Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será OBD ou OBD2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será OBD ou OBD2

    20160909_205504.jpg

    Alguém me sabe explicar se esta ficha é obd simples ou obd2.......

    #2
    De que ano é parece obd2

    Comentário


      #3
      OBD 2 de certeza

      Comentário


        #4
        Qual é o carro/motor/ano?

        Comentário


          #5
          é um opel omega 2.5td de 1996/04 motor bmw
          Editado pela última vez por Costa81; 11 September 2016, 02:23.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
            é um opel omega 2.5td de 1996/04 motor bmw
            Qual o aparelho de diagnóstico?

            Comentário


              #7
              obd2, e igual ao 725tds

              Comentário


                #8
                estava com a ideia de comprar o ELM327 OBD2 Bluetooth Scanner, será que este dá

                Comentário


                  #9
                  acho que nao, mas so usei cabo nunca tive um modulo bluetooth desses, alguem que esclareca

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                    estava com a ideia de comprar o ELM327 OBD2 Bluetooth Scanner, será que este dá
                    o problema que poderás vir a ter por o teu carro ser antigo, não é o ELM327 obd2 funcionar, mas sim os softwares que ai andam que a compatibilidade é garantida em viaturas recentes, em antigas nem por isso, no teu caso o mais indicado será um equipamento mais virado para a vertente profissional, só que naturalmente é muito mais dispendioso mesmo os mais acessíveis...

                    convinha ver se arranjavas um emprestado para testar, do que ir gastar dinheiro para nada...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                      estava com a ideia de comprar o ELM327 OBD2 Bluetooth Scanner, será que este dá
                      99% de certeza que não.

                      Desse ano não deve implementar nenhum protocolo de comunicação OBDII, que é o que o ELM327 suporta.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        o problema que poderás vir a ter por o teu carro ser antigo, não é o ELM327 obd2 funcionar, mas sim os softwares que ai andam que a compatibilidade é garantida em viaturas recentes, em antigas nem por isso, no teu caso o mais indicado será um equipamento mais virado para a vertente profissional, só que naturalmente é muito mais dispendioso mesmo os mais acessíveis...

                        convinha ver se arranjavas um emprestado para testar, do que ir gastar dinheiro para nada...
                        O ELM327 é limitado em protocolos, independentemente do software que se use.
                        Apenas suporta as ligações físicas e de rede que o protocolo OBDII implementa.
                        Por vezes há software que ultrapassa isso, se for o mesmo tipo de sinal (KWP2000 por exemplo), mas basta que o bitrate seja diferente, ou que seja um sinal fora dos 5 do OBDII, que já não é possível contornar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                          estava com a ideia de comprar o ELM327 OBD2 Bluetooth Scanner, será que este dá
                          É o que eu pensava que ias fazer..

                          Lamentavelmente não dá por causa do software existente..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                            O ELM327 é limitado em protocolos, independentemente do software que se use.
                            Apenas suporta as ligações físicas e de rede que o protocolo OBDII implementa.
                            Por vezes há software que ultrapassa isso, se for o mesmo tipo de sinal (KWP2000 por exemplo), mas basta que o bitrate seja diferente, ou que seja um sinal fora dos 5 do OBDII, que já não é possível contornar.
                            não me estás a dar novidade nenhuma eu tenho equipamentos e softwares obd2 e estou consciente dos protocolos e da limitações destes dispositivos, sobretudo em viaturas muito antigas, dai que como só usei até hoje tudo em viaturas recentes, e nunca testei numa tão antiga, não faço a mínima ideia se ele teria alguma hipótese de se safar, por isso disse para ele arranjar um e testar, pois os softwares disponibilizados ai não servem para todas as viaturas, muitas só com software e cabo OBD2 especifico, ou uso de maquina profissional como tinha referido...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              não me estás a dar novidade nenhuma eu tenho equipamentos e softwares obd2 e estou consciente dos protocolos e da limitações destes dispositivos, sobretudo em viaturas muito antigas, dai que como só usei até hoje tudo em viaturas recentes, e nunca testei numa tão antiga, não faço a mínima ideia se ele teria alguma hipótese de se safar, por isso disse para ele arranjar um e testar, pois os softwares disponibilizados ai não servem para todas as viaturas, muitas só com software e cabo OBD2 especifico, ou uso de maquina profissional como tinha referido...
                              Acredito que conheças perfeitamente as limitações práticas do ELM327, como ferramenta de comunicação. Não era esse o meu ponto.

                              A minha intervenção, era apenas no sentido de dizer que em muitos casos, não é por uma questão de software que o ELM327 não é compatível com veículos antigos, mas sim por uma limitação de hardware.

                              Mesmo nos veículos mais recentes, totalmente compatíveis com a norma OBD2, existe na mesma limitação de hardware comparativamente à ferramenta de comunicação do fabricante, por exemplo.
                              Muitas vezes, não é por uma questão de software (ou falta dele) que não se torna possível extrair mais funcionalidades do ELM327, como ferramenta de comunicação.

                              Para o autor do tópico, se calhar um op-com seria a melhor solução.
                              Mesmo assim, não tenho certeza, se será totalmente compatível com todas as funcionalidades de comunicação deste veiculo em particular.

                              Comentário


                                #16
                                obrigado a todos, então é obd2, tenho que estudar o protocolo do carro e dá peça obd2 e software certos.....

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X