Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Transit - Safe Mode

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Transit - Safe Mode

    Olá.

    De à uns tempos para cá a Ford Transit 1.8 TDCi de 2003 de cá de casa, ao enfrentar uma subida ou ao puxar-se um pouco mais pelas mudanças, liga a luz da resistência e vai abaixo. Logo a seguir, ao dar á chave, pega logo.

    Notei há pouco tempo que o tubo assinalado a vermelho na foto abaixo está roto e li algures que este poderia ser o problema.



    No entanto, notei que, ao acelerar a fundo, sai uma nuvem de fumo preto de fazer inveja a qualquer Ibiza do aço.

    O que poderá estar a causar tudo isto? Apenas o tubo ou será algo mais grave?

    Agradeço desde já as vossas respostas.

    #2
    Alguém me consegue ajudar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
      Olá.

      De à uns tempos para cá a Ford Transit 1.8 TDCi de 2003 de cá de casa, ao enfrentar uma subida ou ao puxar-se um pouco mais pelas mudanças, liga a luz da resistência e vai abaixo. Logo a seguir, ao dar á chave, pega logo.

      Notei há pouco tempo que o tubo assinalado a vermelho na foto abaixo está roto e li algures que este poderia ser o problema.



      No entanto, notei que, ao acelerar a fundo, sai uma nuvem de fumo preto de fazer inveja a qualquer Ibiza do aço.

      O que poderá estar a causar tudo isto? Apenas o tubo ou será algo mais grave?

      Agradeço desde já as vossas respostas.
      Boas

      Se o tubo tiver muito roto, vais ter sintomas concordantes com o que indicas. Se o orifício for grande, nessa localização desse tubo, passa a existir uma entrada de ar paralela não contabilizada pela massa de ar. Neste caso, o computador com base na leitura de massa de ar que lhe chega, que é bastante abaixo do real, reduz de forma substancial a quantidade de combustível, podendo o motor se desligar.

      Concluindo, deves reparar esse tubo, pois pode muito bem ser a causa dos problemas.

      Neste caso, em principio, se desligares a ficha do sensor da massa de ar, esses sintomas devem desaparecer.
      Digo em principio pois há a possibilidade de esse computador da gestão de motor não ter uma rotina de backup, pelo menos completa, para o caso de não existir uma leitura do sensor de massa de ar.
      Mesmo que tenha uma rotina de backup para substituir a leitura do sensor MAF, também se pode dar o caso de apesar de teres esse tubo roto, a entrada de ar paralela não ser suficiente para causar grandes sintomas, e na prática o problema não estar relacionado com isso.

      Comentário


        #4
        Obrigado steeve.

        Pelo que consegui ver, é um buraco considerável. Vou desligar a ficha do MAF para ver se realmente poderá ser este o problema.

        De qualquer maneira, não convém andar com ela desligada muito tempo, ou estou errado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nugget Ver Post
          Obrigado steeve.

          Pelo que consegui ver, é um buraco considerável. Vou desligar a ficha do MAF para ver se realmente poderá ser este o problema.

          De qualquer maneira, não convém andar com ela desligada muito tempo, ou estou errado?
          Não convém.

          Se não for pelas emissões, que serão em principio mais elevadas do que o normal, pode ser pelo facto de teres uma luz de avaria permanente no quadrante, para além de provavelmente teres uma redução de potencia máxima por causa disso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
            Não convém.

            Se não for pelas emissões, que serão em principio mais elevadas do que o normal, pode ser pelo facto de teres uma luz de avaria permanente no quadrante, para além de provavelmente teres uma redução de potencia máxima por causa disso.
            Será só mesmo para testar então.

            Mais uma vez obrigado pela ajuda.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X