Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xantia 1.9td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xantia 1.9td

    Boa noite!

    Tenho um xantia 1.9td de 95.
    É normal o carro abanar bastante? Alturas parece um barco.
    Desde já agradeço a vossa disponibilidade
    Obg

    #2
    é normal sim quando o sistema q amortece està com problema

    Comentário


      #3
      Eu comprei acerca de um ano, e na altura a suspensão estava dura, então troquei as esferas dianteiras e traseira s. Mas no entanto apesar de estar macia a suspensão, ele volta e meia da uma abanadela. Eu n percebo muito! Mas pode ser lhm? Algo que controle a rigidez?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GarciaPt Ver Post
        Eu comprei acerca de um ano, e na altura a suspensão estava dura, então troquei as esferas dianteiras e traseira s. Mas no entanto apesar de estar macia a suspensão, ele volta e meia da uma abanadela. Eu n percebo muito! Mas pode ser lhm? Algo que controle a rigidez?
        na altura da troca das esferas , o liquido HLM tb foi todo trocado ?

        é o sistema hydractive ou não ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          na altura da troca das esferas , o liquido HLM tb foi todo trocado ?

          é o sistema hydractive ou não ?
          Lhm n foi trocado.

          Quanto ao sistema Penso que é esse.
          Eu tou confiante que uma limpeza no circuito deve por aquilo porreiro. Eu só estava a perguntar como nunca tive um carro deste gênero era para saber se era normal.

          Obg

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GarciaPt Ver Post
            Eu comprei acerca de um ano, e na altura a suspensão estava dura, então troquei as esferas dianteiras e traseira s. Mas no entanto apesar de estar macia a suspensão, ele volta e meia da uma abanadela. Eu n percebo muito! Mas pode ser lhm? Algo que controle a rigidez?
            Como é que é essa abanadela, consegues descrever?
            Tendo esferas novas deve ter ficado mais mole e a adornar um pouco em curvas, amortecer bem nas lombas e ressaltos (por vezes parece um pouco um "barco", como referiste).
            Quem mudou as esferas, é experiente? Antes de mudar o LHM experimentar sangrar o circuito, não vá o mesmo ter bolhas de ar...

            Podes subir ou descer o carro ajustando a "alavanca" que selecciona a altura, mas só deves circular com ela na posição de estrada.
            Em posições mais altas a suspensão fica mais rija, não podes ultrapassar certa velocidade (40km/h ou 10km/h, talvez, consoante a posição) para não danificar o carro, espreita o manual que explica lá isso.

            E já agora, se for um hydractive tem um botão para meter a suspensão no modo Sport, sendo de 95 esse botão encontra-se junto ao selector de altura:



            A versão "normal" tem 6 esferas (3 à frente e 3 atrás, 1 por roda e 1 no meio), a hydractive tem 10. Na parte de trás de um hydractive deves ver facilmente as 5 esferas:

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
              Como é que é essa abanadela, consegues descrever?
              Tendo esferas novas deve ter ficado mais mole e a adornar um pouco em curvas, amortecer bem nas lombas e ressaltos (por vezes parece um pouco um "barco", como referiste).
              Quem mudou as esferas, é experiente? Antes de mudar o LHM experimentar sangrar o circuito, não vá o mesmo ter bolhas de ar...

              Podes subir ou descer o carro ajustando a "alavanca" que selecciona a altura, mas só deves circular com ela na posição de estrada.
              Em posições mais altas a suspensão fica mais rija, não podes ultrapassar certa velocidade (40km/h ou 10km/h, talvez, consoante a posição) para não danificar o carro, espreita o manual que explica lá isso.

              E já agora, se for um hydractive tem um botão para meter a suspensão no modo Sport, sendo de 95 esse botão encontra-se junto ao selector de altura:



              A versão "normal" tem 6 esferas (3 à frente e 3 atrás, 1 por roda e 1 no meio), a hydractive tem 10. Na parte de trás de um hydractive deves ver facilmente as 5 esferas:
              Antes de mais obrigado a tds.

              Eu ontem deixei no mecânico.
              Ele disse q a minha frente esta um bcd levantada em relação a traseira, o que pode ter influencia. Quem meteu as esferas tem experiência.
              Em relação a versão é a que tem esse botão!
              É difícil descrever. A melhor que consigo e que me vem a mente é o barco!
              Já agora alguem sabe me dizer se o interior do xm da para xantia?

              Cumps e mais uma vez obg

              Comentário


                #8
                Não, os interiores são incompatíveis.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X