Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart fortwo cdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart fortwo cdi

    O meu bolinhas à uns dias que tem começamos a desligar em andamento. Vou a andar normal e quando carrego mais no acelerador ele acende a luz do motor e simplesmente desliga... Depois tento voltar a dar à ignição e só roda o motor de arranque mas não pega. Tenho de desligar a chave e esperar 2min e já pega sem problemas.

    Liguei ao computador e da erro P1187. Aponta para a válvula de pressão de sobrealimentação. Já a substitui mas continua na mesma. Alguém com o mesmo problema que possa ajudar?

    #2
    Originalmente Colocado por JoaoCanudo Ver Post
    O meu bolinhas à uns dias que tem começamos a desligar em andamento. Vou a andar normal e quando carrego mais no acelerador ele acende a luz do motor e simplesmente desliga... Depois tento voltar a dar à ignição e só roda o motor de arranque mas não pega. Tenho de desligar a chave e esperar 2min e já pega sem problemas.

    Liguei ao computador e da erro P1187. Aponta para a válvula de pressão de sobrealimentação. Já a substitui mas continua na mesma. Alguém com o mesmo problema que possa ajudar?
    Segundo os códigos OBD2 SMART o erro P1187 aponta para o sistema common rail:
    P1187 fuel rail pressure inspection
    P1187 Rail pressure monitoring Control variation < 1500/min (rpm)
    P1187 Rail pressure monitoring Control variation < 1500/min (rpm)
    P1187 Rail pressure monitoring Control variation > 1500/min (rpm)
    P1187 Rail pressure monitoring Control variation > 1500/min (rpm)
    P1187 Rail pressure monitoring Leakage
    P1187 Rail pressure monitoring Leakage
    P1187 Rail pressure monitoring The maximum pressure has been exceeded.
    P1187 Rail pressure monitoring The maximum pressure has been exceeded.
    P1187 Rail pressure monitoring The pressure control valve jams in the closed position.
    P1187 Rail pressure monitoring The pressure control valve jams in the closed position.
    P1187 Rail pressure monitoring The rail pressure cannot be built up.
    P1187 Rail pressure monitoring The rail pressure cannot be built up.
    P1187 Rail pressure monitoring The rail pressure is too low.
    P1187 Rail pressure monitoring The rail pressure is too low.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoaoCanudo Ver Post
      O meu bolinhas à uns dias que tem começamos a desligar em andamento. Vou a andar normal e quando carrego mais no acelerador ele acende a luz do motor e simplesmente desliga... Depois tento voltar a dar à ignição e só roda o motor de arranque mas não pega. Tenho de desligar a chave e esperar 2min e já pega sem problemas.

      Liguei ao computador e da erro P1187. Aponta para a válvula de pressão de sobrealimentação. Já a substitui mas continua na mesma. Alguém com o mesmo problema que possa ajudar?
      De que ano é o Smart?

      Mudas-te a válvula controladora de pressão ou o sensor de pressão? O erro não aponta para componente nenhum diretamente, mas sim para um desvio entre a pressão obtida do sensor de pressão vs a pressão requerida na régua.
      As causas podem ser de duas naturezas neste caso:
      * Elétricas: circuito do sensor, circuito do atuador, computador da gestão do motor.
      * Mecanicas/Hidraulicas: Incapacidade de atingir pressão ou baixar pressão na régua casado por bomba danificada, injetores com fuga, regulador de pressão preso ou danificado, válvula de segurança com fuga. Para além disso há a possibilidade de estar relacionado com baixa pressão, onde podemos incluir um problema no circuito da bomba elétrica, bomba elétrica danifica, filtro de combustível obstruído, tubagem danificada.

      Se essa substituição foi feita numa oficina, acho que deves reclamar, e eventualmente exigir o dinheiro de volta.

      Como podes ver, face às possibilidades que me lembrei, substituir um componente com base apenas nesse código é atirar sem sequer saber onde está o alvo...

      Comentário


        #4
        válvula controladora de pressão ou o sensor de pressão do common rail e não do turbo como referido pelo JoãoCanudo, certo?

        Comentário


          #5
          Então vou resumir o histórico do carro para que possam perceber.

          O carro é de 2004. Comprei em 2009 e fiz uma repro em 2010.

          Em 2012 anulei a egr.

          Agora à uns meses começou a dar uns barulhos estranhos em frio. Foi se a ver e era a polie da bomba de óleo a passar se... Andei com ele uns tempos assim até que ele me desligou uma vez em andamento. (já devia ser este problema) mandei arraanjar o carro onde levou a dita polie segmentos bronzes alternador novo juntas e retentores embreagem etc... Ou seja refiz o motor... No primeiro dia tudo bem... A andar bem e a puxar bem.. Ao segundo mal lhe peguei e desligou se... Voltei a andar com ele e tudo em ordem novamente. O certo é que já lá vai uma semana e agora nem 500m consigo fazer com ele.. O meu mecânico disse que podia ser da válvula e acabou por trocar por uma de um carro igual que lá tinha estampado... É óbvio que não paguei pela válvula mas ficámos com a certeza que não seria dali. A válvula que substituímos é a do lado esquerdo da rampa de combustível. Entretanto trocamos o filtro de gasóleo e continua na mesma...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoCanudo Ver Post
            Então vou resumir o histórico do carro para que possam perceber.

            O carro é de 2004. Comprei em 2009 e fiz uma repro em 2010.

            Em 2012 anulei a egr.

            Agora à uns meses começou a dar uns barulhos estranhos em frio. Foi se a ver e era a polie da bomba de óleo a passar se... Andei com ele uns tempos assim até que ele me desligou uma vez em andamento. (já devia ser este problema) mandei arraanjar o carro onde levou a dita polie segmentos bronzes alternador novo juntas e retentores embreagem etc... Ou seja refiz o motor... No primeiro dia tudo bem... A andar bem e a puxar bem.. Ao segundo mal lhe peguei e desligou se... Voltei a andar com ele e tudo em ordem novamente. O certo é que já lá vai uma semana e agora nem 500m consigo fazer com ele.. O meu mecânico disse que podia ser da válvula e acabou por trocar por uma de um carro igual que lá tinha estampado... É óbvio que não paguei pela válvula mas ficámos com a certeza que não seria dali. A válvula que substituímos é a do lado esquerdo da rampa de combustível. Entretanto trocamos o filtro de gasóleo e continua na mesma...
            a repro pode ter sido mal feita (feita em algum vão de escada?) e o defeito tem a haver com o valor da segurança definida da pressão do common rail. Ou seja a repro falseia o valor da pressão do combustível no common rail de modo a que este tenha um valor real superior ao lido pelo ECU. Não deve ter sido ajustado o novo intervalo de pressões nas seguranças no ECU e agora dá defeito por pressão baixa/alta.
            P1187 Rail pressure monitoring The maximum pressure has been exceeded.
            P1187 Rail pressure monitoring The rail pressure is too low.
            Pode também haver uma avaria mecânica: filtro combustível entupido, fuga no circuito ou injector, etc...

            Recomendo que faças o downgrade da repro (voltar a meter a repro OEM) e verifiques que a falha não é provocada por outro factor. Se ok, mete a repro com as devidas correcções.

            Comentário


              #7
              Então e só agora após este tempo todo e que começa a dar problemas com a repro? O que queres dizer com feita num vão de escada? O filtro de combustível também foi trocado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoaoCanudo Ver Post
                Então e só agora após este tempo todo e que começa a dar problemas com a repro? O que queres dizer com feita num vão de escada? O filtro de combustível também foi trocado.
                começou a dar uns barulhos estranhos em frio. Foi se a ver e era a polie da bomba de óleo a passar se... Andei com ele uns tempos assim até que ele me desligou uma vez em andamento. (já devia ser este problema) mandei arraanjar o carro onde levou a dita polie segmentos bronzes alternador novo juntas e retentores embreagem etc... Ou seja refiz o motor...
                No primeiro dia tudo bem... A andar bem e a puxar bem.. Ao segundo mal lhe peguei e desligou se... Voltei a andar com ele e tudo em ordem novamente. O certo é que já lá vai uma semana e agora nem 500m consigo fazer com ele..
                Pelo que leio, após repro, não continuou tudo um mar de rosas...

                Comentário


                  #9
                  Apenas eliminei a egr. Nada mais. Depois disso andou 3 anos sempre bem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RS200 Ver Post
                    válvula controladora de pressão ou o sensor de pressão do common rail e não do turbo como referido pelo JoãoCanudo, certo?
                    Sim, assumi que a palavra "sobrealimentação" era uma gafe.

                    Comentário


                      #11
                      Retira a repro e mete tudo como estava e verifica os reais problemas

                      Comentário


                        #12
                        Recebi um Smart que desligava-se em quente e era um sensor da cambota:



                        Já testaram esta peça?

                        Comentário


                          #13
                          Vou testar essa peça amanhã. Era o próximo passo que planeava fazer... Vou testar e entretanto já vejo

                          Comentário


                            #14
                            Entretanto já confirmei que não é nenhum dos sensores da rampa de combustível ou comonrail.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JoaoCanudo Ver Post
                              Entretanto já confirmei que não é nenhum dos sensores da rampa de combustível ou comonrail.
                              ?
                              Olá boa noite, eu tenho mesmo problema no meu smart roadster, ele desliga se em andamento, consegui descobrir qual era problema do seu smart?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X