Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE: Possivel Centralina Bloqueada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE: Possivel Centralina Bloqueada?

    Boa noite a todos pessoal,

    Venho fazer aqui uma questao que me esta a atrapalhar o cerebro ha imenso tempo, e se nao obtiver nenhuma resposta acho que vou fritar a pipoca.

    Entao é o seguinte: Tenho um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2011, e como toda a gente sabe estes carros sofrem bastante de injectores.
    O meu carro tem FAP-OFF, e uma das possiveis resoluçoes do barulho de injecao seria fazer uma actualizao de software (que dizem) que resolve a maior parte dos barulhos. Apos longos meses a ponderar tomar uma decisao face a este problema, decidi por o carro na SEAT para me fazerem entao a tal actualização de Software. Sei que ao ter o FAP-OFF, depois da actualização teria que ir repor novamente o mapa do carro ao sitio onde este foi retirado.

    Deixei o carro entao na oficina, e ao final do dia (quando o carro ja deveria estar pronto), falo com o recepcionista que me diz literalmente assim: "a actualizacao esta a bloquear a meio, a centralina nao sei o que nao sei que mais, vamos ter que falar com a seat de espanha para ver se eles conseguem desbloquear isto". Pergunto lhe se o carro, caso nao consigam concluir a actualização, se pode voltar ao que esta antes, no fundo a voltar a andar, e este responde-me: "nao sei", literalmente assim.

    Posto isto, pergunto vos, sera que o facto da actualização estar a bloquear a meio pode dever se pela intervencao no FAP? É possivel conclui la ou pelo menos voltar atras e continuar a andar com o carro?
    Nao suporto a ideia de imaginar que a centralina bloqueou e que agora é preciso uma nova

    Que dizem sobre isto pessoal? Estou um bocado desesperado e a sofrer por antecipacao, mas nao aguentei mais e tive que vir postar isto por aqui.

    Obrigado desde ja a todos.

    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

    #2
    Salvo erro essas centralinas vem bloqueadas de fabrica , quem te tirou o filtro de partículas e meteu o mapa novo na centralina teve de a desbloquear primeiro.

    Agora daí a "estar bloqueada" aquando de uma tentativa de update de software , não vejo muito sentido , a não ser que o desbloqueio anterior tenha corrido mal (Não sei se é assim nos carros , mas noutros aparelhos electrónicos pode acontecer) .

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta amigo.

      Pois, eu nao sei a centralina esta bloqueada ou nao, o que me disseram era que o Update encrava a meio, e que era preciso falar com a seat de espanha para a desencravarem. Entende-se daqui alguma coisa?

      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
        Salvo erro essas centralinas vem bloqueadas de fabrica , quem te tirou o filtro de partículas e meteu o mapa novo na centralina teve de a desbloquear primeiro.

        Agora daí a "estar bloqueada" aquando de uma tentativa de update de software , não vejo muito sentido , a não ser que o desbloqueio anterior tenha corrido mal (Não sei se é assim nos carros , mas noutros aparelhos electrónicos pode acontecer) .
        Em relação ao desbloqueio anterior, se tivesse corrido mal talvez o carro acusaria algum erro, mas nao acusa nada. A unica coisa que foi feita foi a repro para o FAP-OFF na Turbotec.

        Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
          Obrigado pela resposta amigo.

          Pois, eu nao sei a centralina esta bloqueada ou nao, o que me disseram era que o Update encrava a meio, e que era preciso falar com a seat de espanha para a desencravarem. Entende-se daqui alguma coisa?

          Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
          Não sei reprogramar centralinas atenção , mas é um componente electrónico como tantos outros, poderá eventualmente estar a bloquear por causa do outro processo antes feito , e o update não entra, poderá eventualmente ser necessário levar um "reset" total á centralina , assim como pode ter entregado a alma ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            Não sei reprogramar centralinas atenção , mas é um componente electrónico como tantos outros, poderá eventualmente estar a bloquear por causa do outro processo antes feito , e o update não entra, poderá eventualmente ser necessário levar um "reset" total á centralina , assim como pode ter entregado a alma ...
            Vou rezar para que seja so mesmo um "reset total" 🙏
            So amanha talvez saberei uma resposta da parte deles.
            Qual é a probabilidade de eles ae responsabilizarem por uma nova centralina (no pior das hipóteses)?
            O carro entrou lá andar, sem qualquer erro. Eles é que ao fazer a actualização puf...

            Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
            Editado pela última vez por kappanhoz; 24 November 2016, 01:41.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
              Vou rezar para que seja so mesmo um "reset total" 
              So amanha talvez saberei uma resposta da parte deles.
              Qual é a probabilidade de eles ae responsabilizarem por uma nova centralina (no pior das hipóteses)?
              O carro entrou lá andar, sem qualquer erro. Eles é que ao fazer a actualização puf...

              Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
              Se algo der para o torto diria que a probabilidade de se responsabilizarem anda entre os 0% e os 0% .... A tua centralina foi desbloqueada e remapeada contra toda e qualquer indicação da marca, logo podes esquecer .. mas pode ser que isso se resolva..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Se algo der para o torto diria que a probabilidade de se responsabilizarem anda entre os 0% e os 0% .... A tua centralina foi desbloqueada e remapeada contra toda e qualquer indicação da marca, logo podes esquecer .. mas pode ser que isso se resolva..
                Pois, ja calculava isso. Mas podia ser que nao conseguissem descobrir isso...

                Espero que sim, assim que tiver novidades dou feedback. Entretanto vou rezando mais um bocado 🙏

                Obrigado pela ajuda.

                Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  E que tal falar com quem fez a alteração do FAP off?

                  Comentário


                    #10
                    Acho que o Fap Off deu có có, na altura não quiseste gastar dinheiro para estares legal mas parece-me que agora vais gastar o dobro na Centralina.
                    Espero estar enganado, mas se por acaso tiver mesmo que levar uma centralina eu ponderava voltar a colocar um FAP novo e atualizar com o software legal, vai acabar por ficar mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      Acho que o Fap Off deu có có, na altura não quiseste gastar dinheiro para estares legal mas parece-me que agora vais gastar o dobro na Centralina.
                      Espero estar enganado, mas se por acaso tiver mesmo que levar uma centralina eu ponderava voltar a colocar um FAP novo e atualizar com o software legal, vai acabar por ficar mais barato.
                      Sim, se por acaso precisar de levar uma centralina nova é isso q vou fazer, mas antes vou falar com os gajos que fizeram isto a ver como é. Pode ser que na seat consigam concluir a actualização, e nesse caso vou mesmo repor o fap para ficar tudo em condicoes e nunca mais volto a alterar nada no carro...

                      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        turbotec pode ter colocado uma "chave" no software deles. A Seat pode estar a tentar actualizar atraves do que esta escrito na centralina e a meio bloqueia devido a eletronica la escrita.

                        Por norma nas marcas eles so actualizam e leem centralinas...nao escrevem nelas

                        Por isso o mais certo é a centralina ter que levar um reset e apartir dai actualizar
                        Editado pela última vez por diogocoelho; 24 November 2016, 18:45.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                          turbotec pode ter colocado uma "chave" no software deles. A Seat pode estar a tentar actualizar atraves do que esta escrito na centralina e a meio bloqueia devido a eletronica la escrita.

                          Por norma nas marcas eles so actualizam e leem centralinas...nao escrevem nelas

                          Por isso o mais certo é a centralina ter que levar um reset e apartir dai actualizar
                          Certo, percebi.

                          E sera que eles nao conseguem fazer reset a centralina porque? A última coisa que me disseram foi que teria que ir uma pessoa da Seat Portugal lá para tentar desbloquear aquilo porque eles nao estavam a conseguir... isto é bom sinal?

                          Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            como digo os stands/oficinas nao conseguem escrever em centralinas, dai ter de vir uma pessoa da seat (um reprogramador) com o software correcto para o fazer.

                            Com isto tudo ja devias ter ligado a turbotec a explicar a situacao e a pedir alguma dica....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                              como digo os stands/oficinas nao conseguem escrever em centralinas, dai ter de vir uma pessoa da seat (um reprogramador) com o software correcto para o fazer.

                              Com isto tudo ja devias ter ligado a turbotec a explicar a situacao e a pedir alguma dica....
                              Ahh, ok.

                              Entao a partida eles vao conseguir concluir a actualização certo? Acho q se o conseguirem concluir vou mesmo repor o fap, tou farto de chatices..

                              Ja falei com eles, eles disseram para esperar a ver se a marca conseguia fazer isto, e caso nao conseguissem, para levar la o carro (de reboque certamente).


                              Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
                                Certo, percebi.

                                E sera que eles nao conseguem fazer reset a centralina porque? A última coisa que me disseram foi que teria que ir uma pessoa da Seat Portugal lá para tentar desbloquear aquilo porque eles nao estavam a conseguir... isto é bom sinal?

                                Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
                                o problema de eles não conseguirem avançar com a situação e ter de vir alguém para efectuar o serviço, é porque não tem pessoal nem equipamento para tal, como o pessoal que te fez a repro na remoção do fap, pois para um simples update não precisam de saber muito, basta um pc o software com a actualização ligar á porta OBD do carro e esperar que actualização seja executada e feito...

                                quando as coisas se complicam, como é o teu caso, já não é qualquer um que mexe, então tem de vir alguém que trabalhe e seja especializado e com os softwares e hardware certos para o efeito...

                                agora é certo que quando o software for reposto de origem eles vão descobrir logo que o fap não existe, pois aquilo vai dar erros por todo lado...

                                portanto prepara-te...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  o problema de eles não conseguirem avançar com a situação e ter de vir alguém para efectuar o serviço, é porque não tem pessoal nem equipamento para tal, como o pessoal que te fez a repro na remoção do fap, pois para um simples update não precisam de saber muito, basta um pc o software com a actualização ligar á porta OBD do carro e esperar que actualização seja executada e feito...

                                  quando as coisas se complicam, como é o teu caso, já não é qualquer um que mexe, então tem de vir alguém que trabalhe e seja especializado e com os softwares e hardware certos para o efeito...

                                  agora é certo que quando o software for reposto de origem eles vão descobrir logo que o fap não existe, pois aquilo vai dar erros por todo lado...

                                  portanto prepara-te...
                                  Ok, eu sei que eles vao descobrir isso do fap, mas so o descobririam no final, depois da actualização estar feita.

                                  Aquilo que eu lhes disse e que comprei o carro usado e que nao sei se ja mexeram ou nao na centralina. Se eventualmente conseguirem concluir a actualização e detectarem que o carro nao tem fap, vou eventualmente por um novo.

                                  Fiquei com a sensação que nao acabaste de dizer o querias...

                                  Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    fizeste a coisa mais estúpida que pode haver,com todo respeito

                                    pega no carro e leva-o ao preparador; aquando da fap off, pedias um aumento de potência e ficavas com os problemas resolvidos. O software da marca não faz milagres ao injectores...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                      fizeste a coisa mais estúpida que pode haver,com todo respeito

                                      pega no carro e leva-o ao preparador; aquando da fap off, pedias um aumento de potência e ficavas com os problemas resolvidos. O software da marca não faz milagres ao injectores...
                                      Acho q isso nao faz grande sentido.
                                      Se eu sofro com o barulho de injectores que o carro faz apenas, porque é que haveria de aumentar a potencia do mesmo, se ja a acho aceitavel?

                                      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                      Comentário


                                        #20
                                        UPDATE:

                                        Bem pessoal, ja tenho novidades. O software original do carro foi reposto, e como ja seria de esperar agora tenho a luz do Filtro de Particulas acesa.
                                        Aproveito tambem para referir que sendo o carro um 1.6 TDi, seria chamado para corrigir o NOX. Mas tendo em conta q ele ja la estava na Seat, fizeram logo la a actualização (Recebi o certificado da mesma em como foi feita).

                                        Agora vem a parte em que preciso de ajuda:
                                        Eles concluiram a actualização de Software, e o carro esta de origem, mas dizem que a seguir a actualização precisam de por o carro a afinar os inectores. Dizem que o carro faz isto automaticamente, que anda para la a acelarar sozinho e tudo o mais...
                                        Mas agora a pior parte é que eles dizem que ao tentar fazer esta afinacao aos injectores, aparece que o radiador da EGR esta com um problema e que precisa de ser substituído.

                                        Ora, eu quando fiz FAP-OFF fiz também EGR off eletronicamente. Eles descobriram que a egr estava desligada, ligaram-na mas mesmo assim continua a acusar falha e nao deixa proseguir com a afinicao dos injectores...

                                        Sendo assim pergunto-vos: valera a pena deixa los montar um radiador da egr novo, para depois de estar montado possivelmente pedirem me um fap novo, ou levo simplesmente o carro à Turbotec (onde fiz a egr e o fap-off) para eles reporem o mapa do carro e ficar tudo em condições? É que agora que ja foi feito o NOX nao vejo nenhum motivo a "obrigar me a estar legal"...

                                        É que o principal motivo que me levou a marca foi o barulho dos injectores, e ao leva lo novamente a Turbotec vou continuar sem ter a afinacao dos injectores feita pela Seat...

                                        O que acham que deva fazer? Não queria tar a meter injectores novos sem saber se esta actualização/afinacao resolveria...

                                        Um bem haja a todos mestres.

                                        Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
                                          Pois, ja calculava isso. Mas podia ser que nao conseguissem descobrir isso...

                                          Espero que sim, assim que tiver novidades dou feedback. Entretanto vou rezando mais um bocado 

                                          Obrigado pela ajuda.

                                          Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
                                          Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post
                                          Ok, eu sei que eles vao descobrir isso do fap, mas so o descobririam no final, depois da actualização estar feita.
                                          Originalmente Colocado por kappanhoz Ver Post

                                          Aquilo que eu lhes disse e que comprei o carro usado e que nao sei se ja mexeram ou nao na centralina. Se eventualmente conseguirem concluir a actualização e detectarem que o carro nao tem fap, vou eventualmente por um novo.

                                          Fiquei com a sensação que nao acabaste de dizer o querias...

                                          Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk


                                          Tens a noção que estás num fórum publico certo? E que as pessoas não andam a comer gelados com a testa ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            EGR tem radiador? Desconhecia....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                              EGR tem radiador? Desconhecia....
                                              Algumas têm. As mais antigas não tinham nada dessas coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post

                                                Tens a noção que estás num fórum publico certo? E que as pessoas não andam a comer gelados com a testa ...
                                                Nao percebi o que quiseste dizer com isso...

                                                Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que ha representantes das marcas a ler o forum.

                                                  Tal como aconteceu no caso do KIA que tinha andado pelo autodromo e foi vendido como novo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                                    Que ha representantes das marcas a ler o forum.

                                                    Tal como aconteceu no caso do KIA que tinha andado pelo autodromo e foi vendido como novo...
                                                    Nao estou a perceber onde queres chegar, estou com um problema no meu carro, e estou a expor esse problema. Não estou a expor nada em relacao a marca e em relação ao carro em particular...

                                                    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X