Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic EG: Problema na embreagem, transmissão ou outra coisa ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic EG: Problema na embreagem, transmissão ou outra coisa ?

    Boa tarde malta do forum,
    Eu tenho um Honda civic 1993 (eg4 hatchback 1.5lsi) que tenho andado a restaurar nas ultimas semanas.
    De mecanica parecia estar tudo bem até que ontem ao ligar o carro para chega-lo um pouco á frente ouvia um trabalhar estranho, e quando engatei primeira, larguei a embreagem e o carro simplesmente ficou no sitio.
    Ao primeiro pensei que a primeira não tinha engatado, por isso meti em ponto morto, voltei a meter primeira e não saiu do sitio á mesma.
    Para meu espanto, as rotações sobem e a velocidade também (vai para os 20km/h ás vezes até mais, e o nº de kms do carro começa a contar lentamente como se estivesse mesmo a andar) mas o carro não anda, e quando meto a embreagem a fundo e dou uma aceleradela já só sobe o ponteiro das rotaçoes ficando os outros parados.

    O que poderá ter sido? Embreagem foi á vida? Transmissao? Outra coisa qualquer?

    PS: o que é mais estranho é que quando comprei o carro estava tudo bem, inclusive até lhe dei umas aceleradelas (nada fora do normal) para ver se estava tudo ok, e não patinou a embreagem nem notei qualquer problema e depois disso o carro esteve sempre parado na garagem, só ligava o carro para mete-lo no quintal e do quintal para a garagem porque estava a restaura-lo.

    Agradeço desde já a vossa ajuda,

    #2
    Embraiagem na sucata! E manda ver todo o conjunto, prato, óleo da embraiagem, muda o óleo da caixa, o dos travóes, etc...

    Compra um excelente óleo para a embraiagem e travões como o Bardahl DOT 5.1 " competiton use " (está escrito na embalagem) em que o nivel de ebuliçao começa a partir de 275 graus e ultrapassa largamente 400 graus...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
      Embraiagem na sucata! E manda ver todo o conjunto, prato, óleo da embraiagem, muda o óleo da caixa, o dos travóes, etc...

      Compra um excelente óleo para a embraiagem e travões como o Bardahl DOT 5.1 " competiton use " (está escrito na embalagem) em que o nivel de ebuliçao começa a partir de 275 graus e ultrapassa largamente 400 graus...

      "" óleo da embraiagem ""

      "" Bardahl DOT 5.1 " competiton use " (está escrito na embalagem) "" > o q não deve estar escrito é q se deve trocar no minimo TODOS os anos pq se enche mais rapidamente de humidade ( agua )

      Comentário


        #4
        O que me está a fazer confusao é que eu ja tive problemas de embraiagem numa carrinha que tive que eu acelerava e a rotaçao subia mas a velocidade estava sempre no 0 km/h
        O problema é que agora a rotação sobe e o velocimetro também aumenta, mas o carro nao se mexe.
        Ou seja, há movimento do motor para as rodas (porque senão não aumentava a velocidade) mas por qualquer motivo as rodas não se mexem, por isso é que pensei num problema qualquer na transmissão, mas como não percebo muito disso ainda...
        Já andei a pesquisar no google mas só encontrei em foruns brasileiros em que, num problema parecido, falaram em "junta homocinética", mas não tenho a certeza do que isso é...

        Comentário


          #5
          Transmissões...xiiiiii! vende o carro! Ou então mete um motor de VTI e prepara-o para os track days...

          Comentário


            #6
            Sim antónio850, embraiagem hidraulica...mas estou a ver que esse carro está uma salganhada...

            Comentário


              #7
              Alguém tem uma ideia de quanto possa custar cada ponteira de transmissão, assim por alto ?
              (caso seja isso, porque nao tenho a certeza e só posso ir ao mecanico com um reboque )

              PS: Ou melhor, quanto pode custar trocar cada ponteira de transmissão (material mais mão de obra)

              Comentário


                #8
                penso que para cima de 700 a 750 € cada uma...da Honda! logo são 1500€ e ainda tens de meter a mão de obra...é como te digo: ou amas mesmo o carro e investes ou vende ou transforma-o para o autodromo...porque só as transmissões supera o valor do carro!

                Comentário


                  #9
                  pois, se for assim nao compensa mesmo nada...
                  É pena depois do dinheiro que gastei a tentar mete-lo em condiçoes na parte estetica (estava uma lastima)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Undertaku Ver Post
                    O que me está a fazer confusao é que eu ja tive problemas de embraiagem numa carrinha que tive que eu acelerava e a rotaçao subia mas a velocidade estava sempre no 0 km/h
                    O problema é que agora a rotação sobe e o velocimetro também aumenta, mas o carro nao se mexe.
                    Ou seja, há movimento do motor para as rodas (porque senão não aumentava a velocidade) mas por qualquer motivo as rodas não se mexem, por isso é que pensei num problema qualquer na transmissão, mas como não percebo muito disso ainda...
                    Já andei a pesquisar no google mas só encontrei em foruns brasileiros em que, num problema parecido, falaram em "junta homocinética", mas não tenho a certeza do que isso é...

                    é preciso a mesma força q antes desse problema para carregar na embraiagem ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                      Sim antónio850, embraiagem hidraulica...mas estou a ver que esse carro está uma salganhada...
                      não digas embraiagem hidraulica pq quem não conhece pensa q hà oleo na embraiagem

                      é acionada por um sistema hidraulico , isso sim , ( se é o caso ) , pq hà carros q é por cabo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                        é preciso a mesma força q antes desse problema para carregar na embraiagem ?
                        Por acaso nem reparei nisso, parei o carro pouco tempo depois com medo de estar a estragar ainda mais, mas amanha volto a experimentar e já digo.
                        Sei que quando piso o pedal da embraiagem dá um barulho como se estivesse a chiar, mas isso já fazia antes

                        PS: não sei se é importante dizer mas hoje de manha liguei o carro para mostrar ao meu primo e ele andou um pouco para a frente em 1ª e depois parou de novo com o velocímetro a aumentar e começou a fazer o tal barulho (parece o barulho da corrente de uma bicicleta a pedalar ao contrario)
                        também já experimentei de marcha atras e o resultado foi o mesmo

                        Comentário


                          #13
                          Isso deve ser mais embraiagem do que ponteiras de transmissão.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoal, parece que já encontrei o a razão do problema e fica aí o video para futuramente alguém que tenha o mesmo problema saiba o que tem de ser feito:
                            https://www.youtube.com/watch?v=zhu4qr9FPQE

                            Um dos veios de transmissao (acho que é assim que se chama) foi á vida e pelos vistos quando um não funciona a outro também não devido ao fluxo hidraulico (é mais facil ver no video porque nao consigo explicar)
                            Editado pela última vez por Undertaku; 01 September 2016, 00:58.

                            Comentário


                              #15
                              eu já achava estranho uma embraiagem ir à vida assim do nada, de um momento para o outro, mas uma transmissão também me está a fazer confusão, andaste a fazer arranques com isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Undertaku Ver Post
                                Boa tarde malta do forum,
                                Eu tenho um Honda civic 1993 (eg4 hatchback 1.5lsi) que tenho andado a restaurar nas ultimas semanas.
                                De mecanica parecia estar tudo bem até que ontem ao ligar o carro para chega-lo um pouco á frente ouvia um trabalhar estranho, e quando engatei primeira, larguei a embreagem e o carro simplesmente ficou no sitio.
                                Ao primeiro pensei que a primeira não tinha engatado, por isso meti em ponto morto, voltei a meter primeira e não saiu do sitio á mesma.
                                Para meu espanto, as rotações sobem e a velocidade também (vai para os 20km/h ás vezes até mais, e o nº de kms do carro começa a contar lentamente como se estivesse mesmo a andar) mas o carro não anda, e quando meto a embreagem a fundo e dou uma aceleradela já só sobe o ponteiro das rotaçoes ficando os outros parados.

                                O que poderá ter sido? Embreagem foi á vida? Transmissao? Outra coisa qualquer?

                                PS: o que é mais estranho é que quando comprei o carro estava tudo bem, inclusive até lhe dei umas aceleradelas (nada fora do normal) para ver se estava tudo ok, e não patinou a embreagem nem notei qualquer problema e depois disso o carro esteve sempre parado na garagem, só ligava o carro para mete-lo no quintal e do quintal para a garagem porque estava a restaura-lo.

                                Agradeço desde já a vossa ajuda,
                                transmissao partida, vende o carro xD

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  eu já achava estranho uma embraiagem ir à vida assim do nada, de um momento para o outro, mas uma transmissão também me está a fazer confusão, andaste a fazer arranques com isso?
                                  Não, por isso é que é estranho... o carro esteve sempre parado enquanto eu ia comprando peças para substituir o que estava em mau estado, (parachoques, espelhos, plasticos do interior etc), ou seja o carro só andava para entrar e sair da garagem para o quintal, mas naquele dia simplesmente nao saiu do sitio.
                                  Talvez estivesse mesmo a dar as ultimas, a transmissao
                                  A entrada para a garagem é como se fosse uma subida (pouco inclinada mas continua a ser uma subida) e acabou por não ter forças para subir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Undertaku Ver Post
                                    Não, por isso é que é estranho... o carro esteve sempre parado enquanto eu ia comprando peças para substituir o que estava em mau estado, (parachoques, espelhos, plasticos do interior etc), ou seja o carro só andava para entrar e sair da garagem para o quintal, mas naquele dia simplesmente nao saiu do sitio.
                                    Talvez estivesse mesmo a dar as ultimas, a transmissao
                                    A entrada para a garagem é como se fosse uma subida (pouco inclinada mas continua a ser uma subida) e acabou por não ter forças para subir.
                                    Mas quando o compraste nao viste como tava por baixo? Se tivesse podre era comigo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, se uma transmissão partir, então tudo vai girar "em seco" porque o diferencial transfere toda a rotação para o veio solto. Daí tu veres as rotações a subir e a velocidade a subir também no quadrante (porque efectivamente há movimento à saída da caixa de velocidades, não está é a chegar às rodas). Uma transmissão não é nada do outro mundo, não sei onde foram buscar 700€ por uma...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                        transmissao partida, vende o carro xD
                                        não é barato esse material, mas acho que não é caso para tanto
                                        200€ já devem chegar para um dos veios de transmissão, em ultimo recurso metes um usado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nao e esse so o problema, ele ta a enterrar dinheiro em outras coisas, se vai meter transmissao vai meter o par, e ver se tem mais podres por baixo,just in case...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vou ver o que se pode fazer, se calhar até trago o mecanico aqui e ele dá-me logo uma soluçao, ou várias até para eu escolher

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Undertaku Ver Post
                                              Não, por isso é que é estranho... o carro esteve sempre parado enquanto eu ia comprando peças para substituir o que estava em mau estado, (parachoques, espelhos, plasticos do interior etc), ou seja o carro só andava para entrar e sair da garagem para o quintal, mas naquele dia simplesmente nao saiu do sitio.
                                              Talvez estivesse mesmo a dar as ultimas, a transmissao
                                              A entrada para a garagem é como se fosse uma subida (pouco inclinada mas continua a ser uma subida) e acabou por não ter forças para subir.
                                              esse problema de transmissão é possivel tal como se vê no video mas é bem raro
                                              até hoje so' vi o deste video e o de um Alfa Romeo q fez igual ( hà 30 anos atràs ) , depois de terem aumentado a potencia do carro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Compra uma na sucata custa 30/40 euros e tá safo. Amanhã é isto e aquilo.. Carros usados por mais peças novas que metas, ade sempre avariar outra ao lado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                  esse problema de transmissão é possivel tal como se vê no video mas é bem raro
                                                  até hoje so' vi o deste video e o de um Alfa Romeo q fez igual ( hà 30 anos atràs ) , depois de terem aumentado a potencia do carro
                                                  Se pesquisares por junta homocinetica (nome em brasileiro) aparecem mil e um problemas iguais ao meu, pelos vistos acontece muito por lá e os sintomas são barulhos estranhos vindos da roda quando viras para o lado que está "lixado"
                                                  É a tal peça com os rolamentos (que fica dentro do fole) que foi parcialmente á vida, estranho é que no meu nunca notei qualquer tipo de barulho a não ser o do motor e alguns barulhos parasitas do interior do carro...
                                                  Por acaso também nunca tinha visto, normalmente quando o carro está engatado e ao acelerar ele não anda pensa-se logo que é a embraiagem a patinar, mas pelos vistos não

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X