Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 correia partiu!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 correia partiu!

    Boa noite, à uns dias atrás estava eu a estacionar o carro e de repente foi-se abaixo, ainda dei à chave duas vezes mas o motor tinha morrido, chamei um mecânico que logo me disse que era a correia de distribuição partida.
    Como foi quase em ralenti havia a esperança que não tivesse danificado nada mas o mecânico após trocar a correia depressa me disse que tinha de abrir o motor pois só trabalhava em 3 cilindros.
    O carro é um Peugeot 206 1.1 de 2001 e segundo o mecânico o arranjo deve ficar por volta dos 400€.
    Este preço será justo ou vou ser "comido de cebolada"??
    Tou indeciso se mando reparar ou não e certamente haverá aqui gente entendida e até mecânicos para me iluminar o caminho

    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por houdini Ver Post
    Boa noite, à uns dias atrás estava eu a estacionar o carro e de repente foi-se abaixo, ainda dei à chave duas vezes mas o motor tinha morrido, chamei um mecânico que logo me disse que era a correia de distribuição partida.
    Como foi quase em ralenti havia a esperança que não tivesse danificado nada mas o mecânico após trocar a correia depressa me disse que tinha de abrir o motor pois só trabalhava em 3 cilindros.
    O carro é um Peugeot 206 1.1 de 2001 e segundo o mecânico o arranjo deve ficar por volta dos 400€.
    Este preço será justo ou vou ser "comido de cebolada"??
    Tou indeciso se mando reparar ou não e certamente haverá aqui gente entendida e até mecânicos para me iluminar o caminho

    Cumprimentos.
    não sei se andam por aqui illuminatis , vamos aguardar...

    se o arranjo ficar em 400 , podes convidar o mecanico para almoçar

    Comentário


      #3
      Isso aqui na frança é o preço de uma muda de óleo
      Caro ou barato depende do que for, se empenou valvulas ou nao por exemplo, mas para sacar a cabeça fora julgo que não vais encontrar muito mais barato

      Comentário


        #4
        Ele até disse que me comprava o carro assim e depois ganhava algum na venda pois a reparação para ele ficava barata.
        Até pode haver profissionais sérios mas já apanhei cada um!!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por houdini Ver Post
          Ele até disse que me comprava o carro assim e depois ganhava algum na venda pois a reparação para ele ficava barata.
          Até pode haver profissionais sérios mas já apanhei cada um!!!
          conta-nos là quantos kms e quantos anos tinha a correia q faleceu ?

          Comentário


            #6
            Eu posso estar errado mas 400€ não me parece muito pelo trabalho que é, agora se vale para o carro que é, cada um sabe de si.

            E é normal que ele ganhe na venda pois não cobra a ele próprio lucro na reparação, ou querias que ele te reparasse a preço de custo?

            É verdade que o que não falta é "mecananciosos" mas só por aquilo que referes não parece ser o caso.

            Comentário


              #7
              Depende do que foi afectado. 400€ pode ser pouco como muito..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                conta-nos là quantos kms e quantos anos tinha a correia q faleceu ?
                Nem ele deve saber.

                Comentário


                  #9
                  troca por um fiat uno, assim da próxima vez que rebentar é só meter uma nova e siga

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    conta-nos là quantos kms e quantos anos tinha a correia q faleceu ?
                    Comprei o carro com 120000km "supostamente"com a correia mudada, agora tem 170000km...
                    É bem possível que esta correia que rebentou seja a origem

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por houdini Ver Post
                      Comprei o carro com 120000km "supostamente"com a correia mudada, agora tem 170000km...
                      É bem possível que esta correia que rebentou seja a origem
                      Pelo que descreves, não tenho grandes dúvidas disso. 170.000km com a correia de origem é obra, algum dia teria de acontecer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                        Pelo que descreves, não tenho grandes dúvidas disso. 170.000km com a correia de origem é obra, algum dia teria de acontecer.
                        seria bom contactar o LIVRO DOS RECORDES

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          seria bom contactar o LIVRO DOS RECORDES
                          Não perdoas! Nestes carros as correias não foram feitas para durar esses kms sem que houvesse uma substituição na altura indicada, por isso é que disse que se nunca trocou, algum dia teria de acontecer.

                          O meu avô teve em tempos um Astra 1.7TD e fez mais de 180.000kms sem trocar a correia de distribuição e nunca partiu. Vendeu-o com uns respeitáveis 360.000kms.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                            seria bom contactar o LIVRO DOS RECORDES
                            Pelo que o mecânico me disse aquelas correias só duram 80000km....
                            Já devia era ter levado a segunda muda e não levou.
                            Entretanto já mandei reparar os estragos, ainda bem k tinha gasto o subsídio nas férias

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              seria bom contactar o LIVRO DOS RECORDES
                              para que efeito?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                para que efeito?
                                para recordar

                                Comentário


                                  #17
                                  Reparação efetuada.
                                  Resultado final foram 406€ para mudar 4 válvulas que mais pareciam estar em perfeito estado!!
                                  Pode parecer razoável mas desde já vos digo que estou a pagar despesas "fantasma"....mecânicos no seu melhor
                                  Agradeço a todos pela ajuda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    não sei se andam por aqui illuminatis , vamos aguardar...

                                    se o arranjo ficar em 400 , podes convidar o mecanico para almoçar
                                    400€ custou há dias a mudança do meu. Se sabia, deixava andar até rebentar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por houdini Ver Post
                                      Reparação efetuada.
                                      Resultado final foram 406€ para mudar 4 válvulas que mais pareciam estar em perfeito estado!!
                                      Pode parecer razoável mas desde já vos digo que estou a pagar despesas "fantasma"....mecânicos no seu melhor
                                      Agradeço a todos pela ajuda.
                                      escreve ai tudo q ele trocou e fez

                                      a cabeça foi controlada ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        400€ custou há dias a mudança do meu. Se sabia, deixava andar até rebentar!
                                        Certamente que serão casos diferentes, eu nem sequer substitui a bomba de água por ex.
                                        Não tenho aqui a fatura mas depois faço o relatório....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nesses motores, apenas a substituição da distribuição deveria ficar abaixo dos 200. Como foram muito mais coisas, talvez o preço tenha sido razoável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Kit distribuição - 60.12
                                            Correia distribuição - 26.85
                                            Jogo juntas - 38.31
                                            Junta culaça - 30.84
                                            4 válvulas escape - 24.16
                                            Jogo de pernos - 13.75
                                            Correia alternador - 15.14
                                            4 velas - 24.60
                                            Anticongelante - 8.90
                                            Produto limpeza - 2.50
                                            Mão de obra - 160 (20€ hora)

                                            A mim parece-me haver despesas extra e até repetidas, já para não falar em 8 horas de trabalho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente 8h para fazer um serviço desses bem feito, é trabalhar muito bem e muito rápido. por 20€/h com IVA, esse mecânico não tem noção do seu valor real

                                              Comentário


                                                #24
                                                se levou isso tudo é baratissimo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O baratissimo é relativo, digo isto porque depende da qualidade do material que ele lá meteu, e se meteu mesmo o que facturou...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mesmo admitindo que este material esteja todo no meu carro há despesas inflacionadas, repetidas como as juntas e a correia de distribuição que vem no kit e já nem falo no desconto que os mecânicos tem sobre as peças.
                                                    Devo alertar que isto se passa no norte onde a mão de obra é bem mais barata.
                                                    Eu não percebo muito de mecânica e já paguei sem reclamar mas fico com a ideia que a malta está tão habituada a ser "comida" que já acha normal pagar o dobro do preço justo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por houdini Ver Post
                                                      Certamente que serão casos diferentes, eu nem sequer substitui a bomba de água por ex.
                                                      Não tenho aqui a fatura mas depois faço o relatório....
                                                      Estava a ser irónico. De qualquer forma, foram 377€ sem bomba de água.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X