Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 TSI 125cv para GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.4 TSI 125cv para GPL

    Boas pessoal,

    Tenho um primo que está a pensar adquirir um Skoda 1.4 TSI de 125cv para adaptar a GPL.

    Será este motor bom para essa adaptação?

    Se que os 1.4 TSI já de si não são famosos, então a GPL....

    Esta foi a opinião que eu lhe dei

    #2
    Não estou muito dentro do assunto do GPL mas penso que um kit expecifico para motores de injeção direta andam acima de 2000€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
      Não estou muito dentro do assunto do GPL mas penso que um kit expecifico para motores de injeção direta andam acima de 2000€
      Pois eu também não, ele pediu opinião, mas pelo que tenho lido por aqui o motor em si já não é muito famoso, pelo menos nas versões de cavalagens superiores, depois juntar turbo com GPL não sei se será grande opção

      Comentário


        #4
        Não sei se já viste:

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...ersao-gpl.html

        Comentário


          #5
          Pesquisa em http://www.borel.fr/ por problemas na adaptação do motor em questão.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
            Fonix, como é que não me apareceu na pesquisa?!?!

            Obrigado, já vi que o fórum me dá razão ;)

            Comentário


              #7
              Que tipo de carro acham que lhe deveria aconselhar?

              Ele quer algo segmento C ou D, acima de 2007 que seja bom para adaptar a GPL. E que ronde o 10000€ a 11000€

              P.S.: o que ele estava a ver era um Superb de 2011

              Comentário


                #8
                Faz o que eu fiz. Fala com o instalador da tua zona sobre motores aconselhados dentro dos teus requisitos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Faz o que eu fiz. Fala com o instalador da tua zona sobre motores aconselhados dentro dos teus requisitos.
                  Ele que o faça lol

                  Vi uma Astra 1.4 GPL no site do costume, penso que esse será de origem, certo?

                  Comentário


                    #10
                    Manda-o comprar um Sandero.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                      Manda-o comprar um Sandero.
                      Não quer. Ele gosta de Alemão, e... Alemão lol

                      Comentário


                        #12
                        No spritmonitor a amostra é muito baixo.
                        Existem apenas 8 resultados a LPG com o motor em causa.
                        Este motor é o de 122 PS, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          No spritmonitor a amostra é muito baixo.
                          Existem apenas 8 resultados a LPG com o motor em causa.
                          Este motor é o de 122 PS, certo?
                          Não faço ideia. Ele diz que é o de 125cv

                          Comentário


                            #14
                            E este seria bom? Parece-me uma bela máquina. Embora já sei que ele vai dizer, ah e tal Citroën... lol

                            Http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C5/P9018087/

                            Comentário


                              #15
                              Já tinha visto esse C5, é uma boa máquina!
                              No entanto e a GPL, ainda são mais raros. Em PT não vais encontrar nem um lol

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Já tinha visto esse C5, é uma boa máquina!
                                No entanto e a GPL, ainda são mais raros. Em PT não vais encontrar nem um lol
                                Daí não haver grande feedback para esses motores com GPL, não é?

                                Mas por acaso este C5 está fantástico e tem uma boa mala para levar GPL ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  O tamanho da mala não interessa para nada. Interessa sim saber, é se tem pneu suplente a sério ou de "bicicleta". Se for de "bicicleta", o tórico vai ficar mais alto e tens de subir o tampo da mala.
                                  A mala do meu Yaris é uma miséria e ainda perdi um pouco de espaço porque tinha pneu de "bicicleta"
                                  O tórico ficou uns 2cm acima do fundo da mala, tendo ficado com uma zona mais elevada - não tenho tampo, apenas uma capa por cima.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu aconselharia sempre um motor multiponto (inj. indirecta) por ser recorrer a kits mais simples e mais testados, para além do preço da transformaçao ser mais economica, cerca de 1500 euros para um carro 4 cilindros.

                                    Antes de mais: não vais encontrar muitos carros de 07 desse segmento a gasolina. Nem bons nem maus, não há muitos.

                                    Dentro dos requisitos eu procurava um BMW 2.0i. A partir de um determinado ano passaram a inj. directa, por isso procurava um dos anos antes. Ou então um Mercedes... por vezes aparecem a gasolina imaculados.

                                    Se encontrarem um Laguna 1.6 ou 2.0 e 2.0T.... era uma boa hipotese... mas penso que teriam de ensinar o carro a falar Alemão e já sabemos como são os franceses com as línguas....

                                    1.4 tsi... eu não comprava e se o tivesse comprado pensava 2 a 3x antes de converter. Historias não faltam por aí.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Eu aconselharia sempre um motor multiponto (inj. indirecta) por ser recorrer a kits mais simples e mais testados, para além do preço da transformaçao ser mais economica, cerca de 1500 euros para um carro 4 cilindros.

                                      Antes de mais: não vais encontrar muitos carros de 07 desse segmento a gasolina. Nem bons nem maus, não há muitos.

                                      Dentro dos requisitos eu procurava um BMW 2.0i. A partir de um determinado ano passaram a inj. directa, por isso procurava um dos anos antes. Ou então um Mercedes... por vezes aparecem a gasolina imaculados.

                                      Se encontrarem um Laguna 1.6 ou 2.0 e 2.0T.... era uma boa hipotese... mas penso que teriam de ensinar o carro a falar Alemão e já sabemos como são os franceses com as línguas....

                                      1.4 tsi... eu não comprava e se o tivesse comprado pensava 2 a 3x antes de converter. Historias não faltam por aí.
                                      Realmente, praticamente não se vêm carros a gasolina destes segmentos à venda. Agora é que me apercebo como o nosso parque automóvel em poucos anos ficou imposta do de Diesel...
                                      O Mercedes Classe B 150 ainda se vê alguns, que dizem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais antigo, mas uma ótima escolha para o pretendido...e mais barata

                                        http://www.standvirtual.com/carros/a.../S60/P8970779/

                                        Comentário


                                          #21
                                          Passa no forum autogas lá tens a informação que precisas e imensos DB's que dá para ter uma ideia do que há por ai convertido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mais um em cima da mesa

                                            SKODA YETI 1.2 Tfsi caixa automática

                                            É mais um com turbo que não é aconselhável, certo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nenhum desses é boa opção para gpl. Mais vale estar quieto.
                                              Alemão só sem turbo, 1.6 100/105/115cv. Na audi por exemplo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O C5 que coloquei aqui também lhe agradou se não tivesse a 300km de distância ainda o conseguia por a ver para lá dos Alemães

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O turbo não tem nada a ver. Aliás até ajuda no caso do GPL.

                                                  A grande questão é o tipo de injecção: directa ou indirecta (multiponto).

                                                  Os carros de inj. directa necessitam de um kit "dedicado". Para além de custar perto de 2500 euros, tem de existir kit especifico para esse motor. Se não existir só mesmo "adaptando", coisa que não aconselho nada.

                                                  Ali o Volvo era excelente. Belo motor e dá-se bem com o GPL.

                                                  Penso que o C5 (belo carro!) tem um motor de inj. directa por isso só mesmo pesquisando se existe kit específico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim o c5 tem directa, na altura pesquisei e uma marca tinha kit, ficava era perto de 3000€... E pouco havia no mercado a falar da conversão...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      O turbo não tem nada a ver. Aliás até ajuda no caso do GPL.

                                                      A grande questão é o tipo de injecção: directa ou indirecta (multiponto).

                                                      Os carros de inj. directa necessitam de um kit "dedicado". Para além de custar perto de 2500 euros, tem de existir kit especifico para esse motor. Se não existir só mesmo "adaptando", coisa que não aconselho nada.
                                                      Além disso necessita sempre de consumir alguma percentagem de gasolina para lubrificar e refrigerar os injectores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                        Sim o c5 tem directa, na altura pesquisei e uma marca tinha kit, ficava era perto de 3000€... E pouco havia no mercado a falar da conversão...
                                                        Fonix....

                                                        Afinal sendo assim não o consigo convencer a largar o Alemão...

                                                        Bem vou mostrar-lhe o Volvo, mas...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X