Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho motor Opel Astra 1.6 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho motor Opel Astra 1.6 CDTI

    Bom dia, gostaria, se possível que me ajudassem no seguinte problema:
    Comprei um Opel Astra 1.6 CDTI em fevereiro deste ano de 2016.
    Quando ligo a chave do carro para ligar o motor faz um barulho intenso, como que plásticos a bater, barulho este que demora só um ou dois segundos. O barulho é idêntico ao que faz a bimassa quando está gasta e a precisar de ser substituída.
    Desloquei-me à oficina da Opel onde comprei o carro e disseram-me que aquele barulho é normal. Que já vários clientes se queixaram daquele barulho que foi reclamado à fábrica, tendo esta informado que aquele barulho provinha da correia de distribuição. Que é assim. Ao ligar o motor, a correia, um pouco solta, faz aquele barulho mas é só no momento em que o motor pega. Não percebo muito mas aquele barulho, que põe toda a gente a olhar para o carro quando ligo o motor, está a estragar qualquer coisa.
    Gostaria, se possível, que me informassem se é normal este barulho e se têm conhecimento de alguma solução, uma vez que a própria fábrica diz que é normal. Informação esta dada ao importador por escrito.
    Muito obrigado e cumprimentos.

    #2
    Boas. Não te posso ajudar quanto à origem do barulho, mas, sincerametne se é um barulho anormal para um carro novo, é muito estranho. Também estranho ser da correia de distribuição solta? Se fosse, seria mau presságio e um dia destes mais tarde irias ter problemas com a correia rebentar ou algo do género, visto que ela sustenta a força da cabeça do motor ao bloco.
    Aconselho-te a pedir isso por escrito, ao concessionário, dirigido a ti e com a referência à tua viatura, pois o problema pode ser igual às outras ou não. Mais tarde, caso não se resolva, pode ajudar-te a justificar.

    Comentário


      #3
      É possível fazer um pequeno vídeo para sabermos ao certo como é o barulho?

      Abraço!

      Comentário


        #4
        Há mais relatos lá fora e pelos vistos a Opel encolhe os ombros. O barulho é idêntico ao que se ouve aos 5:56 neste vídeo, certo? https://www.youtube.com/watch?v=ugxzPJKcgbc

        Encontrei o relato a partir de um outro forum onde mais pessoas se queixam do mesmo: http://www.astrakforums.co.uk/viewtopic.php?f=11&t=622

        Comentário


          #5
          Boas, peça em primeiro lugar na opel que lhe mostrem a correia de distribuição de reposição para o seu carro...que eu saiba esse motor usa uma corrente.
          Eu até já estive interessado em comprar a carrinha, depois desisti...
          Esse problema do barulho pode estar relacionado com o pre tensor hidraulico, com a corrente, carretos...enfim até pode ser inveja da bmw, e daqui a uns anos descobrir-se um novo "cancro"...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Albertodealbufe Ver Post
            Bom dia, gostaria, se possível que me ajudassem no seguinte problema:
            Comprei um Opel Astra 1.6 CDTI em fevereiro deste ano de 2016.
            Quando ligo a chave do carro para ligar o motor faz um barulho intenso, como que plásticos a bater, barulho este que demora só um ou dois segundos. O barulho é idêntico ao que faz a bimassa quando está gasta e a precisar de ser substituída.
            Desloquei-me à oficina da Opel onde comprei o carro e disseram-me que aquele barulho é normal. Que já vários clientes se queixaram daquele barulho que foi reclamado à fábrica, tendo esta informado que aquele barulho provinha da correia de distribuição. Que é assim. Ao ligar o motor, a correia, um pouco solta, faz aquele barulho mas é só no momento em que o motor pega. Não percebo muito mas aquele barulho, que põe toda a gente a olhar para o carro quando ligo o motor, está a estragar qualquer coisa.
            Gostaria, se possível, que me informassem se é normal este barulho e se têm conhecimento de alguma solução, uma vez que a própria fábrica diz que é normal. Informação esta dada ao importador por escrito.
            Muito obrigado e cumprimentos.


            Já reparei que o meu também faz o mesmo?

            Este motor é corrente ou correia de distribuição?

            Nem sempre faz o barulho, é mais no primeiro arranque.

            (1.6 cdti 110cv)

            Comentário


              #7
              O 1.6 cdti que equipa o J é o igual ao K suponho . Tenho esse motor num J e não noto nada. ..

              Comentário


                #8


                Corrente.
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  #9
                  Boas. Tenho um 1.3Mjet que fazia exatamente isso nos primeiros segundos após ligar.
                  No meu caso era a corrente de distribuição com folga e enquanto o tensor não ajustava ela andava a bater. Foi trocada e voltou ao normal.
                  Não sei se o mesmo se aplica a esse motor...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                    O 1.6 cdti que equipa o J é o igual ao K suponho . Tenho esse motor num J e não noto nada. ..
                    O meu também é o J e volta e meia faz.

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia,

                      Têm conhecimento de alguma resolução deste caso? Tenho um Astra K com este motor e...adivinhem lá, faz o barulho.

                      Comentário


                        #12
                        Isso sao os tensores da corrente que nao estao a funcionar perfeitamente, os tensores funcionam com pressao de oleo do motor, e por vezes comecam a se estragar e demoram mais tempo a ganhar pressao, um dia chega que nao funcionam mesmo e a corrente sai do sitio, o resto ja se sabe... com o tempo o barulho piora e vais notar ate ao trabalhar, o barulho e assim como se tivesses uma corrente muito fina dentro de uma panela e a chocalhasses.

                        Comentário


                          #13
                          M@rda dos tensores hidráulicos para a corrente de distribuição!

                          Há uns anos largos tive uma KTM que tinha o mesmo "problema"! Quando a colocava a trabalhar nos primeiros segundos o ruído do motor era mesmo desagradável! Depois quando o tensor ganhava pressão a corrente ficava com mais tensão e o ruído estabilizava!

                          Queixei-me ao importador que deu ordem à concessão para ser colocada um novo tensor, mas ficou praticamente igual.

                          Como a net é "um mundo" vim a saber que era vulgar e havia vários casos de falhas catastróficas em motores iguais por causa desse tensor (que no modelo anterior era mecânico) e encontrei a solução: uma empresa nos EUA tinha desenvolvido tensores iguais, mas que eram mecânicos e ainda ajudados pela pressão do óleo!

                          Mandei vir um, coloquei o dito e o ruído nunca mais voltou! Boa sorte no teu caso. Pelo menos o tensor deviam mudar. Se não o querem fazer... que o escrevam e tu ficas com o documento!

                          Comentário


                            #14
                            Entao mas todos os motores com corrente têm tensores hidráulicos?

                            Comentário


                              #15
                              O problema não é ser de corrente e o respectivo tensor.

                              A questão é a qualidade do material, o tensor desajustado (muitas vezes feito em plástico) sem mecanismo de memória e a corrente que é mais grossa e com mais qualidade em algumas bicicletas!

                              Comentário


                                #16
                                A Opel na década de 80 ainda fazia alguns carros de qualidade, a partir daí...

                                Hoje em dia vende mais ligação wi-fi no carro e on star, enfim...

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha J continua a fazer o ruído, na Opel também me disseram ser normal no motor 1.6cdti, mas mesmo assim já agendei um check-up com "eles".

                                  Só faz mesmo no arranque e nem sempre o faz, também já me apercebi que depois de uma viagem longa, fica uns tempos sem barulho, depois volta ao normal..........

                                  Comentário


                                    #18
                                    No j acho que ja notei um ou outro arranque mais barulhento , mas muito raro mesmo . A titulo de exemplo no meu ex astra H 1.4 que ainda está em familia já faz barulho do tensor á mais de 100 mil km e nunca teve problemas (conta com mais de 200 mil actualmente) .

                                    Comentário


                                      #19
                                      boa noite a todos.
                                      Aqui está um assunto que deveria preocupar todos aqueles que possuem um motor 1.6 CDTI. Tenho uma Astra, comprei nova e faz este barulho dito "normal". No entanto, antes fazia apenas na ignição (mas é um barulho assustador), mas agora faz também durante o andamento. A longo prazo vai trazer graves consequências. Na marca, dizem ser normal...tendo já essa resposta por escrito, mas não aceito e estou a aguardar por uma peritagem externa. Tenho um carro novo, que quando o coloco a trabalhar, fica toda a gente a olhar tal é o barulho. A carrinha é elegante, muito equipamento, confortável, económica e rola muito bem em estrada....mas....estou arrependidíssimo. abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        hoje em dia comprar um carro novo é uma lotaria...não há a garantia que virá isento de problemas. A diferença é que algumas marcas assumem o problema e outras andam a arrastar e a adiar o problema. Façam a extensão de garantia da Opel, é cara mas vale a pena

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa noite.
                                          Mais um assunto, aí é que está...a confiança que a marca tem nas suas viaturas.
                                          Já tentei fazer extensão de garantia, mas o meu carro é muito velho, já tem 12 meses.
                                          A extensão de garantia só é possível até 7 meses.

                                          Enfim,....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma Astra 1.6 cdti 136 de Maio 2014 com 54000 kms... o barulho que indica quando se liga a ignição tb me acontece por vezes, parece o motor de arranque a funcionar em falso... reportei várias vezes na auto industrial e segundo me disseram parece ser a bomba de oleo, segundo a marca não há nada a fazer...só faz de vez em quando, e liga sempre perfeitamente... correia da distribuição não tem, é corrente. Até agora não tive qualquer avaria mas tb sou suspeito pq tb não faço muitos kms... mas esse barulho é de facto irritante... todos os carros tens os seus barulhos e feitios... a quem diz mal da opel, desloquem-se para a vw e vão ver o que é problemas a sério...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por matttos Ver Post
                                              Boa noite.
                                              Mais um assunto, aí é que está...a confiança que a marca tem nas suas viaturas.
                                              Já tentei fazer extensão de garantia, mas o meu carro é muito velho, já tem 12 meses.
                                              A extensão de garantia só é possível até 7 meses.

                                              Enfim,....
                                              Estás a brincar...certo ?......é carnaval.......

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RoadRunner77 Ver Post
                                                Tenho uma Astra 1.6 cdti 136 de Maio 2014 com 54000 kms... o barulho que indica quando se liga a ignição tb me acontece por vezes, parece o motor de arranque a funcionar em falso... reportei várias vezes na auto industrial e segundo me disseram parece ser a bomba de oleo, segundo a marca não há nada a fazer...só faz de vez em quando, e liga sempre perfeitamente... correia da distribuição não tem, é corrente. Até agora não tive qualquer avaria mas tb sou suspeito pq tb não faço muitos kms... mas esse barulho é de facto irritante... todos os carros tens os seus barulhos e feitios... a quem diz mal da opel, desloquem-se para a vw e vão ver o que é problemas a sério...
                                                Quando lá apareceres fora da garantia com a bomba de óleo gripada ou algo semelhante vais ver que te apresentam, logo a solução, nem que seja por mais uns Km......tens é de pagar do teu bolso....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                  Quando lá apareceres fora da garantia com a bomba de óleo gripada ou algo semelhante vais ver que te apresentam, logo a solução, nem que seja por mais uns Km......tens é de pagar do teu bolso....
                                                  Se isso acontecer não faço qualquer tipo de intenção de reparar o carro na marca... é andar até (se) avariar... até agora é meter gasóleo, revisões e andar...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também tenho um astra k, mas a gasolina, e já tinha visto no forum inglês um tópico sobre o assunto. Deixo o link, pode ser que ajude http://www.astrakforums.co.uk/viewtopic.php?f=11&t=622

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RoadRunner77 Ver Post
                                                      a quem diz mal da opel, desloquem-se para a vw e vão ver o que é problemas a sério...
                                                      Então?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por matttos Ver Post
                                                        boa noite a todos.
                                                        Aqui está um assunto que deveria preocupar todos aqueles que possuem um motor 1.6 CDTI. Tenho uma Astra, comprei nova e faz este barulho dito "normal". No entanto, antes fazia apenas na ignição (mas é um barulho assustador), mas agora faz também durante o andamento. A longo prazo vai trazer graves consequências. Na marca, dizem ser normal...tendo já essa resposta por escrito, mas não aceito e estou a aguardar por uma peritagem externa. Tenho um carro novo, que quando o coloco a trabalhar, fica toda a gente a olhar tal é o barulho. A carrinha é elegante, muito equipamento, confortável, económica e rola muito bem em estrada....mas....estou arrependidíssimo. abraço.



                                                        Sem stress, reporta o problema vezes sem conta, se tiveres problemas fora da garantia devido ao"barulho" eles saõ obrigados a reparar ,pois em garantia foi reportado, ficando na ficha do carros em que nada fosse feito.......

                                                        Também tenho esse "problema" na minha J e tenho agendado uma ida à Opel, vou fazer de tudo para que seja feito um despiste rigoroso à corrente, sendo que, se a resposta for desfavorável, vou "obrigados" deixar por escrito um termo de responsabilidade caso exista quebra fora da garantia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E mais um problema com correntes... e não é só na Opel.

                                                          Porque raio não usam correias ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                            Estás a brincar...certo ?......é carnaval.......
                                                            É mesmo a sério. Teria que a ter comprado até aos 7meses. Não sei como é com as outras marcas. Mas 7 meses, dá-me uma confiança enorme.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X