Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen xsara 1.4i auece repentinamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen xsara 1.4i auece repentinamente

    Boas tardes sou novo aqui no forum, e venho deixar uma duvida

    tenho um Citroen xsara 1.4 i adquirido recentemente a um conhecido meu, apesar do carro ser de 08 de 1998, e dao que o mesmo raramente andava com o carro por lhe ter sido atribuido um carro da empresa onde trabalha, o mesmo marca actualmente 100.960 km's, tenho andada com ele quase diariamente nos ultimos 15 dias e ontem ao deslocar me na marginal o mesmo aqueceu de repente mas sem entrar em sobreaquecimento, estacionei onde era o meu destino e onde ficou parado cerca de 4 horas, quando voltei de onde me desloquei, ao ligar o mesmo, a temperatura subiu logo mal o pus a trabalhar, vi o nivel da agua e estava muito baixo, o mesmo nunca entrou em sobreaquecimento, ao voltar para Lisboa, liguei o ar condicionado o que fazia aumentar a temperatura do motor ate cerca de 95º graus (valor aproximado, apenas porque o ponteiro da temp. passava ligeiramente dos 90º), quando desligava o AC ela voltava a baixar, para um nivel de cerca de 70 a 80º, no tempo que o carro esteve estacionado esteve sempre ao sol, e quando aqueceu pela manha circulava em transito lento
    O que podera ser?
    Editado pela última vez por AntonioReis; 05 September 2016, 21:05.

    #2
    antes de mais quando pegas-te no carro a 2 semanas pa mete-lo a uso viste a agua?
    ha que saber se nao tinha agua quando voltou a estrada ou se a esta a mandar fora agora

    caso o nivel tivesse bom quando volta-te com ele a estrada da uma bela volta a esse motor e ve se nao tens fugas de agua pois carro parado é facil de ressequir tubos e criar fugas de agua, se tiver fuga arranja e em principio ta resolvido


    se nao tiver fuga pode ser junta

    eu media a compressão para tentar ver se a junta da cabeça foi embora ou nao, caso a compressão esteja toda boa




    hummm 100mil... ja mudaram a distribuição e bomba de agua? a bomba de agua pode bem ter morrido

    pa mim era: correias novas, bomba de agua, termostato novo, sistema de refrigeração limpo e sangrado (nao esquecer circuito de saufage aberta), oleo e filtro

    Comentário


      #3
      Obrigado o carro vai fazer uma revisão geral ja no sabado, quanto a pressão o mesmo mantem sempre o mesmo andamento e não sobreaquece, aquece sim se lhe der a chave e arrancar ai parece que dispara logo a temperatura
      quando o comprei andei com ele e o antigo dono andou cerca de 20 km para vir ter comigo isto emhora de ponta em Lisboa e el não aqueceu, foi sim algo repentino

      Comentário


        #4
        uma boa revisao incluindo correias é smp bem vinda
        a minha recomendaçao tendo em conta qeu o carro teve parado e ja tem X km seria

        distribuiçao
        tensor
        bomba de agua
        termostato
        liquido de refrigeraçao
        oleo + filtro
        velas
        filtro de ar
        ai sim sabes que podes andar a vontade

        ha coisas qeu se nao poderes ou nao quiseres gastar tanto podem ser mais/menos opcionais dependedo do estado do que ta no carro

        filtro de ar e velas... se se confirmar que o la esta ta bom sempre poupas uns euros, eu na minha laguna nao mudei filtro de ar, nao por euros mas sim porque o que la esta esta em muito bom estado quase novo

        Comentário


          #5
          Aquece no transito e baixa na estrada? Assim de repente começava já por ver se a ventoinha do radiador funciona.

          Comentário


            #6
            Eu tenho um xsara que em estrada anda entre os 70 e 80 graus, mas em trânsito aumenta para os 90... e a ventoinha dispara nos 94 a 96 graus... será normal ?

            Comentário


              #7
              Verifica o termóstato

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Verifica o termóstato
                Ora nem mais...falou-se de tudo menos naquilo que menos bem está...

                Comentário


                  #9
                  Mas alguém leu isto?

                  " vi o nivel da agua e estava muito baixo,"

                  Acho que o nível de anticongelante (não escrevi água...) deverá estar entre o mínimo e o máximo com o motor frio, e ao fim de 4 horas está morto de frio!


                  Em caso de emergência, água da torneira (nas estações de combustível ou em casa) é melhor que nada. Mas se houver um supermercado por perto... 5 litros de água destilada custam 1€.

                  Comentário


                    #10
                    Se ele varia temperatura do nada, e repentinamente, o mais certo é ser sensor de temperatura.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X