns 45min de trabalho... Eu se tivesse comprado uns discos de 300€ de certeza que por mais 25 euros os mandava rectificar. Já o fiz e nunca tive problemas!
                                                  claro q ele pode tentar isso

                                                  vai ao mecanico , o mecanico tira os discos ( e fica com o carro pendurado ) , vai ao torneiro , volta com os discos , o mecanico monta os discos....

                                                  não estou a ver bem esse filme

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pnoxx Ver Post
                                                    Boa Tarde,

                                                    Tenho algumas duvidas do que se passa, e esperava que alguém me pudesse dar uma ajuda.
                                                    Então isto é o seguinte, quero deixar aqui tudo explicado.
                                                    Quando travo ligeiramente oiço tipo uma coisa que parece uma ventoinha nas rodas e o carro parece que fica ao solavancos( isto a travar), mas quando travo mais a fundo essa ventoinha para, e isso acontece me normalmente as primeiras travagens que faça, eu tenho as pastilhas vidradas pode ter alguma coisa a ver com isso?
                                                    Espero que alguém consiga ajudar.

                                                    Muito obrigado.
                                                    Que discos tens? Rasurados? Perfurados? Ambos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho uns discos da Sparco e sao perfurados com uma espécie de riscas .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Manda alisar/desempenar os discos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                          claro q ele pode tentar isso

                                                          vai ao mecanico , o mecanico tira os discos ( e fica com o carro pendurado ) , vai ao torneiro , volta com os discos , o mecanico monta os discos....

                                                          não estou a ver bem esse filme
                                                          Não estou a perceber qual é a tua dúvida. Ou os mecânicos são só para montar peças novas?!

                                                          Possívelmente o Pnoxx até tem possibilidade de ser ele a desmontar e levar ao torneiro. Qual é a complicação?

                                                          Pnoxx se quiseres jogar 300 euros de discos ao lixo, deita no caixote mais próximo da minha casa que eu próprio trato deles para o meu e46 eheheh

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Algria Ver Post
                                                            Não estou a perceber qual é a tua dúvida. Ou os mecânicos são só para montar peças novas?!

                                                            Possívelmente o Pnoxx até tem possibilidade de ser ele a desmontar e levar ao torneiro. Qual é a complicação?

                                                            Pnoxx se quiseres jogar 300 euros de discos ao lixo, deita no caixote mais próximo da minha casa que eu próprio trato deles para o meu e46 eheheh

                                                            lol, deves tar tolo so pode, tens um e46 e meterias aquilo?

                                                            pelas horas que sao se calhar ja e o sono...

                                                            Comentário

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