Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro com FAP off envolvido no escândalo da Volkswagen. Recomendam repor? URGENTE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro com FAP off envolvido no escândalo da Volkswagen. Recomendam repor? URGENTE

    Boas,

    Tal como o nome do tópico indica, tenho um carro que está envolvido dentro do escândalo das emissões de CO2 da Volkswagen. O carro é um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2010.

    Como devem saber, a marca vai fazer re-call a todos os carros envolvidos neste escândalo para assim o resolver.
    A minha questão é: O meu carro tem FAP-off. Acham que deveria gastar os 1000 e tal € para repôr o carro de origem, ou acham que quando a marca fizer a chamada, vão simplesmente ignorar ou não vão descobrir isso?

    Alguém na mesma situação? Queria ouvir mais opiniões vossas pessoal!!!

    Abraço.

    #2
    A menos que haja alguma obrigatoriedade de ir, eu não ia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
      Boas,

      Tal como o nome do tópico indica, tenho um carro que está envolvido dentro do escândalo das emissões de CO2 da Volkswagen. O carro é um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2010.

      Como devem saber, a marca vai fazer re-call a todos os carros envolvidos neste escândalo para assim o resolver.
      A minha questão é: O meu carro tem FAP-off. Acham que deveria gastar os 1000 e tal € para repôr o carro de origem, ou acham que quando a marca fizer a chamada, vão simplesmente ignorar ou não vão descobrir isso?

      Alguém na mesma situação? Queria ouvir mais opiniões vossas pessoal!!!

      Abraço.



      Se procurares, consegues colocar O FAP por valores mais convidativos.

      A título de de exemplo, tens a casa a seguir, em que filtros andam nos 400€ +-


      http://www.imporfase.com/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
        A menos que haja alguma obrigatoriedade de ir, eu não ia.
        Teoricamente a VW deve comunicar ao IMTT os novos valores, ou seja, na inspecção pode não passar. Mas tanto aqui como noutros países, já fizeram testes depois do upgrade e as emissões são as mesmas

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por murgto Ver Post
          Teoricamente a VW deve comunicar ao IMTT os novos valores, ou seja, na inspecção pode não passar. Mas tanto aqui como noutros países, já fizeram testes depois do upgrade e as emissões são as mesmas
          Claro que são as mesmas, se as modificações para cumprir a lei fossem assim tão simples não tinham precisado de inventar maroscas, saía de fábrica legal desde o primeiro dia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
            A menos que haja alguma obrigatoriedade de ir, eu não ia.
            A questão aqui é: Será que é obrigatório ir?

            Comentário


              #7
              A mim disseram-me que não somos obrigados. No entanto se não fores, eles não enviam ao IMTT o certificado que garante que fizeste a actualização.
              Com isso, o carro no futuro chumbará automáticamente nas IPOs.

              Na Audi, fazem o update a carros reprogramados (embora se perca a reprogramação). Carros sem FAP/EGR não fazem a actualização.

              Comentário


                #8
                Resumindo para estares em conforme, perdes o investimento da reprogramação pois na marca vão colocar outra, tens de colocar um FAP novo e depois caso tenhas percursos complicados vais voltar ao FAP-OFF vais perder uns bons euros.

                O que posso sugerir é que vais onde foste tirar o FAP e colocar lá a questão, até te podem emprestar um FAP para essa situação e voltar a colocar como estava, claro que não to fazem de graça mas podem te facilitar bastante na despesa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Resumindo para estares em conforme, perdes o investimento da reprogramação pois na marca vão colocar outra, tens de colocar um FAP novo e depois caso tenhas percursos complicados vais voltar ao FAP-OFF vais perder uns bons euros.

                  O que posso sugerir é que vais onde foste tirar o FAP e colocar lá a questão, até te podem emprestar um FAP para essa situação e voltar a colocar como estava, claro que não to fazem de graça mas podem te facilitar bastante na despesa.
                  Vou montar um negócio para alugar FAPs para o recall.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                    Vou montar um negócio para alugar FAPs para o recall.
                    Pois, é que de certeza que ha mta gente nesta situação e que ainda nao deve ter pensado no que fazer, daí a minha criação deste topico... acho q ainda existe pouca informação sobre este assunto.

                    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Se procurares, consegues colocar O FAP por valores mais convidativos.

                      A título de de exemplo, tens a casa a seguir, em que filtros andam nos 400€ +-


                      http://www.imporfase.com/
                      Falei com eles hoje, apesar de nao gostar muito do pessoal do norte (sempre tiveram aquele "gene" para a aldrabice (nem todos obviamente, mas percebem o que quero dizer)), ate foram bastante simpáticos e explicativos.

                      Basicamente para o meu carro nao ha FAPs novos ainda. O que se poderia fazer era reconstruir o meu FAP. Este processo levaria mais ou menos 3-5 dias uteis ate estar concluido (estafeta para recolher, reconstrução do filtro e estafeta para entregar) e custaria para um particular (eu) 400€+iva, o que rondaria os 500€. Para pessoal de oficinas, seria ligeiramente mais barato, 50 ou 60€ mais barato, mesmo assim compensa bastante face ao custo de um novo...

                      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                        A mim disseram-me que não somos obrigados. No entanto se não fores, eles não enviam ao IMTT o certificado que garante que fizeste a actualização.
                        Com isso, o carro no futuro chumbará automáticamente nas IPOs.

                        Na Audi, fazem o update a carros reprogramados (embora se perca a reprogramação). Carros sem FAP/EGR não fazem a actualização.
                        O meu carro nao tem FAP e EGR off, e ainda por cima mal feito por parte da turbotec (o carro tem problemas de injecção, tal como expliquei num outro topico). Recomendarias repor o fap e a egr por mais ou menos 500€, ou efectuar nova reprogramação de fap off na ordem dos 350€ na PKE?

                        Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X