Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Samurai 1.9 Td

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Samurai 1.9 Td

    Boa tarde.
    Chamo-me Marco e vivo no Norte do país, entre a serra e o mar!
    Gostaria de comprar um veiculo 4x4 para uns passeios softs ao fds.
    Que opiniões teem do Samurai 1.9?
    Fiabilidade,custo de manutenções e consumos.
    Obrigado e cumprimentos a todos.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

    #2
    dia a dia - bom...
    TT - nao recomendo

    motor bom para dia a dia, mas se se "abusar" tem tendência para aquecer e devido a isso ter problemas de junta e/ou cabeça estalada

    tem os mesmo problemas dos psa 1.8 e 1.9 td pois o motor é o "mesmo", o problemas foi atenuado nos psa 1.9 pois sairam com intercooler e sao carro de dia a dia nao um 4x4 que por vezes anda a fazer rotaçao "alta" a velocidade muito reduzida logo nao ha circulaçao de ar para arrefecimento....

    mas se lhe melhorares o sistema de refrigeração e meteres o intercooler em principio nao teras problemas, mas tens outras opçoes mais fiaveis, mas uma coisa te digo o samurai com um lift, pneus "grandes" vai a todo lado, pois é pequeno o raio do jipe fica com uma pinta , o meu vizinho da frente tem um com lift , jante 16 com pneu "cardado" e parachoques TT e ta bacano

    ha e outra coisa as transmiçoes tanto quanto sei nao sao nada por ai alem por isso ja sabes...
    Editado pela última vez por firetvd; 12 October 2016, 20:35.

    Comentário


      #3
      se é para fazer apenas uns passeios soft e se não for para usar no dia-a-dia, ficavas melhor servido com um jipe a gasolina, porque o dinheiro que vais dar por um samurai a diesel, dá para fazer uns upgrades no jipe a gasolina, além dos problemas que o user firetvd mencionou
      a melhor opção seria um samurai ou jimny, porque ambos com pneus maiores e com alguns extras, passam por todo o lado
      tive um samurai que usei para fazer uns passeios e apesar de se desenrascar bem fora de estrada, tem os contras de ter molas de carroça, o que faz com que seja mais rijo, e de não ter direção assistida, que no mato e em muitas situações faz muita falta.
      neste momento tenho um jimny a gasolina com alguns upgrades
      o jimny já tem direção assistida, vidros e espelhos electricos e fecho central, e o meu ainda tem ac

      este era o meu samurai


      e este é o meu jimny

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marcoghandy10 Ver Post
        Boa tarde.

        Que opiniões teem do Samurai 1.9?
        Fiabilidade,custo de manutenções e consumos.
        Obrigado e cumprimentos a todos.
        tenta arranjar um com a bomba BOSCH ,
        depois é so' fazer umas pequenas modificações ( mesmo simples ) para ter mais fiabilidade

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
          se é para fazer apenas uns passeios soft e se não for para usar no dia-a-dia, ficavas melhor servido com um jipe a gasolina, porque o dinheiro que vais dar por um samurai a diesel, dá para fazer uns upgrades no jipe a gasolina, além dos problemas que o user firetvd mencionou
          a melhor opção seria um samurai ou jimny, porque ambos com pneus maiores e com alguns extras, passam por todo o lado
          tive um samurai que usei para fazer uns passeios e apesar de se desenrascar bem fora de estrada, tem os contras de ter molas de carroça, o que faz com que seja mais rijo, e de não ter direção assistida, que no mato e em muitas situações faz muita falta.
          neste momento tenho um jimny a gasolina com alguns upgrades
          o jimny já tem direção assistida, vidros e espelhos electricos e fecho central, e o meu ainda tem ac

          este era o meu samurai


          e este é o meu jimny




          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

          Comentário


            #6
            Esse teu samurai era o 1.9?
            O que vi no stand, pedem 2.500€ (parece todo de origem) e é do ano 2000.
            Diz-me quais eram os consumos q fazias no teu?


            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por marcoghandy10 Ver Post
              Esse teu samurai era o 1.9?
              O que vi no stand, pedem 2.500€ (parece todo de origem) e é do ano 2000.
              Diz-me quais eram os consumos q fazias no teu?


              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
              o meu era o 1.0 com 45cv mas que desenrascava muito bem no mato.
              não me compensa ter um carro a diesel para apenas fazer 400 ou 500 km num ano.
              nunca liguei aos consumos dos meus jipes porque são condições anormais de condução.
              se esse que falas custa 2500€, é um achado ou então tem algum problema
              mas é como eu disse, se é para fazer apenas alguns passeios e se não é para usar todos os dias, no teu caso escolhia um jipe a gasolina dentro desse segmento
              Editado pela última vez por mmao; 13 October 2016, 14:19.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                o meu era o 1.0 com 45cv mas que desenrascava muito bem no mato.
                não me compensa ter um carro a diesel para apenas fazer 400 ou 500 km num ano.
                nunca liguei aos consumos dos meus jipes porque são condições anormais de condução.
                se esse que falas custa 25000€, é um achado ou então tem algum problema
                mas é como eu disse, se é para fazer apenas alguns passeios e se não é para usar todos os dias, no teu caso escolhia um jipe a gasolina dentro desse segmento




                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Ok! É uma perspectiva interessante essa! Obrigado pelo esclarecimento!


                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Aconselhar um Samurai para carro do "dia-a-dia"...

                    Se for para partir no monte vai para o gasolina, para "soft" não deve ter grandes problemas já sabendo a questão do aquecimento.

                    Comentário


                      #11
                      Há um diário de bordo espectacular aqui no fórum de um Samurai 1.9TD.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Aconselhar um Samurai para carro do "dia-a-dia"...

                        Se for para partir no monte vai para o gasolina, para "soft" não deve ter grandes problemas já sabendo a questão do aquecimento.
                        eu nunca aconselhei um samurai para o dia-a-dia.
                        se for para apenas usar o jipe algumas vezes por ano, sempre disse para comprar um jipe a gasolina.
                        desde que tenho o meu jimny a gasolina ainda só lhe fiz 4000km, e já o tenho desde 2010

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X