Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Òleo no Depósito Liquido Refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Òleo no Depósito Liquido Refrigeração

    Boa noite,

    Tenho um Peugeot 307 HDI de 2002, acontece que no mês de Maio reparei que o depósito do liquido de refrigeração estava cheio de óleo, fui ao mecânico onde de substituiu o radiador do óleo (penso ser este o nome correcto) e fez a limpeza ao circuito, acontece que a semana passada voltou me a acontecer o mesmo, o mecânico reclamou junto ao fornecedor da peça e colocou um novo radiador do óleo, acontece que pelos vistos não ficou resolvido pois o liquido continua a apresentar algumas marcas de óleo sem ser o radiador de óleo o que poderá estar a causar a passagem de óleo para o referido depósito?

    Não noto sobreaquecimento no carro nem fumos.

    Cumprimentos

    #2
    Sempre ouvi dizer que isso é sinal de junta da cabeça do motor rachada!

    Se for ainda vais ter que enterrar ai umas centenas de euros...
    Editado pela última vez por ConeDeAr; 14 October 2016, 03:20.

    Comentário


      #3
      A resposta do mecanico para oleo no circuito de refrigeraçao é mecanica (no pun intended): trocar radiador d'oleo. Talvez tenha diagnosticado mal a causa.

      Se fizer teste de compressao sabera se é ou nao a cabeça do motor rachada ou com a junta estragada.



      Com o motor quente, vês fumo branco a sair pelo escape?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post

        Com o motor quente, vês fumo branco a sair pelo escape?
        Isto nao é diagnostico algum

        Comentário


          #5
          Fumo branco não sai, testei pois li que podia ser um dos sintomas da cabeça do motor rachada, por acaso meti esta hipótese na primeira vez que foi ao mecânico e ele disse que estava ok, agora passados 5 meses e depois de ter levado um radiador de óleo novo, será que será algo que não o radiador?

          Ou seja não sendo o radiador ou a cabeça do motor, gostaria de saber se existem outras hipóteses? ele diz que de forma muito subjectiva que poderá ser uma fuga de óleo e ponho me a pensar de onde para o depósito do líquido.

          Comentário


            #6
            Bom dia,

            Venho aqui aproveitar o meu post antigo, uma vez que passados 8 meses após o mecânico ter me subsistido o segundo radiador de óleo (primeiro levou 5 meses) acontece que estou novamente com óleo no líquido de refrigeração.

            Tendo em conta o tempo que demorou a aparecer posso por de parte a junta da cabeça? se a mesma estivesse danificada não apresentaria sintomas?
            Noto igualmente que de 2 em 2 semanas tenho que repor os níveis do líquido de refrigeração quererá dizer que tenho alguma fuga não?

            Desculpe insistir no tópico, mas estou mesmo sem saber o que poderá ser, e quinta feira irei deixar o carro mecanico, mas queria ter ideia do que possa ser para poder dialogar com ele.

            Comentário


              #7
              Duvido que a passagem seja pela junta a julgar pelo tipo de junta usada nos hdi.

              Comentário


                #8
                Eu liguei hoje para o mecânico a expor o sucedido e voltei a insistir na junta da cabeça onde na primeira que me surgiu este problema ele meteu de parte e voltou a meter desta vez pois diz que se fosse a junta não ficava 5 meses e depois 8 meses sem aparecer óleo no depósito.

                O óleo voltou me a surgir depois de eu ter forçado o andamento do carro durante 30 minutos.
                E o facto de eu ter que repor o nível do liquido de refrigeração praticamente de duas em duas semanas, é sinal que a agua deve estar a perder -se por algum lado não?

                Comentário


                  #9
                  Esse consumo do liquido de refrigeração não é normal e pelo que percebi esse mecânico parece que não está com grande disposição para resolver o problema. Diz que não é da junta mas também não apresenta outras soluções.

                  Acho que está na altura de pedires uma segunda opinião e ires a outra oficina.

                  Comentário


                    #10
                    uma solução que ele me apresentou foi vedar a passagem de água para o radiador de óleo. o que para mim não me parece obviamente a solução a ser feita ou então comprar um novo radiador de óleo mas na marca.

                    Eu não tenho razão de queixa dele, mas isso quando não se está com necessidade de trabalho as coisas são feitas desde modo parece me, embora ele tenha me resolvido todos os problemas que me foram surgindo na viatura, o problema é mesmo lidar com problemas repetidos, como se costuma dizer tudo está bem quando corre bem.

                    È que a não ser o óleo no deposito do liquido refrigeração e o consumo anormal do liquido não noto mesmo outros sintomas.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X