Boa noite a todos pessoal,
Venho fazer aqui uma questao que me esta a atrapalhar o cerebro ha imenso tempo, e se nao obtiver nenhuma resposta acho que vou fritar a pipoca.
Entao é o seguinte: Tenho um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2011, e como toda a gente sabe estes carros sofrem bastante de injectores.
O meu carro tem FAP-OFF, e uma das possiveis resoluçoes do barulho de injecao seria fazer uma actualizao de software (que dizem) que resolve a maior parte dos barulhos. Apos longos meses a ponderar tomar uma decisao face a este problema, decidi por o carro na SEAT para me fazerem entao a tal actualização de Software. Sei que ao ter o FAP-OFF, depois da actualização teria que ir repor novamente o mapa do carro ao sitio onde este foi retirado.
Deixei o carro entao na oficina, e ao final do dia (quando o carro ja deveria estar pronto), falo com o recepcionista que me diz literalmente assim: "a actualizacao esta a bloquear a meio, a centralina nao sei o que nao sei que mais, vamos ter que falar com a seat de espanha para ver se eles conseguem desbloquear isto". Pergunto lhe se o carro, caso nao consigam concluir a actualização, se pode voltar ao que esta antes, no fundo a voltar a andar, e este responde-me: "nao sei", literalmente assim.
Posto isto, pergunto vos, sera que o facto da actualização estar a bloquear a meio pode dever se pela intervencao no FAP? É possivel conclui la ou pelo menos voltar atras e continuar a andar com o carro?
Nao suporto a ideia de imaginar que a centralina bloqueou e que agora é preciso uma nova
Que dizem sobre isto pessoal? Estou um bocado desesperado e a sofrer por antecipacao, mas nao aguentei mais e tive que vir postar isto por aqui.
Obrigado desde ja a todos.
Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
Venho fazer aqui uma questao que me esta a atrapalhar o cerebro ha imenso tempo, e se nao obtiver nenhuma resposta acho que vou fritar a pipoca.
Entao é o seguinte: Tenho um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2011, e como toda a gente sabe estes carros sofrem bastante de injectores.
O meu carro tem FAP-OFF, e uma das possiveis resoluçoes do barulho de injecao seria fazer uma actualizao de software (que dizem) que resolve a maior parte dos barulhos. Apos longos meses a ponderar tomar uma decisao face a este problema, decidi por o carro na SEAT para me fazerem entao a tal actualização de Software. Sei que ao ter o FAP-OFF, depois da actualização teria que ir repor novamente o mapa do carro ao sitio onde este foi retirado.
Deixei o carro entao na oficina, e ao final do dia (quando o carro ja deveria estar pronto), falo com o recepcionista que me diz literalmente assim: "a actualizacao esta a bloquear a meio, a centralina nao sei o que nao sei que mais, vamos ter que falar com a seat de espanha para ver se eles conseguem desbloquear isto". Pergunto lhe se o carro, caso nao consigam concluir a actualização, se pode voltar ao que esta antes, no fundo a voltar a andar, e este responde-me: "nao sei", literalmente assim.
Posto isto, pergunto vos, sera que o facto da actualização estar a bloquear a meio pode dever se pela intervencao no FAP? É possivel conclui la ou pelo menos voltar atras e continuar a andar com o carro?
Nao suporto a ideia de imaginar que a centralina bloqueou e que agora é preciso uma nova
Que dizem sobre isto pessoal? Estou um bocado desesperado e a sofrer por antecipacao, mas nao aguentei mais e tive que vir postar isto por aqui.
Obrigado desde ja a todos.
Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
Comentário