Boas, gostaria de uma opinião dos mais entendidos neste tipo de situação:
Então é o seguinte :
Comprei um veículo Ford Fiesta Titanium Ecoboost 1.0 em branco metalizado no dia 28 de Outubro de 2014.
Passados cerca de 6 meses da compra do carro ( e já tendo sido feitas 3 a 4 lavagens manuais) na última lavagem, reparo que a pintura na parte de trás do carro, junto à matricula, se encontra com uns "pontos" que mais se pareciam ferrugem, passei a esponja ligeiramente e não saia, só se fizesse pressão com a unha. Continuo a lavagem e vejo que também essas mesmas marcas aparecem na zona entre o vidro traseiro do carro e a chapa onde tem o limpa vidros. Desta vez com muito mais frequência. Achei algo muito anormal.
Acabei a lavagem e no seguinte dia dirigi-me à Madeira - Auto - Car. Lá disseram-me que o carro precisava de uma lavagem com um determinado produto ( que não sei o nome) e que após isso provavelmente essa situação desaparecia. Prontamente me descansaram e disseram que não era ferrugem, que se tratava de restos de poeiras que existem na atmosfera e dos próprios gases dos automóveis em si e que esse se depositavam nos carros e apareciam esses ditos "pontos".
Sinceramente, não sai de lá convencida, e destas coisas eu não percebo muito mas, lá agendamos uma marcação para deitar o tal produto para ver como ficaria o carro.
Feita a lavagem, reparo que o meu emblema da Ford frontal ficou danificado como mostro em anexo nas imagens. Na altura falei com o funcionário que me tinha atendido e disse-lhe o sucedido e disse-me que a Ford estava a oferecer emblemas e que depois me contactava para trocar.
Nunca recebi a chamada e também já reclamei sobre isso. Entretanto os ditos pontos, não desapareceram na totalidade, tendo o funcionário dito que era preciso um polimento. Fiquei pasmada a olhar para ele.
Gostaria de uma opinião da vossa parte, pois nunca ouvi dizer que 6 meses após a compra, um carro precise de polimentos. E claro, os custos destes sairiam do meu bolso. E são cerca de 80 a 100€. Eu sei que há gente que cuida muito bem dos carros. Com muitos produtos e afins. Eu não faço lavagens com tanta regularidade (1 lavagem mensal) mas já vi carros bem mais sujos que o meu e mais velhos e nunca tiveram nada.
No dia 02 de Setembro de 2016, voltei à Madeira - Auto- Car para marcar a revisão do 2º ano e porque esta situação está cada vez pior. Agora tem "pontos" pelo carro todo. Tem no tejadilho, no parachoques de trás, nos retrovisores, pelas portas, no capô do carro e atrás na zona bagageira, nem falo, ao passarmos a mão parece areia. Voltei a expôr a situação mas a resposta foi exactamente a mesma e que qualquer dia vai começar aparecer nos cromados do carro também. Fiquei extremamente chateada. Estou muito desagradada com toda esta situação.
Na minha modesta opinião a pintura ou não é a melhor ou o carro teve exposto em algum sítio perto do mar ou algo, antes da compra.
Enviei um E-mail à Ford Portugal e ontem tive a resposta :
Agradecemos desde já o seu contacto o qual foi alvo da nossa melhor atenção.
Acusamos a recepção do seu email dirigido aos nossos serviços, referente ao veículo com a matrícula: X-X-X e VIN: -------------- , agradecemos desde já o seu contacto e a confiança depositada.
Informamos que entramos em contacto com o Concessionário/Reparador Autorizado da Rede Ford Madeira Autocar o qual nos indicou que verificou a situação referente à pintura do seu veículo. Sugerimos que siga as recomendações dadas pelos profissionais da Rede, nomeadamente às recomendações para a conservação da pintura do veículo nas melhores condições. Mais foi indicado que esta situação não está contemplada pela garantia. Informamos que poderá consultar as informações gerais sobre garantias, nomeadamente sobre a garantia de pintura em http://www.ford.pt/ServicosFord/GarantiasFord.
Rogamos que na eventualidade de alguma situação com o seu veículo e contacto junto do Reparador Autorizado nos informe no sentido de efectuar o acompanhamento devido.
Poderá informar o Centro de Relações com Clientes da Ford Lusitana S.A. através de:
Email: clientes@ford.com
Telefone: 808 200 556 opção 3
Carta: Avenida da Liberdade, 249 - 6º
1250-143 Lisboa
Fax: 213122381
Indicamos que o principal interesse da Ford assenta na satisfação dos nossos Clientes. Neste sentido, para assegurar a transparência do sistema, assim como o rigor e equidade na apreciação das reclamações informamos que o Centro de Relações com Clientes da Ford Lusitana S.A. encontra-se disponível para quaisquer esclarecimentos relacionadas com questões de atenção ao cliente, sendo que as consultas técnicas que poderão necessitar avaliação do veículo in situ, poderão ser colocadas junto de um Concessionário/Reparador Autorizado da Rede Ford.
Indicamos que o processo SR: ------- para o veículo com a matrícula XX-XX-XX e VIN: ------------ seguido junto dos nossos serviços será encerrado salvo novo contacto por parte da V.Exa.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, continuando à disposição para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Irina Bessonova| Centro de Relações com Clientes | Ford Lusitana S.A.
www.ford.pt | 808 200 556 | clientes@ford.com "
Podem dar-me uma opinião por favor?
Estou a pensar ir à defesa do consumidor e fazer reclamação no livro pois acho que era o que já devia ter feito à muito tempo.
Então é o seguinte :
Comprei um veículo Ford Fiesta Titanium Ecoboost 1.0 em branco metalizado no dia 28 de Outubro de 2014.
Passados cerca de 6 meses da compra do carro ( e já tendo sido feitas 3 a 4 lavagens manuais) na última lavagem, reparo que a pintura na parte de trás do carro, junto à matricula, se encontra com uns "pontos" que mais se pareciam ferrugem, passei a esponja ligeiramente e não saia, só se fizesse pressão com a unha. Continuo a lavagem e vejo que também essas mesmas marcas aparecem na zona entre o vidro traseiro do carro e a chapa onde tem o limpa vidros. Desta vez com muito mais frequência. Achei algo muito anormal.
Acabei a lavagem e no seguinte dia dirigi-me à Madeira - Auto - Car. Lá disseram-me que o carro precisava de uma lavagem com um determinado produto ( que não sei o nome) e que após isso provavelmente essa situação desaparecia. Prontamente me descansaram e disseram que não era ferrugem, que se tratava de restos de poeiras que existem na atmosfera e dos próprios gases dos automóveis em si e que esse se depositavam nos carros e apareciam esses ditos "pontos".
Sinceramente, não sai de lá convencida, e destas coisas eu não percebo muito mas, lá agendamos uma marcação para deitar o tal produto para ver como ficaria o carro.
Feita a lavagem, reparo que o meu emblema da Ford frontal ficou danificado como mostro em anexo nas imagens. Na altura falei com o funcionário que me tinha atendido e disse-lhe o sucedido e disse-me que a Ford estava a oferecer emblemas e que depois me contactava para trocar.
Nunca recebi a chamada e também já reclamei sobre isso. Entretanto os ditos pontos, não desapareceram na totalidade, tendo o funcionário dito que era preciso um polimento. Fiquei pasmada a olhar para ele.
Gostaria de uma opinião da vossa parte, pois nunca ouvi dizer que 6 meses após a compra, um carro precise de polimentos. E claro, os custos destes sairiam do meu bolso. E são cerca de 80 a 100€. Eu sei que há gente que cuida muito bem dos carros. Com muitos produtos e afins. Eu não faço lavagens com tanta regularidade (1 lavagem mensal) mas já vi carros bem mais sujos que o meu e mais velhos e nunca tiveram nada.
No dia 02 de Setembro de 2016, voltei à Madeira - Auto- Car para marcar a revisão do 2º ano e porque esta situação está cada vez pior. Agora tem "pontos" pelo carro todo. Tem no tejadilho, no parachoques de trás, nos retrovisores, pelas portas, no capô do carro e atrás na zona bagageira, nem falo, ao passarmos a mão parece areia. Voltei a expôr a situação mas a resposta foi exactamente a mesma e que qualquer dia vai começar aparecer nos cromados do carro também. Fiquei extremamente chateada. Estou muito desagradada com toda esta situação.
Na minha modesta opinião a pintura ou não é a melhor ou o carro teve exposto em algum sítio perto do mar ou algo, antes da compra.
Enviei um E-mail à Ford Portugal e ontem tive a resposta :
Agradecemos desde já o seu contacto o qual foi alvo da nossa melhor atenção.
Acusamos a recepção do seu email dirigido aos nossos serviços, referente ao veículo com a matrícula: X-X-X e VIN: -------------- , agradecemos desde já o seu contacto e a confiança depositada.
Informamos que entramos em contacto com o Concessionário/Reparador Autorizado da Rede Ford Madeira Autocar o qual nos indicou que verificou a situação referente à pintura do seu veículo. Sugerimos que siga as recomendações dadas pelos profissionais da Rede, nomeadamente às recomendações para a conservação da pintura do veículo nas melhores condições. Mais foi indicado que esta situação não está contemplada pela garantia. Informamos que poderá consultar as informações gerais sobre garantias, nomeadamente sobre a garantia de pintura em http://www.ford.pt/ServicosFord/GarantiasFord.
Rogamos que na eventualidade de alguma situação com o seu veículo e contacto junto do Reparador Autorizado nos informe no sentido de efectuar o acompanhamento devido.
Poderá informar o Centro de Relações com Clientes da Ford Lusitana S.A. através de:
Email: clientes@ford.com
Telefone: 808 200 556 opção 3
Carta: Avenida da Liberdade, 249 - 6º
1250-143 Lisboa
Fax: 213122381
Indicamos que o principal interesse da Ford assenta na satisfação dos nossos Clientes. Neste sentido, para assegurar a transparência do sistema, assim como o rigor e equidade na apreciação das reclamações informamos que o Centro de Relações com Clientes da Ford Lusitana S.A. encontra-se disponível para quaisquer esclarecimentos relacionadas com questões de atenção ao cliente, sendo que as consultas técnicas que poderão necessitar avaliação do veículo in situ, poderão ser colocadas junto de um Concessionário/Reparador Autorizado da Rede Ford.
Indicamos que o processo SR: ------- para o veículo com a matrícula XX-XX-XX e VIN: ------------ seguido junto dos nossos serviços será encerrado salvo novo contacto por parte da V.Exa.
Esperamos ter ajudado no esclarecimento da sua questão, continuando à disposição para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Irina Bessonova| Centro de Relações com Clientes | Ford Lusitana S.A.
www.ford.pt | 808 200 556 | clientes@ford.com "
Podem dar-me uma opinião por favor?
Estou a pensar ir à defesa do consumidor e fazer reclamação no livro pois acho que era o que já devia ter feito à muito tempo.
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