Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat seicento de 2000 a perder àgua e a não pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat seicento de 2000 a perder àgua e a não pegar

    Boas,
    Necessito de ajuda pois não sei o que se passa com o meu carro.
    Os problemas começaram há cerca de um mês quando por acaso fui água no esguicho do limpa para-brisas e resolvi espreitar a água da refrigeração e o óleo. O óleo estava ok mas o deposito da refrigeração estava quase sem gota! Enchi pelo máximo mas no final do dia já estava pelo mínimo. Continuei assim a ir pondo água e num dos dias reparei que tinha uma poça debaixo do carro e que estava a gotejar algures do centro à frente. Para além disso quando acelero pinga água pelo escape. Não há óleo misturado água e em aceleração não há refluxo de água no depósito com a tampa aberta. A luz da temperatura nunca acendeu. Será Junta da colaça, radiador ou outra coisa mais simples?
    O segundo problema ( espero que não relacionado) começou esta semana e o carro só pega depois de umas vinte tentativas em que se ouve um zumbido continuo quando rodo a chave (diferente daquele de quando a bateria está fraca e faz tentativas de ignição), e mais nada acontece.
    O que poderá esta a acontecer? Poderão ser coisas simples ou será para gastar muito dinheiro? É que adoro o carro mas já tem 16 anitos…
    Obrigada!

    #2
    Originalmente Colocado por Luis600 Ver Post
    Boas,
    Necessito de ajuda pois não sei o que se passa com o meu carro.
    Os problemas começaram há cerca de um mês quando por acaso fui água no esguicho do limpa para-brisas e resolvi espreitar a água da refrigeração e o óleo. O óleo estava ok mas o deposito da refrigeração estava quase sem gota! Enchi pelo máximo mas no final do dia já estava pelo mínimo. Continuei assim a ir pondo água e num dos dias reparei que tinha uma poça debaixo do carro e que estava a gotejar algures do centro à frente. Para além disso quando acelero pinga água pelo escape. Não há óleo misturado água e em aceleração não há refluxo de água no depósito com a tampa aberta. A luz da temperatura nunca acendeu. Será Junta da colaça, radiador ou outra coisa mais simples?
    ...
    Boas

    Que tens uma fuga no circuito de refrigeração é obvio.
    Descobrir com certeza de onde, a não ser que seja algo trivial, é um trabalho para um profissional.

    Originalmente Colocado por Luis600 Ver Post
    ...
    O segundo problema ( espero que não relacionado) começou esta semana e o carro só pega depois de umas vinte tentativas em que se ouve um zumbido continuo quando rodo a chave (diferente daquele de quando a bateria está fraca e faz tentativas de ignição), e mais nada acontece.
    O que poderá esta a acontecer? Poderão ser coisas simples ou será para gastar muito dinheiro? É que adoro o carro mas já tem 16 anitos…
    Obrigada!
    Uma junta danificada, pode originar esse mesmo sintoma. Dificuldade, ou demorar muito tempo a pegar. Mas nada impede que a causa não seja outra...
    Validar isto, mais uma vez, deverá ser feito por um profissional.

    Comentário


      #3
      Poderá ser algo simples ou não.

      Tens alguma fuga de água para o exterior do motor, na melhor das hipoteses: radiador, bomba de agua ou tubagem de refrigeração. Poderá ser também uma rela.

      Quanto a pingar do escape, é normal, se estiver muito frio (o que não acontece nesta altura) ou se o motor não estiver á temperatura ideal de funcionamento; é da condensação no escape.

      Quanto ao pegar, pela descrição, tens algum problema no motor de arranque. Não está relacionado.

      Comentário


        #4
        Obrigada pelas respostas. Amanhã já o levo ao mecânico. Espero que não seja a junta da cabeça pois parece que o arranjo não é fácil...

        Comentário


          #5
          Obrigada pelas respostas. Amanhã já o levo ao mecânico. Espero que não seja a junta da cabeça pois parece que o arranjo não é fácil...Quanto ao motor de arranque, valerá mais arranjar ou pôr um novo?

          Comentário


            #6
            A reparação do motor de arranque tanto pode ser 5€ como mais. Diagnóstico primeiro e logo se decide.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X