Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pistão de pinça do travão traseiro ( disco)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pistão de pinça do travão traseiro ( disco)

    Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao pistão de pinça do travão traseiro
    Na montagem das pastilhas os buracos do pistão vão coincidir com aquela pequena saliência das pastilhas.
    A minha dúvida é se no caso da pinça for montada e os buracos não coincidirem com a tal saliência faz mal?
    O pistão ao travar depois leva os buracos coincidirem? Ou fica a fazer pressão na saliência? No caso que fique a fazer pressão na saliência o que pode acontecer?

    #2
    Boas
    Se não coincidem é evidente que os calços vão ficar mais salientes e não entram no disco....tudo tem que estar correto para que tenhas espaço para a pinça encaixe no disco.
    Acho que deves procurar um tecnico para que não tenhas problemas ...
    Editado pela última vez por veterano; 11 December 2016, 11:22. Razão: completar

    Comentário


      #3
      Coloquei estas dúvidas por uma razão a pinça encaixa na mesma tem espaço suficiente para entrar somente os buracos do pistão não coincidem com a saliência mas a pinça entra sem esforço ressalto também os discos tal como as pastilhas são novos

      Comentário


        #4
        Não tem ninguém aqui que possa esclarecer?

        Comentário


          #5
          As coisas são feitas para serem montadas corretamente e tudo encaixar na perfeição e ficar tudo alinhado.
          Não esquecendo que estamos a falar do sistema de travões
          E dá jeito que o sistema de travões esteja montado em condições :D

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
            As coisas são feitas para serem montadas corretamente e tudo encaixar na perfeição e ficar tudo alinhado.
            Não esquecendo que estamos a falar do sistema de travões
            E dá jeito que o sistema de travões esteja montado em condições :D
            Continuo sem ter resposta às minha dúvidas...

            Vou esclarecer estou a colocar estas dúvidas porque vou disco novo, pastilhas novas, o carro trava de é não tem qualquer diferença que se note na condução. Travagem a única coisa é só mesmo que os buracos do pistão não coincidem com a saliência das pastilhas do resto a pinça entrou perfeitamente sem qualquer esforço as pastilhas estão colocadas no sítio e a força exercida em cada lado dos travões é igual. Agora se alguém pode me tirar as duvidas em relação às questões que coloquei no início do poste agradecia. porque as dúvidas que eu tenho podem ser as dúvidas de muitos e fica a resposta para futuros leitores... do meu lado também ando a pesquisar em outros fóruns mesmo estrangeiros para ver se encontro algo. Caso encontre irei colocar aqui...

            Obrigado a todos pela colaboração

            Comentário


              #7
              Foste tu que montas-te ou foi em alguma oficina?

              Comentário


                #8
                Fui eu que montei... A minha dúvida surgiu porque quando empurrei o pistão para a posição original ( utilizando a ferramenta apropriada para o efeito) o pistão estando completamente retraído os orifícios não coeencidiam mas a pinça encaixa sem qualquer problema e o carro entretanto tive de o levar a inspeção e a travagem estava igual nas duas rodas daí as minha dúvidas se o não coeencidirem trará problemas ou não? Ou se simplesmente ao travar o pistão encaixaria como deve ser...?
                Como foi a primeira vez que uma coisa dessas me aconteceu daí eu ter dúvidas
                Porque de costume se não coincidem simplesmente a pinça não encaixa.
                O que neste caso não aconteceu ficou com um espaço entre o buraco e a saliência de 3 ou 4 mm
                Aos mecânicos daqui ou quem já mudou travões isso já vos aconteceu alguma vez?

                PS: os discos e pastilhas são os mesmos que o carro traz de origem (novos)

                Comentário


                  #9
                  Muito estranho.. Reparas-te se quando tiras-te para mudar isso já tinha essa falha?
                  É que tipo, às vezes há certos modelos de peças (caros iguais) que têm certas diferenças.
                  Mas se passou na inspecção

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
                    Muito estranho.. Reparas-te se quando tiras-te para mudar isso já tinha essa falha?
                    É que tipo, às vezes há certos modelos de peças (caros iguais) que têm certas diferenças.
                    Mas se passou na inspecção
                    Pois não reparei na altura... A única coisa que sim reparei foi que isso só me acontece em uma roda a do lado direito na esquerda tudo normal daí as minhas dúvidas...

                    Comentário


                      #11
                      Se passou é porque está tudo bem.. Tenta voltar a tirar e voltar a pôr de novo.. E trocar o lado direito com o esquerdo.

                      Comentário


                        #12
                        Entretanto ainda não tirei a roda para ver se por acaso voltou ao sítio vou ver isso depois do natal e depois colo aqui se foi ou não ao sítio também irei ver se não será defeito por ventura das pastilhas

                        Comentário


                          #13
                          Pode ter acamado.. Ou então lá está, as pastilhas podem ter um ligeiro defeito.

                          Comentário


                            #14
                            Tive a comparar as pastilhas de uma roda com a outra é tem uma ligeira diferença na saliência, numa está exatamente no meio na outra ligeiramente mais para baixo mas coisa de 2mm talvez menus só estando com muita atenção se nota a diferença...
                            Entretanto quando desmontei a roda antes de tirar as pastilhas o próprio pistão ao travar levou os buracos ao sítio... Por isso tudo está bem daí na inspeção não ter acusado nada...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X