Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas compatíveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velas compatíveis?

    boas,

    tenho um colega que tem um polo 1.0 de 98 que anda a trabalhar a 3 cilindros. E queria ajuda-lo e experimentar meter lá as velas do meu carro para ver se ele tem alguma queimada, só que o meu carro é um ford escort 1.1 de 87. Será que existe alguma incompatibilidade das velas do escort no polo ou não há problema nenhum em experimentar?

    Obrigado

    #2
    Só por muita sorte as velas são compatíveis.

    Comentário


      #3
      Tirem as velas e verifiquem se está alguma queimada..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por goncalol Ver Post
        boas,

        tenho um colega que tem um polo 1.0 de 98 que anda a trabalhar a 3 cilindros. E queria ajuda-lo e experimentar meter lá as velas do meu carro para ver se ele tem alguma queimada, só que o meu carro é um ford escort 1.1 de 87. Será que existe alguma incompatibilidade das velas do escort no polo ou não há problema nenhum em experimentar?

        Obrigado
        Boas,

        Não precisas de outro jogo de velas para perceber se alguma está danificada, ou se é esta que te está a causar com que um cilindro deixe de trabalhar.

        Se o problema for de facto um cilindro "morto", ou seja, que não contribui com qualquer potência para o motor, terás que em primeiro lugar perceber qual é.

        Um método simples que podes fazer, é ir desativando os injetores, um por um, e um de cada vez, ao relantim, e observar qual a reação do motor face a isso.
        Se com o injetor desligado, o motor funcionar pior, isso significa que o cilindro do injector correspondente está a contribuir com potência para o motor.
        Se por outro lado, com o injetor desligado, não existir qualquer alteração no funcionamento do motor, é esse o cilindro problemático.
        Valida sempre todos os cilindros, pois nada impede que não tenhas mais do que um que não esteja a contribuir.

        Após identificares qual o cilindro com problemas, basta trocares as velas entre um que esteja a funcionar e o cilindro problemático.
        Voltas a fazer o teste em cima.
        Se o cilindro problemático continuar o mesmo, não é das velas de certeza absoluta.
        Se o cilindro problemático trocar, com a troca de velas, o problema é mesmo da vela, e podes troca-la com a confiança de que vais resolver o problema.

        Se não te sentires à vontade para fazeres isto, não o deves fazer. Terás que ter em atenção que mexer num motor em funcionamento pode ser perigoso. Especial cuidado com partes móveis, como a correia de acessórios ou ventoinha do radiador, e também cuidado com partes quentes, como o escape...
        Editado pela última vez por steevegt; 26 November 2016, 00:24.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X