Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307cc Rolamento traseiro - Orçamento caríssimo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307cc Rolamento traseiro - Orçamento caríssimo

    Boa tarde,

    Então é o seguinte, ontem levei o meu carro a oficina onde costumo fazer a revisão, porque estava a ouvir uma zoira dentro do carro, eu próprio desconfiei que seria um rolamento gripado, pois ja tive um opel corsa que volta e meia estava a mudar rolamentos e o som era parecido.
    Deixei então o carro para eles verificarem, quando me ligaram realmente confirmaram que era o rolamento traseiro que estava estragado, até aqui tudo bem, o pior foi quando me disseram que o custo para mudar o rolamento seria de 280€!!!!

    Disseram me que era assim caro, porque o meu carro não dava para mudar só o rolamento teria de ser o conjunto completo que prende a roda...

    Agora gostava de saber se aqui mais alguém teve este problema e se realmente tenho de mudar o conjunto tudo ou se dá para mudar só o rolamento?

    Estou a questionar isto porque porque eu andei a ver na internet e quando procuro rolamentos para o meu carro, eles aparecem por isso dá para comprar só o rolamento, será que oficina so muda o conjunto completo por ser dificil mudar só o rolamento? Algo do género não sei...
    Preciso mesmo de uma opinião sff, pois antigamente para o meu corsa pagava 15€ para mudar um rolamento.

    #2
    Diz aí o ano e mês, motor..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Diz aí o ano e mês, motor..
      307cc 1.6 gasolina 110cv
      Ano:2004

      Comentário


        #4
        Existe o rolamento em separado:



        Disco com rolamento:


        E isto que deve ter sido o que disseram por lá:


        Solução de 37€ (um rolamento), 140€ (par de discos com rolamento e anel do ABS) e 70€ (um cubo de roda).

        Comentário


          #5
          existe 2 tipos :





          pelo q te disseram , deves ter o de cima

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            existe 2 tipos :

            pelo q te disseram , deves ter o de cima
            Correcto. Melhor só vendo pela matricula dele

            Comentário


              #7
              Por 300€ mudei o conjunto disco+rolamento nas 2 rodas teseiras da sfk

              Comentário


                #8
                Desde já obrigado pelas dicas.
                Eu hoje liguei para a cardan(peugeot) e eles disseram me que vendiam o rolamento em separado por +/-70€ e também liguei para a filinto mota e disseram me o mesmo(peças bosch).
                Então foi questionar a oficina e eles primeiro disseram me que não sabiam disso e que deram me a informação que lhes tinham dado, entretanto ele chamou o mecânico deles e ele disse que mesmo que fosse possível fazer, teria de comprar também a anilha de ABS pois está é muito sensível e eles para tirarem o rolamento tinham de "estragar" a que lá estava.
                Portanto vim para casa pesquisar mais um bocado.

                Agora tenho mais algumas questões para voces:
                Primeiro conhecem o site Autingo, é de confiança? Pois vi lá este disco que penso ser o que procuro, se for este o caso compro aqui e depois peço para colocar. (http://www.autingo.com.pt/disco-de-t...279-id-1805591)
                Segundo como posso saber que é exactamente esta referencia que preciso? (Tive a confirmação do mecânico que o meu carro é de disco e não de cubo, por isso também o preço é mais elevado, segundo ele)
                Terceiro para o user eblase, ​onde consigo esse para de discos já com tudo por 140€?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por leimota Ver Post
                  Tive a confirmação do mecânico que o meu carro é de disco e não de cubo
                  o mecanico nunca te disse isso

                  o teu carro tem discos atràs , ponto

                  mas existe 2 montagens diferentes como vistes nos esquemas acima

                  se quiseres saber quais as peças/esquema q estão no teu carro , deixa o VIN aqui

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por leimota Ver Post
                    Desde já obrigado pelas dicas.
                    Eu hoje liguei para a cardan(peugeot) e eles disseram me que vendiam o rolamento em separado por +/-70€ e também liguei para a filinto mota e disseram me o mesmo(peças bosch).
                    Então foi questionar a oficina e eles primeiro disseram me que não sabiam disso e que deram me a informação que lhes tinham dado, entretanto ele chamou o mecânico deles e ele disse que mesmo que fosse possível fazer, teria de comprar também a anilha de ABS pois está é muito sensível e eles para tirarem o rolamento tinham de "estragar" a que lá estava.
                    Portanto vim para casa pesquisar mais um bocado.

                    Agora tenho mais algumas questões para voces:
                    Primeiro conhecem o site Autingo, é de confiança? Pois vi lá este disco que penso ser o que procuro, se for este o caso compro aqui e depois peço para colocar. (http://www.autingo.com.pt/disco-de-t...279-id-1805591)
                    Segundo como posso saber que é exactamente esta referencia que preciso? (Tive a confirmação do mecânico que o meu carro é de disco e não de cubo, por isso também o preço é mais elevado, segundo ele)
                    Terceiro para o user eblase, ​onde consigo esse para de discos já com tudo por 140€?
                    Para informar correctamente, agradeço que envies a matricula por mensagem privada para verificar na Peugeot o que tens montado. Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Enviei, para os dois por mensagem privada, muito obrigado pela ajuda ;)

                      Comentário


                        #12
                        pela pesquisa , dà isto :





                        portanto é o sistema mais barato

                        Comentário


                          #13
                          Acho que já mudei uns rolamento Pug desses, são um pau para sairem. Deve ser algo assim




                          Troca deles em: Link.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por leimota Ver Post
                            Desde já obrigado pelas dicas.
                            Eu hoje liguei para a cardan(peugeot) e eles disseram me que vendiam o rolamento em separado por +/-70€ e também liguei para a filinto mota e disseram me o mesmo(peças bosch).
                            Então foi questionar a oficina e eles primeiro disseram me que não sabiam disso e que deram me a informação que lhes tinham dado, entretanto ele chamou o mecânico deles e ele disse que mesmo que fosse possível fazer, teria de comprar também a anilha de ABS pois está é muito sensível e eles para tirarem o rolamento tinham de "estragar" a que lá estava.
                            Portanto vim para casa pesquisar mais um bocado.

                            Agora tenho mais algumas questões para voces:
                            Segundo como posso saber que é exactamente esta referencia que preciso? (Tive a confirmação do mecânico que o meu carro é de disco e não de cubo, por isso também o preço é mais elevado, segundo ele)
                            Terceiro para o user eblase, ​onde consigo esse para de discos já com tudo por 140€?
                            Obrigado pela confiança. Fui ver na Peugeot e tens disponível o seguinte rolamento original Peugeot por 36.99€. Sendo que em outras marcas é mais económico(pouco mas é). A este preço há que acrescentar a mão-de-obra para substituir a peça. Mas a meu ver, 280€ por UM rolamento é excessivo.

                            A troca de discos (traz rolamento, anel do ABS, freio) reduz o tempo de mão-de-obra mas são 140€ pelo PAR de discos da marca SKF

                            Comentário


                              #15
                              Boas,
                              Muito obrigado pela ajuda dos dois, agora fiquei bastante esclarecido.
                              Em principio o que vou fazer é comprar o disco completo, pois assim nao corro o risco de danificarem o sensor de abs. E devo comprar os dois, para nao andar com um gasto e outro novo.
                              Agora so mais uma pequena duvida eblase, por exemplo os discos SDK tem as dimensões um pouco diferentes dos da Bosch, como é que eu sei se estes discos servem no meu carro?
                              Eu tou a pensar mandar vir os discos da Bosch do site Autingo, pois estão a 70€cada, este site é fiável?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X