Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Refrigeração e Óleo AX 1.4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Refrigeração e Óleo AX 1.4

    Comprei um AX 1.4 a Diesel com 200.000 à poucos dias, devido aos consumos baixos. Estou em duvida o que usar na refrigeração do motor, já me disseram me que pode ser agua normal como agua destilada e o óleo devia ser 15-40... Gostaria de saber quais as melhores opções...

    #2
    Tens que utilizar anticongelante adequado. Normalmente a concentração ideal é de 50%

    Só com água, ainda por cima da torneira, vai apodrecer tudo (bomba água, radiador principal, radiador sofagem, relas, etc) e depois é uma despesa enorme.

    Em relação ao óleo penso que a solução ideal seja um 10W40 B4

    Evita o 15W40 caso o motor permita 10W40 ou 5W40

    Comentário


      #3
      Água da torneira só mesmo num caso de aflição.

      _____



      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por D12 Ver Post
        Água da torneira só mesmo num caso de aflição.

        _____



        Esse AX diesel para estar com esse andamento, recuperações e acelerações tão fortes é porque deve estar com o motor 1.5D do saxo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por D12 Ver Post
          Água da torneira só mesmo num caso de aflição.

          _____



          Quantas juntas queimou para fazer a volta?

          Comentário


            #6
            Na descrição aparece: "The car is stock except: xenon lights, front tyres (A048), increased fuel pressure, strutbar (because of the mileage of the body) and an aluminum intake from 1.5D engine (because of the strutbar)."

            Se alterou algo mais ou não...

            Mas que o carro está com um andamento do crl, lá isso está,

            Então quando apareceu a informação da velocidade máxima 182 km/h.. até fiquei boquiaberto.

            Tomara eu que o meu Fiat Tipo andasse assim
            Editado pela última vez por D12; 15 November 2016, 19:14.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por D12 Ver Post
              Na descrição aparece: "The car is stock except: xenon lights, front tyres (A048), increased fuel pressure, strutbar (because of the mileage of the body) and an aluminum intake from 1.5D engine (because of the strutbar)."

              Se alterou algo mais ou não...

              Mas que o carro está com um andamento do crl, lá isso está,

              Então quando apareceu a informação da velocidade máxima 182 km/h.. até fiquei boquiaberto.

              Tomara eu que o meu Fiat Tipo andasse assim
              Ahhh tem a admissão do saxo 1.5D, bem me parecia que tinha de ter qualquer coisa do saxo para tar com aquele andamento.

              Se tivesse o motor completo então aí é que era

              Em relação ao tópico:

              @patita98 vais trocar o liquido refrigeração por algum motivo (troca radiador, liquido actual com ferrugem, troca bomba água, etc) ou apenas de forma preventiva?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por patita98 Ver Post
                Comprei um AX 1.4 a Diesel com 200.000 poucos dias, devido aos consumos baixos. Estou em duvida o que usar na refrigeração do motor, já me disseram me que pode ser agua normal como agua destilada e o óleo devia ser 15-40... Gostaria de saber quais as melhores opções...
                cuidado que esses motores são problemáticos, conheces o historial do carro?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X