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Radiador Mercedes 190D

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    Radiador Mercedes 190D

    Boas.Tenho um mercedes 190D 2.5 que mais ou menos ha 1 ano e tal levou um radiador novo. Mas agora a cada semana esta me a pedir o anticongelante. O tapete por baixo do condutor esta molhado. E hoje estive a ver na parte de cima do radiador algures tem uma fuga. O liquido verde escorre pelo radiador abaixo e nota-se bem. Assim a primeira vista não vi nenhum tubo roto. É capaz de ser algum tubo mal apertado ou a falta de junta ou o tubo roto ou é mesmo o radiador que esta nas ultimas. O radiador foi colocado na Mercedes pelo antigo proprietário e tenho a factura a comprovar. Agradeço as respostas.

    #2
    dizes o tapete molhado, então estás-te a referir ao radiador da sofagem dentro do tablié, se tem fuga, tens de levar isso a uma oficina e desmontarem para ver onde está a fuga, e o radiador foi trocado quando???

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      #3
      Se tens o tapete molhado é de certeza o Radiador da Chaufaggem. Tenta ver isso rápido se não o carro pode sobreaquecer e queimar a junta.

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        #4
        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
        Se tens o tapete molhado é de certeza o Radiador da Chaufaggem. Tenta ver isso rápido se não o carro pode sobreaquecer e queimar a junta.
        A temperatura do carro mantém-se como sempre um pouco acima dos 80º C que é o normal. O carro não perde potência nem aquece. Hoje quando dei uma volta para ir a loja. Abri o capot depois da viagem e em baixo vê-se como sai o liquido. O radiador com menos de 2 anos metido na Mercedes.

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          #5
          não notas diferenças na temperatura porque a fuga é pequena, mas obriga-te a andar sempre a rectificar o nível e a meter anti congelante, logo se tens factura e ainda se encontra na garantia, vais á Mercedes e reclamas que o radiador está a verter para dentro do carro...

          convém veres isso o mais rápido possível antes que se agrave, da ultima vez que tive uma treta dessas num dos meus carros, quando se deu com o gato já tinha a junta pronta a ser trocada, andei 3 dias para resolver o estrago, abri o motor para mudar a junta e limpar tudo, troquei tubagens, o radiador do motor, também já tinha visto melhores dias e o radiador da soflagem, ainda gastei uma pipa na altura, o que vale é que a mão de obra foi minha...

          carros antigos tem destas coisas, é sempre chato...

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            #6
            E alguém que tenha experiência com esses carros pode me dar umas dicas como tirar o radiador e ver o que é que se passa?

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              #7
              isso é coisa que se não te desenrrascas vai ter de ir para a oficina, pois pelo que andei a ver o radiador está dentro do táblié, e implica teres de desmontar o dito todo para aceder a ele... basta veres por estas fotos...







              o radiador está por baixo da parte central que ainda não está removida, para ser mais preciso a caixa de ventilação...



              Editado pela última vez por carbookk; 09 December 2016, 16:52.

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