MG ZR 1.4 - 2002 - Problema de refrigeração - Página 2

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Título: MG ZR 1.4 - 2002 - Problema de refrigeração

  1. #31
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    Por Defeito

    Esse carro é levado do demo...
    Citação Originalmente Colocado por LMadama Ver Post
    Antes de arrancar virei para o quente e liguei a chaufage ao maximo. Não saia nenhum ar quente.
    É normal, ainda está frio.

    Citação Originalmente Colocado por LMadama Ver Post
    Passados 2 minutos +-, começou a sair ar quente
    Não é muito comum aquecer ao ponto de já ter ar quente tão depressa, mas é possivel.

    Citação Originalmente Colocado por LMadama Ver Post
    e pouco tempo depois notei que a ventoinha disparou e ja deixou de sair ar quente.
    Quanto é "pouco tempo depois"? Ainda deveria demorar um bocado de tempo até que o carro chegasse a temperaturas que façam ligar a ventoinha... Só perto dos 100º o deve fazer.
    E deixar de sair ar quente só por isso não é nada normal. Isso normalmente é sinónimo de um termostato que não fecha (e de um carro que não aquece).

    Citação Originalmente Colocado por LMadama Ver Post
    Entretanto foi ver como estava o nivel e a agua estava a começar a subir dentro do vaso. Acelerei um pouco com ele e a agua desceu ao nível normal. Esta situação repetiu-se mais 2 vezes ate desligar o carro.
    Se ao acelerar a água mexe, é porque a bomba a consegue fazer circular... Ar no circuito pode ter sintomas desses.

    Citação Originalmente Colocado por LMadama Ver Post
    O radiador não tenho a certeza mas penso que é o de origem. Desde que tenho o carro ainda não foi lavado o radiador.
    As alhetas que falas são as da foto?
    Acho que ele se refere mesmo às paredes do radiador ainda terem aqueles "feitios" às lascas (que é onde o ar bate e arrefece o radiador).

    Citação Originalmente Colocado por LMadama Ver Post
    Neste momento, o anticongelante que estou a usar tem 20%. Achas que faz diferença?
    Não creio... Se fosse só água sim. Mas quanto maior percentagem de glicol tiver, mais eleva o ponto de ebulição, logo mais tarde haverá transformação em vapor que cause aumento do volume.


  2. #32
    CL
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    Jan 2003
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    Por Defeito

    Ventoínha disparar antes de 5 minutos quer dizer que há problema MUITO grave aí!

    Volto a chamar a atenção para a correcta purga de ar e confirmar estado de funcionamento da válvula anti-retorno no colector de admissão. Tudo o resto é normal... em 3 minutos, com o carro em movimento, tens ar quente/morno, mas se volta a ficar frio e dispara ventoínha... esse sistema tem de ser visto por alguém que perceba "um pouco" do que está a fazer e nunca cortar molas de termostatos para escamotear problemas.

    A concentração do anticongelante, neste caso, é indiferente... porque ele vai ser mudado mais algumas vezes até se acertar com o problema. Podes meter do mais barato... ou água destilada que custa 1€ cada 5 litros.

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