Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração ao acelerar em 4ª e 5ª

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração ao acelerar em 4ª e 5ª

    Boas
    Tenho um Nissan Patrol Y61 2.8 TD que faz uma vibração ao acelerar.
    Por exemplo em 4ª entre as 1800 RPM e as 2300 com o acelerador no fundo todo o carro vibra muito coisa que se for a meio acelerador não acontece.
    Alguém tem ideia do que poderá ser?

    #2
    Isso das vibrações é um 31 até se saber de onde é.
    Dois bitaites. Algum eixo de transmissão com folga ou apoio de motor.

    Comentário


      #3
      O meu Clio também fazia algo parecido, entre os 70 e 90 km/h. Se pressionasse o pedal do acelerador a fundo, tremia, a meio já não.

      O eixo de transmissão tinha folga.

      Comentário


        #4
        então e se eu disser que tenho uma box de potência? ajuda a tentar encontrar o problema ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
          então e se eu disser que tenho uma box de potência? ajuda a tentar encontrar o problema ?
          Desliga a box e faz o teste então, duvido que seja daí mas sempre riscavas isso da lista.

          Comentário


            #6
            Boas. Injectores ou circuito de alimentação? Já vi uma situação parecida.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
              Boas. Injectores ou circuito de alimentação? Já vi uma situação parecida.
              como assim? falta de pressão por exemplo ?

              Comentário


                #8
                Se tiver algum injector com problemas por exemplo, o regime do motor fica descompensado. Pode-se notar ao acelarar, em que no regime de rotações em que dá problemas, é o período em que o turbo estará a puxar e se algum injector ou no cicuito do mesmo, houver alguma fuga ou estiver descalibrado ou entupido, não funciona ao mesmo regime dos outros e o motor vibra em acelaração.
                Até pode ter alguma fuga nalguma tubagem do circuito de alimentação ou de admissão.
                Onde aconteceu foi numa Mitsubishi L200 dum familiar em que era um injector que estava marado e ao ter sido reparado ficou ok. a explicação que deixei foi um mecânico que indicou.

                Nada melhor que, verificar a estanquicidade do circuito de combustivel, se há fugas de gasóleo junto a algum injector ou nalguma tubagem ou filtro. No circuito de alimentação, tentar perceber se há fuga nos tubos de admissão do turbo.
                Se não conseguir detectar anda, levar a uma máquina de diagnóstico será a melhor ideia porque se começar a desmontar e a mudar peças, pode não chegar a resolver e ggastar dinheiro desnecessariamente.

                Comentário


                  #9
                  Alguma novidade?! Tenho há muito um sintoma parecido, todavia, é em quase toda a faixa de rpm e sente-se em qualquer tipo de aceleração, mais ou menos forte. Não são pneus, alinhamento, calibragem nem transmissão do lado direito, nem apoios. Tudo mudado. ??

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X