Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Tablier Fiat Punto Evo rachado no airbag do condutor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Tablier Fiat Punto Evo rachado no airbag do condutor

    Ora muito boa tarde a todos.

    Hoje tive uma desagradável surpresa. Reparei que no lado direito do passageiro no tablier em cima está rachado. Ou seja notam-se as marcas do airbag do passageiro sendo que num dos lados está rachado...

    Existe alguma maneira de compor isto ou só mesmo com a substituição de todo o tablier? Ou seja deve ser uma peça única... Alguém me sabes dizer onde posso arranjar um tablier baratucho? Um novo é caro?

    O orçamento da FIAT para um novo é 1200€





    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por VitorMSA82; 17 October 2016, 18:28.

    #2
    compor esquece, é uma zona sensível não dá para andar a inventar, quando a um tablié usado, só em sucatas ou centro de abate , mas é uma treta pois tens de desmanchar o tablié todo para substituir, é uma treta muito trabalhosa e tem de ser feito por alguém que saiba...

    eu acho melhor deixares isso como está e deixar andar, não vale apena chateares-te com isso, é uma brincadeira demasiado dispendiosa...

    em todo o caso aqui tens um kit completo usado --> https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#d138c5346a

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      compor esquece, é uma zona sensível não dá para andar a inventar, quando a um tablié usado, só em sucatas ou centro de abate , mas é uma treta pois tens de desmanchar o tablié todo para substituir, é uma treta muito trabalhosa e tem de ser feito por alguém que saiba...

      eu acho melhor deixares isso como está e deixar andar, não vale apena chateares-te com isso, é uma brincadeira demasiado dispendiosa...

      em todo o caso aqui tens um kit completo usado --> https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...tml#d138c5346a
      Usado não sei mas esse Sr pede 1100€ pelo Kit. Por esse preço ia à Fiat lol. Estou lixado. O pessoal só vende o tablier junto com o kit todo (airbags, tablier e tensores dos cintos de segurança). Alguém conhece uma sucata que possa ter isto na zona de Braga ou Guarda?

      Acho mesmo que vou por um autocolante todo janota a disfarçar lol ou então compro uma coisa destas http://www.ebay.com/itm/112097278391 e ponho por cima.
      Editado pela última vez por VitorMSA82; 17 October 2016, 20:36.

      Comentário


        #4
        Eu deixava estar isso, mal se nota, andam tantos carros com o airbag do passageiro assim

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
          Eu deixava estar isso, mal se nota, andam tantos carros com o airbag do passageiro assim
          Acho que é mesmo o que vou fazer... Mas pelo sim pelo não mandei um Maio para a Fiat a reclamar da qualidade do material.... Depois ainda me arrisco a ficar cheio de barulhos. Ponho um pano por cima e toca a andar...

          Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Olha que nem é mal pensado lol. Depois um boneco daquele do cãozinho com a cabeça a abanar.

              Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

              Comentário


                #8
                deixem o carro ao sol, sem qualquer protecção no vidro depois acontece isto, se vissem a temperatura que aquilo atinge quando estão 40ºC cá fora, até queima se tocarem lá...


                não quero com isto dizer nada mas aconselho a colocarem, então em carros novos impressiona-me essa falta de cuidado... até porque estraga também por exemplo a pele do volante entre outros.
                Editado pela última vez por mok; 20 October 2016, 17:00.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mok Ver Post
                  deixem o carro ao sol, sem qualquer protecção no vidro depois acontece isto, se vissem a temperatura que aquilo atinge quando estão 40ºC cá fora, até queima se tocarem lá...


                  não quero com isto dizer nada mas aconselho a colocarem, então em carros novos impressiona-me essa falta de cuidado... até porque estraga também por exemplo a pele do volante entre outros.
                  Acontece que o carro quando está ao sol tem sempre um parara sol que cobre o vidro todo... Se fores à praia não metes o carro na garagem pois não? O problema é dos materiais usados que são uma bela treta...

                  Se este fosse o único problema do carro... No verão as portas traseiras para abrir ou não as consigo abrir ou só depois de muita persistência. Puxo o puxador e nada, com o calor rangem que é uma coisa doida e segundo 2 concessionários da FIAT são problemas crónicos deste modelo....
                  Editado pela última vez por VitorMSA82; 20 October 2016, 17:49.

                  Comentário


                    #10
                    As portas as vezes sao as borrachas que colam, ha um produto para dar nas mesmas que resolve isso se o problema forem as borrachas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                      As portas as vezes sao as borrachas que colam, ha um produto para dar nas mesmas que resolve isso se o problema forem as borrachas.
                      Não são as borrachas. Segundo os mecânicos da Fiat é qualidade dos trincos e dos puxadores que não vale um pifo. Deitam um spray e tal e passados uns tempos está igual.... [emoji36]

                      Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VitorMSA82 Ver Post
                        Acontece que o carro quando está ao sol tem sempre um parara sol que cobre o vidro todo... Se fores à praia não metes o carro na garagem pois não? O problema é dos materiais usados que são uma bela treta...

                        Se este fosse o único problema do carro... No verão as portas traseiras para abrir ou não as consigo abrir ou só depois de muita persistência. Puxo o puxador e nada, com o calor rangem que é uma coisa doida e segundo 2 concessionários da FIAT são problemas crónicos deste modelo....
                        nao estou a dizer para não deixares ao sol, o meu está sempre ao sol, que remédio!! não tenho garagem!!! tenho sempre é a protecção.
                        so nao a coloco qdo chego a casa a noite e vou sair no dia seguinte de manha, senão está lá sempre.

                        e ter marcas penso ser normal. rachado é que não.
                        Editado pela última vez por mok; 20 October 2016, 19:12.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mok Ver Post
                          nao estou a dizer para não deixares ao sol, o meu está sempre ao sol, que remédio!! não tenho garagem!!! tenho sempre é a protecção.
                          so nao a coloco qdo chego a casa a noite e vou sair no dia seguinte de manha, senão está lá sempre.

                          e ter marcas penso ser normal. rachado é que não.
                          Tenho um Opel Mokka de 2016 no qual também se vê as linhas, que contornam a tampa do airbag. E a zona do tablier que parte quando dispara o airbag. Pelo que dá para ver nas fotos será, mesmo assim

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                            Tenho um Opel Mokka de 2016 no qual também se vê as linhas, que contornam a tampa do airbag. E a zona do tablier que parte quando dispara o airbag. Pelo que dá para ver nas fotos será, mesmo assim
                            sim é... não tem nada haver com a situação do topico...

                            Comentário


                              #15
                              Actualização da coisa. Após reporte à Fiat Portugal mandaram ir a um concessionário. Estou à espera da resposta para me proporem o desconto da peça. O orçamento sem desconto era de 1200€

                              Já me estou a ver que se derem alguma desconto nunca será inferior a 700€...

                              Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VitorMSA82 Ver Post
                                Actualização da coisa. Após reporte à Fiat Portugal mandaram ir a um concessionário. Estou à espera da resposta para me proporem o desconto da peça. O orçamento sem desconto era de 1200€

                                Já me estou a ver que se derem alguma desconto nunca será inferior a 700€...

                                Enviado do meu One Plus One com Tapatalk
                                quem te garante q não vai voltar ao mesmo ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois. Por isso é que estou apenas a pensar em mudar caso a Fiat ofereça Eheh

                                  Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Últimas noticias da FIAT. Dão desconto do 30% apenas na peça. O preço já com os 30% de desconto fica em cerca de 820€. Dado o avultado montante e como as finanças andam nas lonas, o tablier vai andar assim é mais nada...

                                    Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente aqui não tens grande hipótese.. só metendo tablier novo é que resolves isso. Está tudo embutido.

                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                      deixem o carro ao sol, sem qualquer protecção no vidro depois acontece isto, se vissem a temperatura que aquilo atinge quando estão 40ºC cá fora, até queima se tocarem lá...


                                      não quero com isto dizer nada mas aconselho a colocarem, então em carros novos impressiona-me essa falta de cuidado... até porque estraga também por exemplo a pele do volante entre outros.
                                      O problema maior aqui não é o sol, é mesmo o material que é muito fraco. Vejo aí carros bem mais velhos com o mesmo sistema e também a ser deixados ao sol e zero problemas.

                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      Tenho um Opel Mokka de 2016 no qual também se vê as linhas, que contornam a tampa do airbag. E a zona do tablier que parte quando dispara o airbag. Pelo que dá para ver nas fotos será, mesmo assim
                                      Veres o contorno dos airbags é normal, consoante o modelo.
                                      O tablier rachar é que já não tem nada de normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu sei que a peça é uma única só. O que quiz dizer foi que o desconto apenas é feito no tablier, deixando outros pontos do orçamento de fora, como por exemplo protocolos de diagnóstico ou lá o que isso é, mão de obra, etc etc. Por o montante ser elevado (cerca de 850€) e as finanças já terem tido melhores dias, bem fica assim. Para atenuar a coisa optei por uma solução mais baratucha para disfarçar a coisa lol como o exemplo da imagem em baixo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VitorMSA82 Ver Post
                                          Últimas noticias da FIAT. Dão desconto do 30% apenas na peça. O preço já com os 30% de desconto fica em cerca de 820€. Dado o avultado montante e como as finanças andam nas lonas, o tablier vai andar assim é mais nada...

                                          Enviado do meu One Plus One com Tapatalk
                                          É esse tipo de decisões mesquinhas das marcas (assumimos que o problema é nosso pois o material é fraco.....mas toma lá uma migalha para ficares contente) que me levariam numa próxima compra em nem ponderar de novo comprar o que quer se seja a esse tipo de empresa....

                                          Essa solução da figura não poderá influenciar a forma, em caso de acidente, de como o airbag abre?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aquilo é com um tapete do rato. Não está colado e não ponho lá nada. É feito de um material antiderrapante. Também não ocupa aquela área toda no tablier. Ou seja apenas a zona rachada está escondida. Se o airbag precisar de abrir abre na boa.

                                            Aqui fica o link para eventuais interessados. Ver isto no eBay http://www.ebay.com/itm/112097278391

                                            Quanto ao comprar mais algum FIAT isso podem ter a certeza que nunca mais. Ainda lhes disse que na Holanda encontro um tablier original novo a 500€ como é que aqui o serviço é o dobro? Calaram-se. Depois ainda vieram com tretas de o carro não estar na garantia e de a a última revisão não ter sido feita na Fiat (foi na Bosch) ao qual respondi que não era argumento pois em momento algum o tablier foi alvo de qualquer tipo de vistoria ou manutenção e que não é uma peça de desgaste como uma peça mecânica ou eletrónica, não estando prevista qualquer manutenção na manutenção programada da marca. Mais uma vez meteram o rabo entre a pernas. Em jeito de calma mandei os à fava e disse que perderam um potencial novo cliente e que nunca mais iria gastar dinheiro em produtos ou revisões na marca...

                                            Enviado do meu One Plus One com Tapatalk
                                            Editado pela última vez por VitorMSA82; 06 November 2016, 19:10.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro veio a estrear para a tua mão?

                                              Enviado do meu GTQ818 através de Tapatalk

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não. Comprei o caro à 3, a caminho dos 4 anos com 30000 kms apenas. Depois disso fiz a revisão dos 60000 na FIAT e esta última dos 90000 na BOSCH. Também na FIAT tratei de outros assuntos relacionados com a viatura... Por exemplo a NISSAN ao carro que o meu comprou usado com 10 anos informou-o para se deslocar a um concessionario para trocar os airbags pois foi detectado um problema nos mesmos. Isto sim é ter cuidado com os clientes. Foi uma atitude de louvar da Nissan para um carro com 10 anos e com troca de dono original....

                                                O que mais me vez ficar chateado é que era cliente antigo da FIAT, o meu charuto anterior era um Brava também com muitas revisões e serviços feitos na marca...

                                                Enviado do meu One Plus One com Tapatalk
                                                Editado pela última vez por VitorMSA82; 06 November 2016, 20:26.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bastante comum nos grande punto acontecer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um igual na empresa até tive a olhar bem e não se nota nada, não terá esse carro já batido?

                                                    Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                      Tenho um igual na empresa até tive a olhar bem e não se nota nada, não terá esse carro já batido?

                                                      Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk
                                                      Se fosse o caso não era só passados 4 anos que iria acontecer. Numa pesquisa rápida já encontrei relatos dos Fiat 500 e outros Puntos EVO com o mesmo problema. Onde trabalho no verão as temperatura costumam rondar os 36 graus de media no verão... Enfim qualidade de *****. Se o carro tivesse batido para o tablier ficar nesse estado ou os airbags rebentavam e tinha que levar tablier novo ou então essas zona inchava pelos menos o que não é o caso...

                                                      Fica aqui um caso muito idêntico ao meu
                                                      https://www.google.pt/search?q=fiat+...9sh4wOkGVUM%3A

                                                      Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VitorMSA82 Ver Post
                                                        Aquilo é com um tapete do rato. Não está colado e não ponho lá nada. É feito de um material antiderrapante. Também não ocupa aquela área toda no tablier. Ou seja apenas a zona rachada está escondida. Se o airbag precisar de abrir abre na boa.

                                                        Aqui fica o link para eventuais interessados. Ver isto no eBay http://www.ebay.com/itm/112097278391

                                                        Quanto ao comprar mais algum FIAT isso podem ter a certeza que nunca mais. Ainda lhes disse que na Holanda encontro um tablier original novo a 500€ como é que aqui o serviço é o dobro? Calaram-se. Depois ainda vieram com tretas de o carro não estar na garantia e de a a última revisão não ter sido feita na Fiat (foi na Bosch) ao qual respondi que não era argumento pois em momento algum o tablier foi alvo de qualquer tipo de vistoria ou manutenção e que não é uma peça de desgaste como uma peça mecânica ou eletrónica, não estando prevista qualquer manutenção na manutenção programada da marca. Mais uma vez meteram o rabo entre a pernas. Em jeito de calma mandei os à fava e disse que perderam um potencial novo cliente e que nunca mais iria gastar dinheiro em produtos ou revisões na marca...

                                                        Enviado do meu One Plus One com Tapatalk
                                                        Vá lá que a FIAT Portugal está a melhorar a relação com o cliente....aqui há uns anos diziam-te assim......então vá à holanda tratar disso e desampare a loja.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                          Vá lá que a FIAT Portugal está a melhorar a relação com o cliente....aqui há uns anos diziam-te assim......então vá à holanda tratar disso e desampare a loja.....
                                                          Mas isso foi quando os fulanos do CIAO FIAT (linha de apoio da FIAT) me ligaram. Também lhes disse que os argumentos deles eram uma bela treta e fiquei-me por ali.

                                                          Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por VitorMSA82 Ver Post
                                                            Não. Comprei o caro à 3, a caminho dos 4 anos com 30000 kms apenas. Depois disso fiz a revisão dos 60000 na FIAT e esta última dos 90000 na BOSCH. Também na FIAT tratei de outros assuntos relacionados com a viatura... Por exemplo a NISSAN ao carro que o meu comprou usado com 10 anos informou-o para se deslocar a um concessionario para trocar os airbags pois foi detectado um problema nos mesmos. Isto sim é ter cuidado com os clientes. Foi uma atitude de louvar da Nissan para um carro com 10 anos e com troca de dono original....

                                                            O que mais me vez ficar chateado é que era cliente antigo da FIAT, o meu charuto anterior era um Brava também com muitas revisões e serviços feitos na marca...

                                                            Enviado do meu One Plus One com Tapatalk
                                                            Em 60.000km só fizeste duas revisões?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X