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Mudar anticongelante de Peugeot 206

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    Mudar anticongelante de Peugeot 206

    Boas pessoal, mudei o líquido de refrigeração do meu Peugeot 206 1.4
    Tirei o antigo todo e meti novo, mas não é preciso purgar o ar que possa ter entrado? É que há uns carros que é preciso é outros que por ser circuito fechado não é preciso.
    Alguém ajuda?

    Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

    #2
    O circuito é sempre fechado e convém sempre purgar o ar seja o carro que for

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por plintin Ver Post
      O circuito é sempre fechado e convém sempre purgar o ar seja o carro que for
      Já percebi.
      Então e tens ideia de como posso agora purgar o ar?

      Comentário


        #4
        1.4HDI penso ter uma purga
        1.4i tem pelo menos 3 pontos de purga.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          1.4HDI penso ter uma purga
          1.4i tem pelo menos 3 pontos de purga.
          E convém tirar o ar pelas purgas?
          Conseguias dizer mais ou menos onde elas estão? É que agora estou um bocado preocupado com isto.

          Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk
          Editado pela última vez por 97pedro; 06 November 2016, 14:03.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 97pedro Ver Post
            E convém tirar o ar pelas purgas?
            Conseguias dizer mais ou menos ou elas estão? É que agora estou um bocado preocupado com isto.

            Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk
            Ajudava se nos dissesses qual o teu motor se é a diesel ou a gasolina

            Comentário


              #7
              Tens aqui umas imagens que te podem ajudar
              O do radiador talvez seja o mais fácil de usar esta na parte debaixo do mesmo
              Editado pela última vez por plintin; 06 November 2016, 14:17.

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                #8
                É o 1.4i 8v.
                Desenrosquei um bocado o purgador da última imagem e foi saindo um pouco de água, não tirei todo fora só um bocado para sair alguma coisa.
                Mas penso que o purgador da terceira imagem é o mais importante, é o do bloco do motor certo?

                Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Penso que o mais importante é o que estiver mais elevado no circuito. Geralmente o da "sofagem".
                  Aquele é do termostato, que está preso ao bloco do motor.

                  Comentário


                    #10
                    Bem por agora acho que está bom, eu daqui a um mês no maximo tambem vou mudar correia de distribuição, de acessórios, tensores, bomba de água e tambem vou mandar limpar o sistema de referigeração todo e meter novo anti congelante.

                    Comentário

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