Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramar centralinas, como fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reprogramar centralinas, como fazer?

    Ola amigos, gostava de pedir a vossa ajuda para entrar neste mundo. Sou um amante da tecnologia e aliado a isto adoro automoveis. Juntando o util ao agradavel gostava de aprender mais acerca das reprogramacoes de centralinas.

    Alguem me consegue indicar um caminho?

    Procurei um pouco pelo google e sei que e algo muito restrito.

    Ja vi um curso mas antes gostava de entender mais sobre esta area.

    Alguem se disponibiliza a ajudar?

    #2
    duvido que aqui te safes para encontrar informação sobre isso, são assuntos bastante omitidos, cujo o alcance não está há mão de semear pela Internet...

    Comentário


      #3
      Se já alguns profissionais da área às vezes fazem me&da, imagina quem não percebe nada do assunto.

      Comentário


        #4
        Curso no UK é o melhor que tens a fazer

        Tens aqui um guia muito básico para teres umas noções

        http://www.totalcardiagnostics.com/s...ecu-map-tuning

        Comentário


          #5
          Há uma empresa no norte do país que dá formação sobre isto, mas são caritas...

          Comentário


            #6
            Mas eu nao tenciono fazer isto a primeira nem a torto e a direito tenciono aprender e ir fazendo sobre minha responsabilidade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
              Há uma empresa no norte do país que dá formação sobre isto, mas são caritas...
              De facto ja soube de uma que da formacao 10h 200€.

              Comentário


                #8
                Normalmente nessas formações só ensinam a trabalhar com o programa de edição e ferramentas de leitura e escrita de centralinas.

                Mas primeiro de tudo devias começar ter umas noções básicas de termodinâmica, e então depois podes avançar para uma formação dessas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  Normalmente nessas formações só ensinam a trabalhar com o programa de edição e ferramentas de leitura e escrita de centralinas.

                  Mas primeiro de tudo devias começar ter umas noções básicas de termodinâmica, e então depois podes avançar para uma formação dessas.
                  Gostava de juntar o util ao agradavel e como gosto de ler livros em papel e nao no pc alguem gostaria de me sugerir algum?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brunorivera Ver Post
                    Mas eu nao tenciono fazer isto a primeira nem a torto e a direito tenciono aprender e ir fazendo sobre minha responsabilidade
                    Sobre a tua responsabilidade? Mas com os carros de quem?! Se a coisa corre mal são muitos euros para reparar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Sobre a tua responsabilidade? Mas com os carros de quem?! Se a coisa corre mal são muitos euros para reparar...
                      Da maneira que falas ate parece que vai ser no teu... No caso irei testar no meu ou ate mesmo comprar um carro daqueles de 100€ para testar apenas.

                      Apenas pedi umas luzes ao pessoal mas parece que e tu sensivel a este assunto.

                      Comentário


                        #12
                        Compra um a carburador, barato barato e reprograma-se bem....

                        Não é com um ou dois livros que aprendes, nem com um ou outro carro, que até pode ser teu. Investe num bom curso sobre carros/mecânica (Feup, FCT, IST, IPL, ATEC, etc), depois numa boa especialização na electronica e arranja quem invista em ti e te queira ajudar (part time, ajudas aos fins de semana, estágios, o que apanhares).

                        entre estudo e trabalho, são ANOS para chegares a um nível onde já podes trabalhar sozinho à vontade. Se trabalhas na tua empresa ou numa empresa da especialidade já depende do risco que queres assumir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por brunorivera Ver Post
                          Da maneira que falas ate parece que vai ser no teu... No caso irei testar no meu ou ate mesmo comprar um carro daqueles de 100€ para testar apenas.

                          Apenas pedi umas luzes ao pessoal mas parece que e tu sensivel a este assunto.
                          No meu não vai ser de certeza, confesso que sou um bocado sensível a pessoas que dizem as coisas com leviandade e que parecem não ter noção do que dizem.

                          Comentário


                            #14
                            Não é preciso criticar quem quer aprender, até porque porque ninguém nasce ensinado. Quem trabalha nisto à anos também começou por mera curiosidade.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X