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Problema fiat punto mk1

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    Problema fiat punto mk1

    Boas pessoal, penso que seja a secção certa para postar o meu problema

    pois é parece que o meu punto 55 sx decidiu hoje brincar comigo xD

    O carro tem neste momento 96 000KM tem correia de distribuição , junta de cabeça com apenas 2000KM.

    Acontece que da ultima vez que o levei ao mecânico á coisa de 2000KM atrás ele disse-me que havia um rolamento da embraiagem que estava a dár o berro,e eu não liguei muito a isso.

    Tenho o carro á 6 meses e desde que o carro foi para a minha mão já ouvia um barulho estranho no carro como se fosse algo a rodar com falta de lubrificação e assim que carregava na embraiagem o barulho parava logo, daí o tal rolamento que me foi dito para trocar.

    Pois bem ontem já tinha notado que o carro andava a desenvolver muito pouco , tipo ia em 4a e o gajo recusava-se a passar dos 60 e quando carregava a fundo não ouvia qualquer sinal do motor nem a rotação a subir.

    Notei também que ao arrancar com o carro ele queria ir logo abaixo como quando fazemos mal um ponto de embraiagem tão a ver ?!

    Outa coisa que notei foi quando passo de mudança como por exemplo da 1ª para a 2ª e accelero ele demora demasiado tempo a desenvolver, tipo dos 30 aos 50 demorava-me uns 10s

    Pois bem hoje os sintomas mantinham-se e quando estava parado no sinal de stop tava em ponto morto depois vou a por o pé a fundo na embraiagem para por a 1ª ouço tipo um som metálico e tenho uma paragem de motor de um momento para o outro e ele até agora recusa-se a pegar.

    Anteriormente tinha sentido um enorme cheiro a gasolina e a quente.

    Alguma Ideia ??

    Será a embraiagem que foi á vida ??
    Editado pela última vez por Xtreme69; 22 October 2016, 18:01.

    #2
    Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
    Boas pessoal, penso que seja a secção certa para postar o meu problema

    pois é parece que o meu punto 55 sx decidiu hoje brincar comigo xD

    O carro tem neste momento 96 000KM tem correia de distribuição , junta de cabeça com apenas 2000KM.

    Acontece que da ultima vez que o levei ao mecânico á coisa de 2000KM atrás ele disse-me que havia um rolamento da embraiagem que estava a dár o berro,e eu não liguei muito a isso.

    Tenho o carro á 6 meses e desde que o carro foi para a minha mão já ouvia um barulho estranho no carro como se fosse algo a rodar com falta de lubrificação e assim que carregava na embraiagem o barulho parava logo, daí o tal rolamento que me foi dito para trocar.

    Pois bem ontem já tinha notado que o carro andava a desenvolver muito pouco , tipo ia em 4a e o gajo recusava-se a passar dos 60 e quando carregava a fundo não ouvia qualquer sinal do motor nem a rotação a subir.

    Notei também que ao arrancar com o carro ele queria ir logo abaixo como quando fazemos mal um ponto de embraiagem tão a ver ?!

    Outa coisa que notei foi quando passo de mudança como por exemplo da 1ª para a 2ª e accelero ele demora demasiado tempo a desenvolver, tipo dos 30 aos 50 demorava-me uns 10s

    Pois bem hoje os sintomas mantinham-se e quando estava parado no sinal de stop tava em ponto morto depois vou a por o pé a fundo na embraiagem para por a 1ª ouço tipo um som metálico e tenho uma paragem de motor de um momento para o outro e ele até agora recusa-se a pegar.

    Anteriormente tinha sentido um enorme cheiro a gasolina e a quente.

    Alguma Ideia ??

    Será a embraiagem que foi á vida ??
    Tudo indica que irás precisar de um kit de embraiagem novo. Felizmente as peças para esse carro são baratas. Um kit de embraiagem completo (disco, prensa e rolamento) fica em 57.49€ . Depois é acrescentar mão-de-obra. Bem feito, era mudado o óleo e retentores da caixa de velocidades.

    Comentário


      #3
      Tens ideia de quanto pode ficar o custo da mão de obra ??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
        Tens ideia de quanto pode ficar o custo da mão de obra ??
        Mete aí pelo menos 4 horas. O valor da hora depende do local onde vás.

        Comentário


          #5
          4 horas dá assim tanto trabalho ?

          Não se pode mudar apenas aquele rolamento que falei ou tem que se mudar mesmo o conjunto ??

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
            4 horas dá assim tanto trabalho ?

            Não se pode mudar apenas aquele rolamento que falei ou tem que se mudar mesmo o conjunto ??
            se o carro foi "abaixo" depois de passares a primeira , de certeza q não é so' o rolamento de encosto ( se é assim q se chama )

            logo o mecanico te diz o q precisa depois de retirar a caixa
            te dizer antes o q precisa na totalidade , so' sendo bruxo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
              4 horas dá assim tanto trabalho ?

              Não se pode mudar apenas aquele rolamento que falei ou tem que se mudar mesmo o conjunto ??
              O rolamento está entre a caixa e o motor. É preciso mexer em:
              - 2 roda
              - 2 transmissões
              - tirar óleo da caixa de velocidades
              - desmanchar manga de eixo se necessário
              - motor de arranque
              - cablagem diversa e mecanismo de engrenagem das mudanças
              - descair o motor do lado da caixa
              - tirar a caixa de velocidades
              - substituir rolamento

              depois é montar tudo..

              Se consegues fazer tudo em menos de 4 horas ou arranjas quem faça em tempo record, não hesites!

              Deves ter o rolamento de encosto assim:

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                  4 horas dá assim tanto trabalho ?

                  Não se pode mudar apenas aquele rolamento que falei ou tem que se mudar mesmo o conjunto ??
                  O eblase já te deu as dicas para não seres comido por lorpa. Mesmo que a substituição desse rolamento fosse possível, o histórico das reparações recentes dá a entender que esse carro apesar de poucos km foi maltratado. Não precisas de gastar uma fortuna nisso, quem dera à maioria dos carros ter peças tão acessíveis quanto esse.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                    4 horas dá assim tanto trabalho ?

                    Não se pode mudar apenas aquele rolamento que falei ou tem que se mudar mesmo o conjunto ??
                    lool muda so o rolamente amigo, tal como queres gastas uns 30 euros no rolamento gastas as mesma 4 horas mao de obra da mudança do kit completo... ta bem poupas uns 20 ou 30 euros

                    mas prepara-te que daqui a 2 ou 3 mil km encostas o carro de vez e ai pagas outra vez as outras 4 horas de mao de obra e desta metes o kit completo pois o rolamento novo foi a vida pois a tua embraiagem ja tava nas ultimas...

                    depois disto talvez aprendas que nao deves ser tao "forreta" no que toca a manutançao do carro

                    kit embraiagem 55 euros
                    M.O. + valvulinas talvez 120 euros

                    total 175 euros

                    quem me dera a mim
                    isso nem paga o kit de embraiagem pa minha carrinha e quando a minha carrinha precisar (espero qeu ainda falte muito muito tempo)
                    nao é so o kit é tambem o bi-massa so pa isto sao uns 400 euros lol mais o kit mais M.O mais valvulinas.... uns 700 ou 800 euros devem chegas tas a ver ne, nao te queixes 170 é bem barato

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                      lool muda so o rolamente amigo, tal como queres gastas uns 30 euros no rolamento gastas as mesma 4 horas mao de obra da mudança do kit completo... ta bem poupas uns 20 ou 30 euros

                      mas prepara-te que daqui a 2 ou 3 mil km encostas o carro de vez e ai pagas outra vez as outras 4 horas de mao de obra e desta metes o kit completo pois o rolamento novo foi a vida pois a tua embraiagem ja tava nas ultimas...

                      depois disto talvez aprendas que nao deves ser tao "forreta" no que toca a manutançao do carro

                      kit embraiagem 55 euros
                      M.O. + valvulinas talvez 120 euros

                      total 175 euros

                      quem me dera a mim
                      isso nem paga o kit de embraiagem pa minha carrinha e quando a minha carrinha precisar (espero qeu ainda falte muito muito tempo)
                      nao é so o kit é tambem o bi-massa so pa isto sao uns 400 euros lol mais o kit mais M.O mais valvulinas.... uns 700 ou 800 euros devem chegas tas a ver ne, nao te queixes 170 é bem barato
                      tudo é relativo, pode ser mais fácil para ti pagar 800 euros do que a outrém pagar 150. claro que quem não quer ou pode ter esse tipo de despesas não precisa de as ter

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                        lool muda so o rolamente amigo, tal como queres gastas uns 30 euros no rolamento gastas as mesma 4 horas mao de obra da mudança do kit completo... ta bem poupas uns 20 ou 30 euros

                        mas prepara-te que daqui a 2 ou 3 mil km encostas o carro de vez e ai pagas outra vez as outras 4 horas de mao de obra e desta metes o kit completo pois o rolamento novo foi a vida pois a tua embraiagem ja tava nas ultimas...

                        depois disto talvez aprendas que nao deves ser tao "forreta" no que toca a manutançao do carro

                        kit embraiagem 55 euros
                        M.O. + valvulinas talvez 120 euros

                        total 175 euros

                        quem me dera a mim
                        isso nem paga o kit de embraiagem pa minha carrinha e quando a minha carrinha precisar (espero qeu ainda falte muito muito tempo)
                        nao é so o kit é tambem o bi-massa so pa isto sao uns 400 euros lol mais o kit mais M.O mais valvulinas.... uns 700 ou 800 euros devem chegas tas a ver ne, nao te queixes 170 é bem barato
                        Qual é o motor? Se for um 1.6HDI, comprei esta semana um conjunto volante bimassa + kit embraiagem por 3xx€ da Valeo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          tudo é relativo, pode ser mais fácil para ti pagar 800 euros do que a outrém pagar 150. claro que quem não quer ou pode ter esse tipo de despesas não precisa de as ter
                          um carro ja se sabe que tem sempre custos de manutençao, muito ou pouco mas ha sempre, se nao o podes mandes nao o compres....

                          tendo em conta o serviço que é mudar o rolamento e nao mudar o kit completo por mais 50 euros é tapar o sol com a peneira, da pa aliviar mas acabas por te queimar mais tarde ou mais cedo

                          onde quero chegar é, a parte que doi é a mao de obra e essa ele tem pagar seja mudar o rolamento ou o kit completo, mal por mal mude tudo e fica livre de problemas, em vez de mudar so o rolamente e daki a 2 ou 3 meses tem de pagar mais ainda

                          e nao nao sou rico amigo custa sim pagar 800 euros dai ser eu a fazer maior parte das coisas na minha carrinha, desconto em peças e nao pagar mao de obra ajuda, mas se nao tivesse conhecimento teria de pagar sim... se nao poder, encosta, mas de certo que nao ia deitar dinheiro ao lixo e pagar duas vezes a mesma reparaçao so porque a primeira foi so pa desenrascar

                          mas a carteira nao é minha se o dono do carro quiser mudar so o rolamento, força, mas vou achar piada daqui a uns tempos aparecer um topico do tipo "punto 55 embraiagem a patinar"

                          Comentário


                            #14
                            nao, é uma laguna 1.9 dci 2003

                            os valores que dei seriam valores aproximados sem descontos, graças a deus consigo bons descontos aqui na loja onde um amigo trabalha
                            mas sei assim por alto sem desconto que o kit de embraiagem sera por volta de 180/200 euros e o bi-massa +/- 300 euros, por acaso nao sei se havera esse kit da luk com tudo incluido mas se houver deve andar nos 400... claro que os 700/800 que falei seria um valor pa uma pessoa normal peças sem descontos M.O. etc

                            Comentário


                              #15
                              Sem pesquisar muito e com falta de informação em relação à potencia do teu Laguna, 340€ para kit conversão volante monomassa + kit embraiagem e bimassa+kit embraiagem já fica em 5xx€

                              Comentário


                                #16
                                Boas Pessoal

                                Já mandei o carro para a oficina lá teve de ir de reboque, e tou á espera que me digam qual o problema, se for mesmo a embraiagem vou mudar então o Kit todo

                                Só não sei se será mesmo daí pois senti um enorme cheiro a gasolina penso que não tenha nada haver com a embraiagem
                                Editado pela última vez por Xtreme69; 24 October 2016, 17:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Muda o kit todo... a mão-de-obra para o rolamento ou o kit todo é o mesmo..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Sem pesquisar muito e com falta de informação em relação à potencia do teu Laguna, 340€ para kit conversão volante monomassa + kit embraiagem e bimassa+kit embraiagem já fica em 5xx€
                                    agradeço a info mas espero nao precisar tao depressa

                                    nunca pesquisei nada mais em relaçao a estes valores por nao ter necessidade, graças a deus o bi-massa parece estar de saude

                                    mas esses valores sao de loja online certo?

                                    coisas pequenas nao me importo mas coisas assim prefiro loja fisica, pois caso alguma coisa corra menos bem é mais facil de resolver e com os descontos os valores nao fogem muito....

                                    gastei 150 euros kit distribuiçao (correia+ tensor + bomba de agua + parafusso polie cambota), correia de acessórios, filtro de oleo e oleo, e material bom...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Muda o kit todo... a mão-de-obra para o rolamento ou o kit todo é o mesmo..
                                      exatamente isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                                        agradeço a info mas espero nao precisar tao depressa

                                        nunca pesquisei nada mais em relaçao a estes valores por nao ter necessidade, graças a deus o bi-massa parece estar de saude

                                        mas esses valores sao de loja online certo?

                                        coisas pequenas nao me importo mas coisas assim prefiro loja fisica, pois caso alguma coisa corra menos bem é mais facil de resolver e com os descontos os valores nao fogem muito....

                                        gastei 150 euros kit distribuiçao (correia+ tensor + bomba de agua + parafusso polie cambota), correia de acessórios, filtro de oleo e oleo, e material bom...
                                        Identificada correctamente a peça, não é preciso resolver nada Má montagem não serve para usar a garantia

                                        São preços de uma loja online Portuguesa onde falam Português de Portugal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          se conseguires preços semelhantes em loja fisica, o que preferes? comprar on-line ou fisica? com valores semelhantes eu prefiro fisica...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tanto faz. Mas o facto de encomendar sentadinho no escritório sem ter que esperar que seja atendido é um luxo. Escolho logo a marca e vejo preços para comparar..

                                            Comentário


                                              #23
                                              tenho a loja a loja a 3 min da minha casa e um colega trabalha la logo o atendimento é muito bom

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas

                                                O carro já foi arranjado numa oficina ''amiga'' afinal não tinha nada haver com a embraiagem foi um pouco mais grave.

                                                Parece que o antigo dono do carro quando montou a nova correia de distribuição esta tinha ficada mal montada.

                                                Então 2º o mecânico o carro tinha então queimado 4 velas e partido/queimado parcialmente a correia de distribuição.

                                                Resumindo tive de trocar a correia e as 4 velas bem como um sensor (que não me recordo qual ) tudo , peças e mão de obra ficou-me por 100€

                                                Que acham ?? Barato ??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A sorte é que esse motor podes montar mal a correia e ele funciona.

                                                  Correia distribuição e tensor: 15€
                                                  4 Velas: 12€

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

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