Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sistema de Som kia Rio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sistema de Som kia Rio

    Boas,

    Comprei recentemente um kia rio de 2014 e até agora estou bastante contente com ele.
    O problema é o sistema de som que é francamente mau. Faz me lembrar os sistemas de som que vinham nos carros de gama média/baixa dos anos 90. O meu carro anterior tinha umas colunas Pionner já de 1994 e são claramente melhores.

    Posto isto, queria adquirir um par, ou mesmo 4 colunas para montar. Mas sou leigo na matéria. Não preciso um som que "deite a casa abaixo" até porque não sou grande apreciador de ouvir música alta, mas gosto de apreciar uma boa qualidade sonora, a níveis razoáveis.

    Queria então pedir-vos ajuda sobre os passos a tomar, sei que existem colunas de 1, 2 e 3 vias, terei de ver primeiro de que tipo são as que estão montadas certo? O meu objetivo não é por um subwoofer ou tweeters (o carro não traz de origem) mas ter umas colunas que cumpram.

    #2
    partir do principio que sao as colunas que nao prestam é mau..

    eu tivo o melhor exemplo disso minha laguna vinha com o sistema topo de gama cabasse se nao tou em erro é clarion e o som era uma porcaria pensava eu tambem qeu a culpa seria colunas da treta nao é.. antes de mexer em colunas montei o meu radio, pois fiquei com o som todo do antigo carro (radio colunas sub amplificador) resultado as colunas sao brutais e a culpa da ma qualidade sonora é o radio de origem....

    acredites ou nao montei o radio o sub e o amplificador e resolvi amplificar as 4 colunas, as da frente montei umas mtx de 50 wrms e 200 pico a frente e nas portas de tras deixei as de origem, pensei "bem elas vao durar no maximo 2 ou 3 dias", enganado, e ainda hoje estao la, 5 meses a levar com a mesma potencia das mtx e nao morrem e tem uma qualidade de som brutal....

    minha recomendação fala com algum amigo ou assim e tenta arranjar um radio emprestado e testa antes de mexeres nas colunas para se o mal é do radio ou colunas ou seja radio aftermarket e colunas de origem se ficar igual sabes que o mal é das colunas mm se ficares com um bom som ja sabes que o mal é do radio.... e ai ja ficas a saber se tens de comprar colunas ou radio

    Comentário


      #3
      O som ser mau, normalmente não está na fonte nem nas colunas, mas na amplificação que lhe falta, ao pores umas colunas com mais capacidade, ainda vais piorar mais a coisa.

      Comentário


        #4
        Mas há carros que já saem de origem com amplificador? É que eu tenho colegas que têm Renault Clio normalíssimos e o som não tem nada a ver com o meu

        Comentário


          #5
          O som do kia rio de facto é mauzinho, especialmente no que toca aos graves. O problema pode ser "tudo": colunas com resposta insuficiente, portas com forro insuficiente, amplificador integrado no rádio insuficiente. Agora, descobrir por onde atacar é que não estou a ver a não ser tentativa e erro...

          Comentário


            #6
            Não sei se ajuda à identificação do problema, mas o som parece que vem de dentro de uma caixa..

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X