Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga na bomba de injeção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fuga na bomba de injeção

    Boa tarde,

    Tenho um Opel Corsa 1.5TD de 1997 com cerca de 200.000 km e descobri recentemente que tenho uma pequena fuga de gasóleo na bomba injetora. A fuga é muito mínima (duas gotas por minuto enquanto o carro trabalha).

    Visto que substituir os vedantes da bomba vai ficar bastante caro, eu tenho que juntar dinheiro durante uns dias até estar mais confortavel para compor. Quais são os perigos de andar assim com o carro umas semanas? Devo deixá-lo na garagem? Que precauções devo ter?

    Antes de mais, obrigado.

    #2
    se nao tiver a pingar pa cima de nada nao vejo problemas de maior, agora so for como se passou comigo num carro que tive, tinha um tudo do injector com fuga e nao sabia por causa da tampa que tapava, foi pingando e tal chegou ao ponto de me fazer mandar o alternador pa reparar pois deu cabo da electrónica

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta. Não haverá risco de os restos de gasoleo pegarem fogo se cairem em cima de alguma coisa quente?

      Comentário


        #4
        O gasoleo não arde assim. Em que zona da bomba é? Existem bombas que perdem gasoleo, e podem ser reparadas em casa.

        Comentário


          #5
          Não sei bem em que zona é. Só na revisão é que me avisaram que estava a pingar e chumbaram-me. Eu fui lá no dia seguinte, depois de dar uma lavadela ao motor e já me passaram.

          Pelo que eu consegui ver, o gasoleo que cai, vai diretamente para o chão, mas estava a pensar que se estivesse a andar, que pudesse cair em cima de qualquer coisa quente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por miguelbie Ver Post
            Boa tarde,

            Tenho um Opel Corsa 1.5TD de 1997 com cerca de 200.000 km e descobri recentemente que tenho uma pequena fuga de gasóleo na bomba injetora. A fuga é muito mínima (duas gotas por minuto enquanto o carro trabalha).

            Visto que substituir os vedantes da bomba vai ficar bastante caro, eu tenho que juntar dinheiro durante uns dias até estar mais confortavel para compor. Quais são os perigos de andar assim com o carro umas semanas? Devo deixá-lo na garagem? Que precauções devo ter?

            Antes de mais, obrigado.
            Olá bom dia. Sou novo aqui neste forum.
            Tenho um opel Vectra B 1.7TD (motor ISUZU) de 1997, já foi dos últimos deste modelo. Faz uns tempos, há uns 3 anos, devia o carro ter para aí uns 400.000 km como andava há já uns tempos com a bomba injetora a babar de gasóleo acontecia que num ano tive de mudar as escovas do motor de arranque 2 vezes porque aquilo formava uma pasta, uma vez que o gasóleo caia para cima do motor de arranque e que juntamente com poeiras formava essa porcaria. E as escovas desgastavam por abrasão.

            Disse ao mecânico para acabar com a fuga do gasóleo até porque sempre gastava gasóleo a mais e ambientalmente não era correto continuar assim. O custo foi mão de obra e conjunto de juntas e o'rings. Já não me lembro bem mas o valor que paguei andou nos 100 Euros - 150 Euros...já não sei ao certo.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Desengordura isso e enche as fugas de silicone proprio que aguente o gasoleo, é uma tecnica marroquina mas talvez funcione

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                Desengordura isso e enche as fugas de silicone proprio que aguente o gasoleo, é uma tecnica marroquina mas talvez funcione
                Okay. Fico a saber dessa possibilidade para um desenrasca mas o mais correto e douradouro é mudar o kit de juntas.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X