Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perde liquido congelante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perde liquido congelante

    Boas povo, tenho um vw polo de 2001 1.4 tdi que já me acompanha há 5 anos, foi sempre assistido a horas e nunca lhe faltou nada.
    Nunca tive problemas de outro mundo, excepto elétricos, mas que também se resolveram rapidamente.
    Nos últimos dias ando é com um problema mais difícil de identificar, o carro perde liquido congelante, aparentemente não perde quando está parado, perde apenas em andamento, digo isto porque não encontro no chão onde o carro fica estacionado...
    Não sei se será algum problema da colaça, já verifiquei o óleo e está normal, já inclusive troquei a tampa do reservatório e continua a perder, o mecânico efetuou uns testes de pressão e não encontra fugas...
    Poderá mesmo assim ser o colaça deteriorada ? Se assim for, podem me sugerir oficinas na zona de santo tirso, trofa, alfena ou paços de ferreira para efetuar a reparação ? Digo isto porque sinceramente já não confio no meu mecânico, nem gosto dos preços praticados :/

    #2
    Mete-o a trabalhar vê se reparas em alguma fuga especialmente junto das anilhas.

    Com a pressão os tubos dilatam e se a anilha já não apertar bem pode verter por ai.

    É um tiro no escuro mas não perdes nada em tentar e podes fazê-lo tu.

    Verifica também (com o motor a trabalhar e já quente) se sai liquido pela tubo de escape.

    Comentário


      #3
      Antes de ires para o motor analisa o líquido e o radiador em si. O líquido foi substituído a tempo e horas e que cor apresenta? Vês líquido refrigerante espalhado pelo radiador?

      Comentário


        #4
        Pode estar a perder pela bomba de água.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por D12 Ver Post
          Mete-o a trabalhar vê se reparas em alguma fuga especialmente junto das anilhas.

          Com a pressão os tubos dilatam e se a anilha já não apertar bem pode verter por ai.

          É um tiro no escuro mas não perdes nada em tentar e podes fazê-lo tu.

          Verifica também (com o motor a trabalhar e já quente) se sai liquido pela tubo de escape.
          Obrigado pela dica, acho que não vai ser assim tão fácil, já tentei verificar com o motor a trabalhar e não se vê nada, aquilo leva 4/5 dias até passar de meio até quase ao final do reservatório. Uma coisa que reparei é que depois duma viagem, aquilo fica a fazer um barulhito parecem bolhinhas como se estivesse a fazer pressão... Vou tentar ver o escape...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Antes de ires para o motor analisa o líquido e o radiador em si. O líquido foi substituído a tempo e horas e que cor apresenta? Vês líquido refrigerante espalhado pelo radiador?
            Não foi substituído recentemente, está na sua cor natural, tinha algumas marcas rosa nas peças metálicas abaixo do reservatório, no entanto no teste de pressão não acusa fugas :/ aquelas manchas pode também ter sido por ter aberto uma vez com o carro desligado mas o motor quente e ter solto pressão muito rápido...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              Pode estar a perder pela bomba de água.
              Boa :/ Não faço ideia, ela foi substituída aquando da mudança da correia... isso foi há cerca de 5000 km

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                Boas povo, tenho um vw polo de 2001 1.4 tdi que já me acompanha há 5 anos, foi sempre assistido a horas e nunca lhe faltou nada.
                Nunca tive problemas de outro mundo, excepto elétricos, mas que também se resolveram rapidamente.
                Nos últimos dias ando é com um problema mais difícil de identificar, o carro perde liquido congelante, aparentemente não perde quando está parado, perde apenas em andamento, digo isto porque não encontro no chão onde o carro fica estacionado...
                Não sei se será algum problema da colaça, já verifiquei o óleo e está normal, já inclusive troquei a tampa do reservatório e continua a perder, o mecânico efetuou uns testes de pressão e não encontra fugas...
                Poderá mesmo assim ser o colaça deteriorada ? Se assim for, podem me sugerir oficinas na zona de santo tirso, trofa, alfena ou paços de ferreira para efetuar a reparação ? Digo isto porque sinceramente já não confio no meu mecânico, nem gosto dos preços praticados :/
                Precisava também de ajuda nesta situação pessoal...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                  tinha algumas marcas rosa nas peças metálicas abaixo do reservatório
                  Eu apostava tudo aqui!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Eu apostava tudo aqui!
                    Como assim ? O que acha que pode ser ?

                    Comentário


                      #11
                      O mais provável é ter passado por lá água, resta seguir-lhe o rasto e tentar descobrir a fonte.
                      Ou experimentar limpar bem isso e ver se voltam a aparecer vestígios, tiras logo a teima

                      Comentário


                        #12
                        Uma coisa boa do G12 é que quando tem fuga, deixa um rasto rosa.

                        Comentário


                          #13
                          Vê se nao tens o oleo acastanhado e algo liquido, e abre a tampa do oleo na cabeça do motor e vê se nao ha vestigios de agua, ou uma pasta tipo leite com café. Para excluir qualquer problema de junta da cabeça.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                            Como assim ? O que acha que pode ser ?
                            Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                            O mais provável é ter passado por lá anticongelante, resta seguir-lhe o rasto e tentar descobrir a fonte.
                            Ou experimentar limpar bem isso e ver se voltam a aparecer vestígios, tiras logo a teima
                            Se voltar a aparecer aí tens algo aí está a perder líquido.

                            Comentário


                              #15
                              Podes ter uma pequena fissura no próprio reservatório que dilata com o aumento da pressão e começa a perder.

                              Por isso as peças rosa debaixo do depósito.

                              Comentário


                                #16
                                Já confirmei que não é para o oleo que está a ir

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                  Podes ter uma pequena fissura no próprio reservatório que dilata com o aumento da pressão e começa a perder.

                                  Por isso as peças rosa debaixo do depósito.
                                  Parece-me que é mais isso, porque ainda hoje experimentei ver o reservatório depois de uma viagem, com o carro a trabalhar, e era quase gota a gota que caía a agua, nomeadamente no centro onde aparentemente o reservatório se une em duas peças.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A bomba de água estava boa?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      A bomba de água estava boa?
                                      Antes da revisão não faço ideia, mas ela foi substituida nesta revisao.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                                        Parece-me que é mais isso, porque ainda hoje experimentei ver o reservatório depois de uma viagem, com o carro a trabalhar, e era quase gota a gota que caía a agua, nomeadamente no centro onde aparentemente o reservatório se une em duas peças.
                                        Mas por outro lado também acho estranho o mecânico fazer teste de pressão e o carro não perder por aí.
                                        Tive um problema semelhante e o problema era uma pequena falange plástica fissurada. Mas quando o mecânico fez o teste de pressão deu logo com o gato.

                                        Sera que fez o teste em condições?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                          Mas por outro lado também acho estranho o mecânico fazer teste de pressão e o carro não perder por aí.
                                          Tive um problema semelhante e o problema era uma pequena falange plástica fissurada. Mas quando o mecânico fez o teste de pressão deu logo com o gato.

                                          Sera que fez o teste em condições?
                                          Pois, vai-se lá saber se fez ou não. É por isto e por outros motivos que pretendo mudar de oficina...

                                          Comentário


                                            #22
                                            bomba de agua...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                                              Boa :/ Não faço ideia, ela foi substituída aquando da mudança da correia... isso foi há cerca de 5000 km
                                              Pode ter ficado qq coisa mal apertada dessa altura. Mas também pode ser a bomba ter algum defeito de fabrico e estar a ceder.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloPax Ver Post
                                                Boa :/ Não faço ideia, ela foi substituída aquando da mudança da correia... isso foi há cerca de 5000 km
                                                garantia com ele....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                  Podes ter uma pequena fissura no próprio reservatório que dilata com o aumento da pressão e começa a perder.

                                                  Por isso as peças rosa debaixo do depósito.
                                                  Sim, ainda há umas semanas andei de volta disso num carro do grupo, e era o vaso de expansão nas couves.

                                                  Naquele caso, a zona imediatamente abaixo do local por onde ele pingava ficava sujo de anticongelante, mas a quantidade que era já pingava o chão da garagem.

                                                  De notar que com o carro parado (frio) não pingava nada, e sim ao parar a quente (onde as dilatações deviam ter momentos "chocapic").

                                                  Se esse carro utilizar a versão de vasos mais comuns (nem era o caso do meu), isso há cá fora e custa meia-dúzia de tostões.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X