Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trinco central não activa os piscas nem luzes do habitaculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trinco central não activa os piscas nem luzes do habitaculo

    Olá a todos. Venho pedir ajuda para a seguinte avaria que persiste na minha viatura(VW Caddy tdi 105cv de 2010).
    O comando manual da viatura tranca as portas e destranca, mas o problema é que apenas sinaliza através dos piscas quando se destranca. E as luzes interiores permanecem apagadas, quando deveriam acender, quando destrancamos as portas. Luzes que deveriam apagar, após ligar a ignição.
    Resumindo, funciona o sistema de trancar e destrancar as portas todas, mas o avisador luminoso através dos piscas apenas funciona quando se destranca(pisca duas vezes). Para não ficar sem bateria, quando necessito de luz no interior(à noite) tenho de o fazer manualmente. As vezes funciona impecavelmente, mas passado uns dias volta tudo ao normal e isto já acontece a mais de um ano.
    Espero ter conseguido explicar a avaria e aguardo alguma sugestão da vossa parte.
    Grato pelo vosso tempo
    Fernando LDR Alves

    #2
    Originalmente Colocado por Fern641109 Ver Post
    Olá a todos. Venho pedir ajuda para a seguinte avaria que persiste na minha viatura(VW Caddy tdi 105cv de 2010).
    O comando manual da viatura tranca as portas e destranca, mas o problema é que apenas sinaliza através dos piscas quando se destranca. E as luzes interiores permanecem apagadas, quando deveriam acender, quando destrancamos as portas. Luzes que deveriam apagar, após ligar a ignição.
    Resumindo, funciona o sistema de trancar e destrancar as portas todas, mas o avisador luminoso através dos piscas apenas funciona quando se destranca(pisca duas vezes). Para não ficar sem bateria, quando necessito de luz no interior(à noite) tenho de o fazer manualmente. As vezes funciona impecavelmente, mas passado uns dias volta tudo ao normal e isto já acontece a mais de um ano.
    Espero ter conseguido explicar a avaria e aguardo alguma sugestão da vossa parte.
    Grato pelo vosso tempo
    Fernando LDR Alves
    Boas,

    Já tentaste ver isso em algum concessionário VW, ou em alguma outra oficina?

    Foi feita alguma reparação/substituição/atualização de algum módulo eletrónico no carro?

    Existem mais problemas em algum lado? Tipo botões no volante que não funcionam, estação de rádio que por vezes não muda, motores do limpa vidros que deixam de ligar, ...

    Isso aparenta ser um problema de comunicação com o módulo responsável pelas luzes interiores, ou o próprio módulo danificado. Não me parece que seja uma situação "diagnosticável" em casa.

    Comentário


      #3
      Boas, obrigado pela resposta.
      O carro esteve na VW à cerca de 3 meses e não detetaram nada de anormal. Não foi feita nenhuma reparação ou atualização. Pois quando lá esteve estava a funcionar. Existe apenas um pequeno pormenor; mandei anular a escova limpa vidros- traseira, será que estará relacionado? O módulo associado aonde se encontra? A relativamente pouco tempo foi trocado o módulo do comando do vidro elétrico da minha porta, mas o problema já existia. Obrigado de novo, vou tentar falar ao meu eletricista nesse ponto!

      Comentário


        #4
        [QUOTE=Fern641109;1069336822... isto já acontece a mais de um ano...[/QUOTE]

        Originalmente Colocado por Fern641109 Ver Post
        Boas, obrigado pela resposta.
        O carro esteve na VW à cerca de 3 meses...A relativamente pouco tempo ...
        devias usar o verbo Haver

        Comentário


          #5
          Se quisesse aprender Português pedia!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fern641109 Ver Post
            Se quisesse aprender Português pedia!
            eu quando comunico com outros portugueses é o idioma que utilizo
            Editado pela última vez por nathaniel; 30 November 2016, 10:34.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fern641109 Ver Post
              Boas, obrigado pela resposta.
              O carro esteve na VW à cerca de 3 meses e não detetaram nada de anormal. Não foi feita nenhuma reparação ou atualização. Pois quando lá esteve estava a funcionar. ...
              Disse VW, pois a ser um problema de comunicação, é esperado que existam códigos de comunicação em memória.
              Eventualmente, se se lembraram de verificar os sistemas todos, poderiam ter encontrado desse tipo de códigos na última vez que o carro foi à oficina.

              Originalmente Colocado por Fern641109 Ver Post
              ...
              Existe apenas um pequeno pormenor; mandei anular a escova limpa vidros- traseira, será que estará relacionado?
              ...
              Porque razão já agora?
              Pode-se relacionar, ou não, depende...
              Tem que se validar primeiro o que e está a passar, e só depois é que faz sentido tentar perceber o que pode ou não causar isso.
              Se eventualmente conseguires relacionar essa intervenção com o inicio do problema, pode fazer sentido começares por ai.

              Originalmente Colocado por Fern641109 Ver Post
              ...
              O módulo associado aonde se encontra?
              ...
              Não sei, tinha que ver na documentação do fabricante.
              Uma oficina multimarca decente terá acesso aos diagramas da VW, onde terá acesso a todo esse tipo de informação.
              Para além disso, a ser um problema de comunicação, é preciso consultar e estudar a topologia e estrutura da rede, de forma a perceber que módulos podem estar a causar esse problema. A documentação é essencial neste caso. Por ser esse módulo o afetado, isto não significa que seja ele a causa do problema.

              Originalmente Colocado por Fern641109 Ver Post
              ...
              A relativamente pouco tempo foi trocado o módulo do comando do vidro elétrico da minha porta, mas o problema já existia. Obrigado de novo, vou tentar falar ao meu eletricista nesse ponto!
              Se tiveres novidades seria interessante partilhares.
              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela ajuda detalhada. Muito obrigado!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X