Vou corrigir aquela parte em que posso falar por ser do conhecimento público.
O actual 1.5 a gasóleo na Opel, é motor PSA (Peugeot/Citroen). Tal como estão a usar os 1.2 a gasolina PSA.
Vou corrigir aquela parte em que posso falar por ser do conhecimento público.
O actual 1.5 a gasóleo na Opel, é motor PSA (Peugeot/Citroen). Tal como estão a usar os 1.2 a gasolina PSA.
Astra - 1.5 Turbo D 122cv S/S -> Motor que ainda veio da GM. Desconheço se ainda é de corrente ou de correia. Ninguem sabe o que vale este motor, uma vez que foi desenvolvido pela GM e é novo no mercado.
Grandland - 1.5 Turbo D 130cv S/S -> PSA
Crossland - 1.5 D 102cv e 1.5 D 120cv -> PSA
Corsa - 1.5DT 100cv -> PSA
São as informações que tenho
astra.jpggrandland.jpgcrossland.jpgcorsa.jpg
Fazia algum sentido existir um 1.5 D com 122cv e outro igual com 120cv? Vê os prints que coloquei com as monitorizações.
Os motores são todos novos
Apesar da Opel agora pertencer ao Grupo PSA, as motorizações do Opel Astra 2020 ainda pertencem à GM. Ou seja, os motores que encontramos no Opel Astra 2020 não são os mesmos que encontramos, por exemplo, no Peugeot 308.
Na traseira, as novidades são bastante ténues.Assim sendo, os novos motores a gasolina do Opel Astra 2020 têm agora cilindradas de 1.2 e 1.4 l, com 130 cv e 145 cv de potência e valores de binário máximo de 195 a 236 Nm, respetivamente. Registe-se que o novo 1.2 Turbo de 130 cv emite menos 21% de CO2 do que o modelo anterior comparável, para o qual se anunciam agora médias de consumo de 4,3 l/100 km (ciclo NEDC) e 99g/km de CO2.
Fonte: https://www.razaoautomovel.com/2019/...portugal-preco
Outro link a referir o que disse: https://fleetmagazine.pt/2019/12/05/opel-astra-2020/
5.ª geração do Opel Astra, de 2016, foi agora alvo de uma renovação que incidiu no essencial na mecânica, motorizações e equipamentos de segurança e vida a bordo. A principal novidade é os motores a gasolina 1.2 de 130cv e 1.4 de 145cv e um diesel 1.5 de 122cv, todos criados pela GM antes da sua integração no grupo PSA, com redução de 21% nas emissões. Com 3 níveis de equipamento (Business, GS Line e Ultimate), o renovado Astra já está disponível com preços desde 24.690€.
Os novos motores
Os novos motores do Astra, que ainda foram desenvolvidos pela GM, são mais um passo nesse sentido de maior eficiência. Tricilíndricos, com bloco e cabeça em alumínio, potências de 122cv a 145cv, têm consumos mistos de 4,4 l/100km (1.5 turbodiesel de 122cv), 5,2 l/100km (1.2 turbo a gasolina de 130cv) e 5,6 l/100km (1.4 turbo a gasolina de 145cv) e emissões que vão dos 92 g/km do 1.5 turbodiesel aos 115 g/km do 1.4 turbo a gasolina. Estes valores são obtidos de acordo com a norma WLTP de medição de consumos e emissões, mais adequada à realidade que a anterior NDEC. Para além disso, vêm equipados com as mais recentes tecnologias de redução de emissões, como filtro de partículas nos propulsores a gasolina e catalisador de redução selectiva no motor a gasóleo.
Fonte: https://www.jornaldofundao.pt/econom...a-no-interior/
Não conheço esse 1.5D no Astra K
![]()
https://www.opel.pt/carros/gama-astr...nsmissoes.html
Devem haver poucos carros ainda a circular com este motor Euro 6d
Vou tentar descobrir o código do motor e depois coloco aqui. Quem me deu essa informação trabalha na Opel
Eblase o Astra 2020 vendido em Portugal tem esse tal motor novo GM
É 1.5 tri cilindrico.
Parece a Saab. Pegam num Vectra e metem a gosto. Mas acabam por fazer motores novos, carroçaria superior..
Eblase, o tensor sendo hidráulico é acionado pelo óleo do próprio motor?
Agora pergunto,até que ponto o óleo deteriorado por regenações abortadas pode interferir no regular funcionamento do tensor?
Faço a pergunta no sentido de perceber/aprender,acompanho os teus videos e a tua atividade com muito interesse.
De acordo com as informações que tens, se for feita a intervenção/troca de tensor é colocado material de forma a resolver o problema por completo ou mesmo assim volta-se a manifestar?
Pergunto pois a minha K é de 2016 e iria colocar na revisão com um vídeo do ruído que faz em andamento (não é sempre). Agora com o cocenas19 é que me trocaram as voltas, que a revisão vai ter que ser adiada.