Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho e depois não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho e depois não pega

    Tenho um Toyota corolla Ke30 motor 1.3 de 1976 e raramente ando com ele só nas férias e metia a carro regularmente a trabalhar na garagem.
    Estas férias andei com ele e fiquei apeado em andamento ouvi um barulho como um "plim" que vinha do compartimento motor e o carro logo depois do barulho desligou e depois não consegui voltar a polo a trabalhar a revisão estava feita tinha onde se mudou óleo, filtro de óleo,filtro de combustível,filtro de ar,velas,bateria nova(não precisava mas mudei porque não tava a 100%)e a bobine de ignição é nova.
    O carro quando dou à chave faz o barulho normal como os outros ao pegar mas não pega já vimos o carburador as velas os cabos de velas e tudo funciona mas o motor não quer arrancar...
    (a Correia do alternador também está como nova e o alternador tem menus de um ano)
    Não sei que mais posso fazer...
    E nao queria andar a gastar dinheiro em tentativas de arranjo...

    Alguém aqui poderia me dizer ou me dar ideias do que possa ser de porque não pega e esse tal barulho que ouvi com o carro a movimento...

    Não tenho como mostrar em vídeo o mesmo barulho já que não encontro nada que seja igual...

    Desculpem o testamento desde já agradeço a todos os que puderem ajudar
    Obrigado

    #2
    Em primeiro começava por ver se chega corrente ás velas, basta tirar uma encostar no bloco do motor (cabo ligado ) e pedes a alguém para dar à chave, verifica se a vela faisca.
    Caso tenha faisca experimenta por um pouco de gasolina directo no carburador (uma tampinha ) e experimenta se pega.
    Vai dando noticias.

    Comentário


      #3
      Ja disseram basicamente tudo no post anterior, o motor roda..

      Se fizer faisca nao e parte electrica

      Mete um pouco de gasolina no carburador

      Esses motores so precisam de 3 coisas ar/ combustivel/ faisca

      Comentário


        #4
        Isso já foi testado e funciona as velas fazem a faísca e também já experimentamos de meter gasolina diretamente no carburador mas continua na mesma...

        Neste momento estou com receio que o barulho que ouvi tenha sido a corrente de distribuição a partir ou pior um segmento ou algo do género...

        Porque o carro sempre pegou a primeira é colocava se regularmente a trabalhar na garagem tipo uma vez por semana... Daí eu ter esses receios...
        No caso de ser umas das coisas como referi a sima quais os sintomas?

        Comentário


          #5
          Correia distribuicao partida faz tipo "trrrrrr", como se estivesse a martelar.

          Bomba de combustivel?

          Comentário


            #6
            Se fosse o caso de ser da parte eléctrica não mo teria feito antes? Eu nesse dia andei praticamente todo o dia com ele e só me fez isso ao final do dia...

            Antes que perguntem sim o depósito ta cheio...

            Comentário


              #7
              A corrente da distribuicao desse carro nunca foi mudada ?

              Comentário


                #8
                Creio que não e não posso perguntar ao dono porque já morreu o carro nas minhas mãos fez relativamente poucos km por volta de 3k e ele conta com 178k km

                Mas esse plim que ouvi em andamento poderia ser o que?
                O barulho suou como quando se bate ferro com ferro

                Comentário


                  #9
                  Penso que se a corrente parti-se o motor embrulhava e bloqueava.

                  Comentário


                    #10
                    Quando o carro parou, parou mesmo derepente não soluçou não ouve mãos barulhos simplesmente foi como se se tivesse desligado mas em andamento

                    Comentário


                      #11
                      Eu via a alimentacao de combustivel,filtros, e bomba.

                      Comentário


                        #12
                        Ja viste os platinados ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                          Ja viste os platinados ?
                          Os platinados estão praticamente novos mudei quando comprei o carro o carvão também foi mudado e a cablagem também é nova
                          A próxima coisa que vou verificar serão as juntas a ver se não estará a passar água para os cilindros... Mas quase de certeza não deve vir daí se não ele soluçava antes de parar não? O que mais me preocupa foi esse barulho que ouvi...

                          Daqui ninguém passou pelo mesmo?

                          Comentário


                            #14
                            Eu há uns anos atrás tive um stress com o condensador dum corsa, trabalhava bem uns 10/15 min depois quase ia abaixo perdia a força, era quase novo, troquei quase tudo menos o condensador.
                            Já reparas-te se o rotor do distribuidor roda?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                              Eu há uns anos atrás tive um stress com o condensador dum corsa, trabalhava bem uns 10/15 min depois quase ia abaixo perdia a força, era quase novo, troquei quase tudo menos o condensador.
                              Já reparas-te se o rotor do distribuidor roda?
                              Não por acaso ainda não se viu isso vou dizer a pessoa que me guarda o carro para ver e depois coloco aqui e isso faz com que o carro não pegue?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                Não por acaso ainda não se viu isso vou dizer a pessoa que me guarda o carro para ver e depois coloco aqui e isso faz com que o carro não pegue?


                                Se o rotor não rodar o carro não pega

                                Mas se o rotor não rodar, as velas não vão fazer faisca, pois não estão a receber electricidade


                                O rotor passa a electricidade para a tampa do distribuidor que por sua ves passa para os cabos das velas e por ai


                                Podes verificar a parte eléctrica toda se tudo estiver bem o problema não é dai, se a bobine trabalha e chegar faisca até Às velas, o problema não será dai

                                Comentário


                                  #17
                                  Se tens receio de danos internos eu mandava fazer um teste de compressão...é barato e diz-te logo se tens chatices no interior..
                                  Partindo do principio que tens compressão nisso, se tentares por a trabalhar durante uns minutos começa a cheirar a gasolina?
                                  Se sim, saca das velas e vê estão húmidas..se estiverem tens combustível nos cilindros..
                                  Com a vela fora vê se faz faísca (e forte, de preferência).
                                  Se fizer faísca, tiver combustível e compressão, tem de trabalhar...se continuar sem trabalhar eu verificaria se o distribuidor está OK..
                                  Se o rotor estiver aparentemente OK, retira o resto do distribuidor (a engrenagem metálica que transmite as rotações da cambota ao rotor pode estar gasta e ter saltado, estando a dar-te faísca, mas fora de tempo).
                                  Se tudo isso estiver OK, só te resta verificar a corrente de distribuição..pode ter saltado uns dentes e teres o motor descomandado..

                                  Boa sorte!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                                    Se tens receio de danos internos eu mandava fazer um teste de compressão...é barato e diz-te logo se tens chatices no interior..
                                    Partindo do principio que tens compressão nisso, se tentares por a trabalhar durante uns minutos começa a cheirar a gasolina?
                                    Se sim, saca das velas e vê estão húmidas..se estiverem tens combustível nos cilindros..
                                    Com a vela fora vê se faz faísca (e forte, de preferência).
                                    Se fizer faísca, tiver combustível e compressão, tem de trabalhar...se continuar sem trabalhar eu verificaria se o distribuidor está OK..
                                    Se o rotor estiver aparentemente OK, retira o resto do distribuidor (a engrenagem metálica que transmite as rotações da cambota ao rotor pode estar gasta e ter saltado, estando a dar-te faísca, mas fora de tempo).
                                    Se tudo isso estiver OK, só te resta verificar a corrente de distribuição..pode ter saltado uns dentes e teres o motor descomandado..

                                    Boa sorte!
                                    Obrigado pela resposta vou pedir para me fazerem todas as verificações porque estou em França e o carro em Portugal assim que for feito coloco aqui o que deu...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X