Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema ao meter 2ª e 3ª (arranha as vezes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema ao meter 2ª e 3ª (arranha as vezes)

    Boa tarde,


    Estou com um problema ao meter a 2ª velocidade e a 3ª, custam um bocado a entrar e as vezes ouve-se um trrrr, é pouca coisa que se ouve e não é sempre. Acontece mais ao passar de 1ª para 2ª e ao reduzir de 4ª para 3ª.


    O que podera ser? A embraiagem é nova, tem cerca de 5000km..
    O carro é um Fiat Bravo 1.9 150cv com 119.000km


    Obrigado

    #2
    uma embraiagem nova com 5000km e está-se a comportar como estivesse prestes a dar o berro, o melhor é voltares há oficina onde ela foi trocada e eles que vejam o que se passa, pois tens garantia do material novo durante dois anos...

    Comentário


      #3
      Pode não ser embraiagem, pode muito bem ser sincronizadores. Até apostava mais nestes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Pode não ser embraiagem, pode muito bem ser sincronizadores. Até apostava mais nestes.
        era o que eu estava a pensar.
        sincronizadores das mudanças nas couves.
        eu experimentava trocar a valvulina para ver se atenuava

        Comentário


          #5
          Um carro com 119k Km's já tem que levar uma embraiagem?

          O meu Clio só levou uma embraiagem agora, com 230k Km's...

          Comentário


            #6
            O meu carro faz isso na marcha-atrás, não é sempre.
            O mecanico disse-me que era normal porque não é sincronizada, agora as outras penso que não seja normal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRT8 Ver Post
              O meu carro faz isso na marcha-atrás, não é sempre.
              O mecanico disse-me que era normal porque não é sincronizada, agora as outras penso que não seja normal.
              A marcha-atrás não só não é normalmente sincronizada como, para mais, costuma ter rodas de dentes rectos (que lhe dá aquele som característico), o que ajuda a ser difícil de engrenar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                Um carro com 119k Km's já tem que levar uma embraiagem?

                O meu Clio só levou uma embraiagem agora, com 230k Km's...
                não é difícil acontecer, desgaste prematuro, basta que o carro faça maioritariamente cidade e pouca ou nenhuma estrada, a embraiagem vai-se num instante, conheço casos que nem perto dos 100k chegaram a durar...

                Comentário


                  #9
                  A valvolina foi mudada quando mudei a embraiagem, mas segundo o mecânico esta em muito mas muito mau estado.. Falei com ele e ele disse que se calhar o melhor era ver novamente a valvolina a ver como está, porque pode ser disso, de ela estar em muito mau estado e nao ter ficado tudo limpo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    não é difícil acontecer, desgaste prematuro, basta que o carro faça maioritariamente cidade e pouca ou nenhuma estrada, a embraiagem vai-se num instante, conheço casos que nem perto dos 100k chegaram a durar...
                    O carro era de lisboa, so o tenho a 9 meses.. E a embraiagem foi paga a "meias", metade eu e a outra metade o vendedor, porque foi a vida 3 semanas depois de ter o carro.
                    E tambem foi mudada a EGR e uma limpeza aos colectores porque estava todo entupido, isto na primeira semana que o tive (tambem paga pelo vendedor), este carro devia de fazer muita cidade mesmo
                    Editado pela última vez por Battusay; 23 November 2016, 19:04.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      não é difícil acontecer, desgaste prematuro, basta que o carro faça maioritariamente cidade e pouca ou nenhuma estrada, a embraiagem vai-se num instante, conheço casos que nem perto dos 100k chegaram a durar...
                      Confirmo. Tive um carro que só fazia cidade e a embraiagem fez pouco mais de 100.000kms.

                      Também tive um Citroën C1 que teve de lever uma nova com 90.000kms mas na altura foi reconhecido como um defeito.

                      Comentário


                        #12
                        uma coisa que acontece muito e que contribui para o desgaste prematuro da embraiagem, é conduzir com o pé apoiado no pedal da embraiagem.
                        a maioria dos condutores nem se apercebem que estão a conduzir assim.
                        na altura em que tirei a carta e cada vez que andava com o carro do meu pai e com ele à pendura, sempre que ele via que eu tinha o pé apoiado na embraiagem, avisava-me sempre para tirar o pé do pedal e assim aprendi a pousar o pé ao lado.
                        na altura também que ensinou a carregar no pedal de embraiagem sempre que dava à chave para ligar o carro, coisa que hoje ainda o faço, independentemente de a mudança estar engatada ou não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                          uma coisa que acontece muito e que contribui para o desgaste prematuro da embraiagem, é conduzir com o pé apoiado no pedal da embraiagem.
                          a maioria dos condutores nem se apercebem que estão a conduzir assim.
                          na altura em que tirei a carta e cada vez que andava com o carro do meu pai e com ele à pendura, sempre que ele via que eu tinha o pé apoiado na embraiagem, avisava-me sempre para tirar o pé do pedal e assim aprendi a pousar o pé ao lado.
                          na altura também que ensinou a carregar no pedal de embraiagem sempre que dava à chave para ligar o carro, coisa que hoje ainda o faço, independentemente de a mudança estar engatada ou não.
                          Tambem faço sempre isso, até mesmo a desligar o carro, desligo com o pé na embraiagem, alguem me disse para fazer isso

                          Tambem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                            uma coisa que acontece muito e que contribui para o desgaste prematuro da embraiagem, é conduzir com o pé apoiado no pedal da embraiagem.
                            a maioria dos condutores nem se apercebem que estão a conduzir assim.
                            na altura em que tirei a carta e cada vez que andava com o carro do meu pai e com ele à pendura, sempre que ele via que eu tinha o pé apoiado na embraiagem, avisava-me sempre para tirar o pé do pedal e assim aprendi a pousar o pé ao lado.
                            na altura também que ensinou a carregar no pedal de embraiagem sempre que dava à chave para ligar o carro, coisa que hoje ainda o faço, independentemente de a mudança estar engatada ou não.
                            É isso e a mania de fazerem pontos de embraiagem em vez de segurarem o carro com os travões. A maior parte é mesmo porque não tem destreza para fazer direito, mas também há muitos que é por preguiça.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                              É isso e a mania de fazerem pontos de embraiagem em vez de segurarem o carro com os travões. A maior parte é mesmo porque não tem destreza para fazer direito, mas também há muitos que é por preguiça.
                              Desculpa discordar.. Mas o ponto de embraiagem é ma técnica essencial à condução, ainda mais em cidade. Por isso ser ensinada na Escola de Condução.
                              Agora claro, falas-te e bem, é preciso saber fazer direito.. Se não vai dar asneira :D

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                A valvolina foi mudada quando mudei a embraiagem, mas segundo o mecânico esta em muito mas muito mau estado.. Falei com ele e ele disse que se calhar o melhor era ver novamente a valvolina a ver como está, porque pode ser disso, de ela estar em muito mau estado e nao ter ficado tudo limpo

                                Muito provavelmente nem colocou a correcta.

                                Essa caixa apenas pode levar um oleo. (aliás podes levar outros mas são muito dificeis de encontrar)

                                Synthetic-based oil, grade SAE 75W-85that passes API GL-4 PLUS specifications.
                                Qualification FIAT 9.55550-MX3

                                Petronas Tutela TECHNYX - cerca de 14€ litro

                                Precisas de 2

                                Em alternativa - Fuchs TITAN SINTOPOID FE SAE 75W-85
                                Editado pela última vez por Illusion; 25 November 2016, 10:51.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                  Muito provavelmente nem colocou a correcta.

                                  Essa caixa apenas pode levar um oleo. (aliás podes levar outros mas são muito dificeis de encontrar)

                                  Synthetic-based oil, grade SAE 75W-85that passes API GL-4 PLUS specifications.
                                  Qualification FIAT 9.55550-MX3

                                  Petronas Tutela TECHNYX - cerca de 14€ litro

                                  Precisas de 2

                                  Em alternativa - Fuchs TITAN SINTOPOID FE SAE 75W-85
                                  Não sei de que marca meteu, mas ele costuma meter coisas boas.. O preço foi 12€ o litro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Permite-me o cepticismo.

                                    Se não foi um SAE 75W-85, gl4+ não serve

                                    E a esse preço certamente não foi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                      Permite-me o cepticismo.

                                      Se não foi um SAE 75W-85, gl4+ não serve

                                      E a esse preço certamente não foi.
                                      Então o problema poderá ser mesmo da valvolina? Tenho de falar com ele a ver o que é que meteu lá

                                      Comentário


                                        #20
                                        Embraiagem e travões depende da utilização do veiculo e do condutor.

                                        Nenhuma Marca de Automóveis produz estes componentes por isso escusam de vir com guerras de Marcas de Automóveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
                                          Desculpa discordar.. Mas o ponto de embraiagem é ma técnica essencial à condução, ainda mais em cidade. Por isso ser ensinada na Escola de Condução.
                                          Agora claro, falas-te e bem, é preciso saber fazer direito.. Se não vai dar asneira :D
                                          Eu estava a falar do género de usar o ponto de embraiagem para segurar o carro numa inclinação, claro que é uma técnica essencial mas não para se usar quando se pode usar os travões

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                            Eu estava a falar do género de usar o ponto de embraiagem para segurar o carro numa inclinação, claro que é uma técnica essencial mas não para se usar quando se pode usar os travões
                                            Por acaso o meu não precisa de pontos de embraiagem, numa subida largo a travão e ele não descai

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                                              Eu estava a falar do género de usar o ponto de embraiagem para segurar o carro numa inclinação, claro que é uma técnica essencial mas não para se usar quando se pode usar os travões
                                              Concordo.. Se for numa inclinação bastante acentuada, lógico que não se faz isso.. E também depende muito do carro.. Força, tipo de combustível, etc etc
                                              Mas não vamos estar a discutir isto aqui, quem sabe conduzir sabe fazer o ponto de embraiagem nos sítios certos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Problema resolvido.

                                                O óleo que la estava, estava como da outra vez (parecia leite), Óleo fora, limpeza da caixa, óleo novo e um aditivo para a caixa.
                                                Está muito mais macia.

                                                Obrigado pelas opiniões

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não quero assustar ninguém, mas, se parecia leite, é porque tens entrada de água na caixa. Alguma junta está mal.
                                                  Se fosse a ti, mandava ver isso como deve de ser.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                                                    Problema resolvido.

                                                    O óleo que la estava, estava como da outra vez (parecia leite), Óleo fora, limpeza da caixa, óleo novo e um aditivo para a caixa.
                                                    Está muito mais macia.

                                                    Obrigado pelas opiniões
                                                    Óleo correto desta vez espero e esse aditivo é só para estragar.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X