Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carros usados até final do ano para a Maria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carros usados até final do ano para a Maria

    1. Que tipo de carros gostas? "Feminino"
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?A - Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Preferência pelo Fiat 500, Audi A1, Lancia Y, Mini
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sempre, para já 1 criança de 3 anos, poderá para o ano vir mais 1 bébé
    5. Precisarás de levar carga com frequência? coisas básicas, nada de grandes volumes
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? +/- 8000km, sendo compra de usado, será para manter pelo menos 5 anos
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais e cidade
    8. Os consumos terão grande importância? Sim
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Usado, máximo de 10000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado de preferência a partir de 10 anos e com menos de 120000km

    #2
    A Maria anda maioritariamente com a minha antiguinha comercial Seat Ibiza 1.9 Tdi 90cv de 12/2000 e esta já conta com 240000km.
    O motivo da troca são a lotação e o facto de querer mais conforto, principalmente no que ao AC diz respeito.
    Como o carro não fica em garagem quer em casa quer no trabalho, a Maria e o rapaz sofrem com as temperaturas muito elevadas no Verão e geladas no Inverno
    A Maria tem a tara dos Fiat 500, principalmente, depois gosta dos restantes que expus em cima, e nem vale a pena falar noutros. Mulheres, é aquilo e mais nada.
    A opção deverá passar por carro a gasolina, tudo dependerá da diferença de valores na altura da compra. Bom,bom era a GPL, mas estes modelos não têm essas versões (de origem)

    Comentário


      #3
      Para tão poucos kms por ano, GPL para quê?

      Quanto aos modelos sugeridos, não posso ajudar - tudo carros que eu acho que não valem o dinheiro pedido, jamais compraria algum!

      Comentário


        #4
        Isto:
        http://www.standvirtual.com/carros/a...ilon/P8980057/
        mais GPL e ainda ficas com o troco.

        Comentário


          #5
          Sou da mesma opinião, no entanto, à coisas que temos que fazer na vida. Como satisfazer a Maria! ;)

          Vai ter mesmo que ser

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Isto:
            http://www.standvirtual.com/carros/a...ilon/P8980057/
            mais GPL e ainda ficas com o troco.
            Já tinha visto, mas preocupa-me o facto da Lancia em Portugal estar nas ruas da amargura...

            Comentário


              #7
              O que dizem destes:

              http://www.standvirtual.com/carros/a...Four/P8951023/

              Ainda não lhe apresentei este mas ela era capaz de gostar

              Comentário


                #8
                O carro tem mesmo de se parecer com um acessório de moda da Parfois?

                Dada a tua propensão para a marca, um Kia Rio 1.2 era mesmo a matar. O modelo tem tempo de mercado, está fiabilizado, tem para mim a melhor estética do segmento, tem bom motor a todos os regimes e vem bem recheado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  O carro tem mesmo de se parecer com um acessório de moda da Parfois?

                  Dada a tua propensão para a marca, um Kia Rio 1.2 era mesmo a matar. O modelo tem tempo de mercado, está fiabilizado, tem para mim a melhor estética do segmento, tem bom motor a todos os regimes e vem bem recheado.
                  Um o que eu já lhe impingi o Picanto e o Rio, a resposta é sempre negativa... Bem como o carro é para ela mais vale fazer-lhe a vontade, do que andar a vida toda a ouvir: "eu gostava era daquele"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                    Já tinha visto, mas preocupa-me o facto da Lancia em Portugal estar nas ruas da amargura...
                    Não acho que isso seja de muita preocupação, qualquer coisa e a Fiat tratará disso.
                    E a Lancia só esta em hibernação até haver novos planos para ela, que poderão surgir durante 2018 ou 2019.

                    Comentário


                      #11
                      E um MiTo?
                      http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...ctive-14086458
                      http://www.custojusto.pt/porto/ligei...ssion-20384617

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                        1. Fiat 500, Audi A1, Lancia Y, Mini
                        O mais feminino de todos é claramente o Fiat 500.
                        O mini é o mais valorizado de todos.
                        O lancia é horrivel.
                        O audi é mais masculino que feminino...

                        Tudo subjectivo, mas iria ao 500, até andam a preços interessantes e tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Este poderia ser uma opção, mas o Twinair, não bebe um cadinho??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
                            O mais feminino de todos é claramente o Fiat 500.
                            O mini é o mais valorizado de todos.
                            O lancia é horrivel.
                            O audi é mais masculino que feminino...

                            Tudo subjectivo, mas iria ao 500, até andam a preços interessantes e tudo.
                            Pois... mas custa-me pagar mais 2500€ que por um Panda com do mesmo ano e mesmos kms, e são praticamente o mesmo carro, sendo que a estética é o que sobrevaloriza o 500. Mas a Maria não gosta do Panda

                            Comentário


                              #15
                              Sabem se há de momento alguma marca com campanha de retoma de carros antigos na compra de um carro novo? O raio do Picanto novo em campanha está dentro dos valores que eu quero, mas a Maria não gosta

                              Comentário


                                #16
                                O Fiat 500 é caro, mas é um excelente. A história de que é só giro não é minimamente verdade. Além de bem equipado, curva bastante bem, é muito sólido e o motor 1.2 é extremamente económico e fiável. Tem só atenção ao facto de ter três portas e teres um filho pequeno. Não é nada prático.

                                O Lancia Y partilha a plataforma com o 500, mas com maior distância entre eixos, sendo naturalmente mais espaçoso, principalmente. Como tem cinco portas, é mais versátil. Tem ainda a vantagem de ser muito mais barato. Claro que não é tão especial como o 500.

                                O Audi A1 é globalmente superior a estes dois, mas não é um automóvel propriamente cativante. É um melhor com melhores materiais e equipamentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  No spritmonitor, não dá tirar grandes conclusões pois ainda só existem 3.
                                  http://www.spritmonitor.de/de/uebers....9&powerunit=2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                    Pois... mas custa-me pagar mais 2500€ que por um Panda com do mesmo ano e mesmos kms, e são praticamente o mesmo carro, sendo que a estética é o que sobrevaloriza o 500. Mas a Maria não gosta do Panda
                                    Touché!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Sabem se há de momento alguma marca com campanha de retoma de carros antigos na compra de um carro novo? O raio do Picanto novo em campanha está dentro dos valores que eu quero, mas a Maria não gosta
                                      Do que me lembro, o Peugeot 208 com retoma até 3000, e penso que a Citroen tambem até 5000 euros, o C3 seria uma excelente opção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        O Fiat 500 é caro, mas é um excelente. A história de que é só giro não é minimamente verdade. Além de bem equipado, curva bastante bem, é muito sólido e o motor 1.2 é extremamente económico e fiável.
                                        E o Panda da mesmíssima Fiat é ainda tudo isso, mais prático e mais habitável e muito mais barato. Perde na estética. A estética do 500 está muitíssimo bem conseguida (tiro o meu chapéu à equipa de projecto do 500) e é isso que o encarece no mercado. De facto não "é só giro", mas comparado com um Panda "é só giro" porque os restantes atributos estão lá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                          Pois... mas custa-me pagar mais 2500€ que por um Panda com do mesmo ano e mesmos kms, e são praticamente o mesmo carro, sendo que a estética é o que sobrevaloriza o 500. Mas a Maria não gosta do Panda
                                          Estás a comparar um Panda a um 500? não entraste em ambos pois não?!?!? o mesmo carro... porra... o Panda é muito mau de interiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...tyle/P8782907/

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              E o Panda da mesmíssima Fiat é ainda tudo isso, mais prático e mais habitável e muito mais barato. Perde na estética. A estética do 500 está muitíssimo bem conseguida (tiro o meu chapéu à equipa de projecto do 500) e é isso que o encarece no mercado. De facto não "é só giro", mas comparado com um Panda "é só giro" porque os restantes atributos estão lá.
                                              Sim, mas a imagem tem sempre um custo associado. O 500 é muito mais giro e especial do que o Panda, por isso tem de ser mais caro.

                                              De qualquer forma, o interior é bastante mais refinado que o do Panda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                O Fiat 500 é caro, mas é um excelente. A história de que é só giro não é minimamente verdade. Além de bem equipado, curva bastante bem, é muito sólido e o motor 1.2 é extremamente económico e fiável. Tem só atenção ao facto de ter três portas e teres um filho pequeno. Não é nada prático.

                                                O Lancia Y partilha a plataforma com o 500, mas com maior distância entre eixos, sendo naturalmente mais espaçoso, principalmente. Como tem cinco portas, é mais versátil. Tem ainda a vantagem de ser muito mais barato. Claro que não é tão especial como o 500.

                                                O Audi A1 é globalmente superior a estes dois, mas não é um automóvel propriamente cativante. É um melhor com melhores materiais e equipamentos.
                                                Pois a questão do Fiat 500, ser só de 3 portas e ter uma mala, mini (para carrinhos de bébé é impossível) é muito limitador...

                                                O Lancia, é aquela coisa, sinceramente não sei se me fio...

                                                Este http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8841187/ está porreiro, mas o interior é tão sem sal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Pois a questão do Fiat 500, ser só de 3 portas e ter uma mala, mini (para carrinhos de bébé é impossível) é muito limitador...

                                                  O Lancia, é aquela coisa, sinceramente não sei se me fio...

                                                  Este http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8841187/ está porreiro, mas o interior é tão sem sal
                                                  Esse carro é giro QB.
                                                  Mas esse em especifico é importado e está muito caro. Para importado arranjas a menos 2000€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Toyota yaris

                                                    Fiável, versátil e bastante ágil no geral.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Sim, mas a imagem tem sempre um custo associado. O 500 é muito mais giro e especial do que o Panda, por isso tem de ser mais caro.

                                                      De qualquer forma, o interior é bastante mais refinado que o do Panda.
                                                      Concordo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por chiclet Ver Post
                                                        Estás a comparar um Panda a um 500? não entraste em ambos pois não?!?!? o mesmo carro... porra... o Panda é muito mau de interiores.
                                                        Sim já entrei nos 2, e como é óbvio falo no último modelo do Panda e não vi nada de mal em relação ao 500, mais uma vez o que difere é a estética porque a qualidade dos materiais é a mesma: razoável

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                          Toyota yaris

                                                          Fiável, versátil e bastante ágil no geral.
                                                          Gosto, mas ela não... Diz que aquele "X" frontal é muito Tunning e pouco feminino

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                            Por acaso não gosto muito deste... preferia o primo Picanto, mas ela dispensa os 2

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X