Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SKODA Fabia "soluços"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SKODA Fabia "soluços"

    Boa tarde a todos, como sou novo neste forum começo por me apresentar. Chamo-me Carlos sou do Porto e possuo um Skoda Fabia 1.4 16v de 2000. O meu Skoda soluça em pleno andamento, como se alguem travasse o carro, o conta rotações vai a zero e volta ao normal, quanto maior a mudança menor a intensidade do soluço e acontece sempre por volta das 2000rpm. Importante dizer que por vezes aparece um erro decorrente do soluço, em que me acende a luz do oleo e a luz do motor (uma luz amarela em forma de motor) e o conta rotaçoes vai a zero não saindo de lá, reiniciando o carro volta tudo ao normal exceto a luz do motor que permanece no maximo 2 dias e depois apaga. o meu carro já tem um historial de arranjos grandes apesar de nem sempre em boas mãos mas enfim, já troquei a valvula egr e há uns anos atras tive uma fuga de oleo pelos segmentos o que originava consumo de oleo excessivo, foi reparado e retificado. até que algum tempo apareceu-me este erro e levei-o a um mecanico de confiança e para meu espanto quando ele vê as velas as mesmas estão encharcadas de oleo, decorrente do mau isolamento do compartimento do motor por quem estava responsavel anteriormente pelo carro. esse problema foi arranjado e as velas estao secas contudo o erro continua. Segunda feira vou mudar as velas (que deviam logo ter sido mudadas mas opinião do mecanico foram deixadas as mesmas). Se não forem as velas alguem tem noção de onde poderá vir o problema? Peço imensas desculpas pelo extenso relatório , desde ja muito obrigado pela vossa ajuda e parabéns por este excelente forum.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por idu14; 30 September 2016, 14:48.

    #2
    Quando oiço falar em solucos nesses motores vem logo a cabeça as bobines.

    Comentário


      #3
      1.4 16v ? valvula EGR?

      esse 1.4 é um motor muito problematico

      bobines de velas
      juntas da cabeça
      cabeças rachadas
      cames gripadas
      consumo de oleo excessivo
      entre outros problemas eletronicos

      liga a maquina e ve se te registou algum erro na centralina pois pode ser um sensor qualquer avariado

      Comentário


        #4
        Se é problematico, 1000 vezes arrependido de o comprar. Muito obrigado pelas dicas, realmente já tinha ouvido falar nas bobines em outros casos. Vamos lá ver como fica na segunda. Muito obrigado pela ajuda, vou dando noticias. Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Boas pessoal, depois de 4 dias de condução com as velas novas o resultado foi apenas um soluço de pouca intensidade e nada de erro. Se a causa não são as velas atenuou bastante, pelo menos já sei que o problema é naquela zona. Muito obrigado pela vossa ajuda. Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Boa tarde malta, vim aqui só para atualizar o post e possivelmente ajudar quem seja possuidor de um motor tão problemático como este. Após um mês a andar com o carro com soluços muito esporádicos e leves, o carro deu de si, ocorreu um grande soluço acendeu a luz do motor e o motor começou a abanar por todos os lados. Conclusão, cablagem foi à vida, foi trocada e esta impecável agora. desde já muito obrigado pela ajuda. cumprimentos
            Editado pela última vez por idu14; 03 November 2016, 16:42.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela partilha da informação. Espero que agora continues com a máquina boa. Faz-me lembrar há uns tempos uma situação da minha galaxy 1.9 tdi em que começou a soluçar e a 3 cilindros. resultado: cablagem dos injectores.

              Comentário


                #8
                muito obrigado, não custa nada ajudar temos que cuidar deles não é verdade? cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Tive um Ibiza com esse motor durante cerca de 10 anos. No decorrer desse tempo, troquei 3 bobines (se bem que deviam ter sido as 4 mudadas quando a primeira queimou) e no final apenas tive um problema com o sistema electrónico do acelerador. Algumas vezes em pleno andamento perdia acelerador (o que era bastante grave se estivesse por ex numa ultrapassagem). Limpei o corpo da borboleta e a manifold, o que parece ter resolvido o problema. Na altura até tinha comprado um sensor de pressão que nunca viria a usar - se alguém precisar de algum, tenho-o ainda na caixa.

                  De resto, o consumo de óleo era uma barbaridade, mas normal segundo a marca. Notava-se logo quando o óleo estava baixo, com o soluçar do carro em 3ª a baixa velocidade...

                  Até gostava bastante do carro, mas foi o motor o principal factor que me levou depois a trocá-lo :/

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal, e a saga continua , após alguns dias a andar com ele o "soluço" voltou. hoje abri a tampa do motor e fui ver a bobine e deparo-me com uma feda na superficie e o que me parecem ser muitas mini fendas, acho que não preciso de nenhum diagnóstico de maquina para ver que o problema vem daqui, vejam só o aspeto. Já agora, reparei que tenho um tubo roto, o que sai à esquerda na tampa do motor onde tem o filtro de ar, desculpem a minha ignorância por não saber a que pertence o tubo. Será imprescindivel trocar este tudo ou pode ficar assim? Muito obrigado pelo teu testemunho SniperEagle, eu também gosto muito dele mas já começa a dar muitos problemas. Obrigado pela vossa ajuda, cumprimentos. Deixo aqui as imagens: 1.jpg 2.jpg
                    Editado pela última vez por idu14; 09 November 2016, 17:16.

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal, já fui buscar uma mangueira à marca, 21 euros, caro para um pedaço de tubo . Esta mangueira pertence ao separador do óleo, é uma magueira de ventilação e recirculação de gases. Hoje enquanto procedia à troca do mesmo deparei com a boca do separador completamente cheia de carvão neste estado 3.jpg
                      Ainda consegui tirar algum carvão da boca mas concerteza por dentro não deve estar muito limpo. Acham que vale a pena tirar o separador para limpar? é muito dificil tirar esta peça? já agora sabem de algum produto eficaz para dissolver e remover este lixo? Obrigado pela ajuda pessoal, cumprimentos

                      Já agora vou partilhar com vocês o site ideal para quem procura peças para o grupo VAG, com muitas imagens uteis para quem gostar de aprender mais sobre mecânica http://www.oemepc.com/skoda.


                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X