Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane 3 - Radio não liga com o calor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane 3 - Radio não liga com o calor

    Olá pessoal

    Estou com um problema na minha carrinha megane 3. Quando a temperatura é alta (o carro marca acima de 35º) o meu rádio simplesmente não liga. Apenas aparece a hora no ecrã. Por vezes o rádio acaba por ligar depois de uns minutos/horas e muitas das vezes perde todas as definições (Rádios memorizadas, conexões Bluetooth, Lista rádio Fm)

    Está equipado com o carminat by TomTom Live e o Radiosat Classic 40w Bluetooth + USB

    - Inicialmente atualizei e resetei o sistema TomTom, inclusivé andei uns tempos sem cartão para não carregar o GPS, mas rapidamente percebi que o problema está relacionado com o Rádio.
    - Resetei as definições do Rádio
    - Desliguei bluetooth, não usei pen USB

    O carro está na garantia e vou ter que passar na Renault, queria saber se alguém já teve este problema ou tem conhecimento do mesmo?

    #2
    Nem eu funciono com este calor imagino rádio.

    Agora fora de brincadeiras, tenho um GPS portatil que este verão por mais que uma vez se desligou com o aviso: "Temperatura demasiado elevada"
    Tive que procurar um sitio para o colocar onde não apanha-se tanto sol como no centro donpara brisas.
    Quanto ao teu, é aquele ecrã central inserido no tablier correto?
    Experimenta sempre que estacionas o carro colocar um para-sol entre o parabrisas e o tablier.
    Pode eventualmente destivar-se como modo de segurança se tiver demasiado quente.

    É apenas uma hipotese baseada no que me aconteceu.

    Comentário


      #3
      Percebo o que dizes, os telemóveis e dispositivos electrónicos têm essa proteção principalmente para evitar um derrame ou explosão da bateria.

      Mas está-me a fazer confusão, não poder ouvir rádio nem utilizar GPS no verão. E uso sempre um pára-sol no parabrisas. Isto num carro com menos de 1 ano, comprado novo..

      Este é o meu rádio, na parte de cima é o sistema Carminat TomTom, na parte de baixo (depois do AC) é o rádio. O rádio funciona em híbrido com o GPS, tudo na consola principal. No entanto fica-me apenas a dar as horas..


      Ficheiros anexados

      Comentário


        #4
        Suspeitaria de algum mau contacto agravado pela dilatação de qualquer componente, provavelmente na alimentação.

        Comentário


          #5
          Garantia com isso, é o melhor

          Comentário


            #6
            Após algum tempo deixou de funcionar por completo.


            Problema resolvido, módulo do rádio substituído!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X