Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar um carro na suiça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar um carro na suiça

    Boa tarde pessoal, para já venho-me apresentar pois sou novo neste forum :D e peço desculpa caso tenha errado na secção do topico!

    Recentemente cheguei a Suiça e comecei a trabalhar, mas visto que estou a trabalhar numa zona um pouco mais afastada da cidade nem sempre tenho possibilidade em fazer compras ou mesmo ir para algum lado, pois o meio de transporte que consigo utilizar aqui mesmo do meu local de trabalho, só mesmo um taxi.
    Bus só mesmo na cidade, Trams não tem aqui.
    A minha questão é quero comprar um carro, só que já reparei que algumas coisas são diferentes de portugal e eu gostava que se alguém envolvido neste assunto ou que até já tenha comprado um carro aqui na Suiça, se me puderia dizer como é o processo realmente.
    Falei por alto com colegas e disseram-me que teria de mandar fazer matriculas novas, e antes disso realizar um seguro, não sei ao certo.
    Estou mesmo a precisar de um transporte

    Obrigado, espero resposta! :D

    #2
    Boas,

    As coisas sao muito simples na Suíça para teres carro. Ves o carro que queres, pedes uma copia do livrete(ou os dados contidos nele), pedes uma proposta de seguro onde mais te agradar, e depois de teres a certeza que é esse seguro que queres, pedes para eles enviarem para o "serviço automovel" da tua área de residência um certificado de seguro valido com o teus dados e os do carro. (eles fazem isso automaticamente, e em segundos).

    Depois basta passar, tu ou alguem, para efectuar o levantamento da matricula, e do livrete novo. Tens de entregar o original do proprietário anterior.

    é tudo muito rapido e simples. Se precisares de ajuda diz. és de que zona?

    Comentário


      #3
      Boas, eu estou em Lenzerheide, Vaz/Obervaz, cantão de GR
      Segundo o que percebi, peço ao proprietário do carro uma copia do livrete, e vou a uma seguradora que me agrade fazer uma simulação por exemplo, se realmente quiser ficar com aquele seguro, depois tenho de entregar a copia de livrete (ou original ?) e o certificado do seguro ao "serviço automóvel" e eles fazem-me todo o processo.
      Tudo isto que irei fazer, já fico com o carro comigo ou só quando tiver já livrete e matriculas é que o posso ir buscar?

      Comentário


        #4
        É preciso levar o livrete original do carro. O documento da seguradora vai por email. Para ir ao serviço automóvel, é preciso que o negocio ja tenha sido feito com o anterior proprietário. A partir dai, é so levantar as novas matriculas e colocar no carro. O processo pode ser todo feito em algumas horas ou minutos, é uma questão de logística. Ao sair do serviço automóvel, o carro ja é teu.

        Estou no extremo oposto da Suíça, senão ajudava.

        Comentário


          #5
          Ja estou a entender, mas por exemplo, o carro que estou interessado, ainda fica a uma boa viagem da minha casa, terei que pedir a um reboque para o trazer ou eu posso fazer essa viagem com ele?

          Ja agora outro assunto, sobre as matriculas, ja li algures que as matriculas os números sao a nossa escolha,conforme os que estão disponíveis, mas que quanto menos mais cara fica, existe alguma tabela com os preços disso?

          Sim eu sei onde fica Neuchatel, se realmente for de la como diz no perfil :D

          Comentário


            #6
            So vais poder circular depois de registar o carro, e teres as matriculas contigo. Teras de conseguir ter o livrete na tua posse para fazer o registo antes e la ires.
            A menos que seja numa garagem, e eles te tratem disso.

            Sim, sou de Neuchatel.

            Comentário


              #7
              Terei de ver a melhor forma nesse caso
              e quanto as matriculas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mazakrom Ver Post
                Terei de ver a melhor forma nesse caso
                e quanto as matriculas?
                As matriculas, sao te entregues no momento que registas o carro. Juntamente com o livrete novo.

                Comentário


                  #9
                  Sim isso eu entendi so queria saber sobre a pergunta que fiz sobre o preço e os números
                  Vi um artigo a dizer que somos nos que escolhemos os números que estão disponíveis e que quantos menos números tiver mais caras ficam,mas existe alguma tabela para ver os preços os so mesmo na hora?

                  Comentário


                    #10
                    Isso sera melhor veres no site do teu cantao de residência. É diferente em todos eles. E como noa percebo o alemao, sera complicado para mim confirmar esses valores.
                    Aqui em Neuchatel, se te atribuirem automaticamente o numero de matricula, é um preço. Se quiseres escolher, custa no mínimo 200Frs. E depois pode ser mais, se forem umas que colocam em leilão. Ai nao sei como sera.

                    Mas ha aqui um user, o Ruben99 que é capaz de saber algo mais. ele é dai.

                    Comentário


                      #11
                      sim isso era mesmo so curiosidade penso que nao faz qualquer diferença senão estética.. :p
                      So terei de ver onde fica aqui o serviço automóvel para depois poder tratar disso, uma altura fui com um colega ao edifício do estado de zurich e vi alguem la com uns papeis e umas matriculas a sair de la

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mazakrom Ver Post
                        sim isso era mesmo so curiosidade penso que nao faz qualquer diferença senão estética.. :p
                        So terei de ver onde fica aqui o serviço automóvel para depois poder tratar disso, uma altura fui com um colega ao edifício do estado de zurich e vi alguem la com uns papeis e umas matriculas a sair de la


                        Ora fica o endereço dos serviços automóveis de onde estás:


                        http://www.gr.ch/IT/istituzioni/ammi...%C3%A4ude.aspx

                        Comentário


                          #13
                          Otimo, era mesmo isso
                          Fica em Chur, mesmo onde eu pensava
                          obrigado

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X