Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Yaris 2006 1.0 a gastar óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Yaris 2006 1.0 a gastar óleo

    Tenho um Toyota Yaris de 2006 1.0 a gastar óleo. Não será fuga para o circuito de refrigeração, pois o líquido refrigerante tem consistência normal, não faz maionese. E também não devem ser segmentos lixados, porque senão devia fazer muito fumo do óleo queimado. Pelo que me disseram, estes motores não costumam dar problemas. Pelo que sei sempre levou óleo sintético e tem 150.000 km. Fuga pelo bujão também não será, não existem poças de óleo. É óleo que desaparece em andamento.

    #2
    Se não é fuga para o exterior, não há mistura com líquido de referigeracao, então só há a hipótese de ser o motor a beber óleo.

    Comentário


      #3
      E quais os motivos que podem estar a levar o motor a beber o óleo? Se fossem segmentos lixados, ia deitar uma fumarada dos diabos não era? E não deita fumo anormal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lvsitano Ver Post
        E quais os motivos que podem estar a levar o motor a beber o óleo? Se fossem segmentos lixados, ia deitar uma fumarada dos diabos não era? E não deita fumo anormal.
        Qual é o consumo de óleo?

        Comentário


          #5
          Normal. Aqui, temos que fazer requesto (1L) a cada 5000 km. É feitio

          Comentário


            #6
            Esses carros tem um pouco a fama de beberem oleo... Com apenas 150 mil kms não me parece que seja problema de segmentos e afins se não tens outros sintomas. Mas nada melhor do que passar numa oficina Toyota e tirar as dúvidas. Tenta ir medindo o consumo exato do óleo para ter uma ideia mais concreta. Dizem que o consumo de 1L por cada 10 mil kms é normal...

            Comentário


              #7
              Ah, mas gasta 1 litro de óleo em muito menos km, tipo 1 litro em 1000 km. Já me disseram que a assistência da Toyota nem é nada cara, será que compensa em relação a uma oficina de terceiros?

              Comentário


                #8
                Eu acho que isso não tem a haver com o local da manutenção, mas com algum problema mecânico.

                Comentário


                  #9
                  qual o óleo que usas?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lvsitano Ver Post
                    Ah, mas gasta 1 litro de óleo em muito menos km, tipo 1 litro em 1000 km. Já me disseram que a assistência da Toyota nem é nada cara, será que compensa em relação a uma oficina de terceiros?
                    De certeza que é isso tudo?

                    Comentário


                      #11
                      Já foi visto por mecânico, diz que as velas estão todas negras, e que o problema são segmentos lixados. Falou-se em reparação acima dos 1000€, tem de levar segmentos novos, kit de distribuição, velas, etc. Mas o estranho é que se fosse dos segmentos, quer dizer que o óleo está a sair para mistura de combustível, então deveria fazer fumo anormal, e chumbar na inspeção pelos gases? Mas na última inspeção já tinha esse problema e não houve nada anotado.

                      Comentário


                        #12
                        sim já ouvi relatos do mesmo problema em yaris...

                        Comentário


                          #13
                          o filtro de oleo é o adequado? isto porque por exemplo no motor 1.0 a gasolina vag o filtro de óleo tem tipo uma membrana que faz vacuo, que com um filtro normal fá-lo consumir óleo.
                          também pode ter influência o óleo que usas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lvsitano Ver Post
                            Já foi visto por mecânico, diz que as velas estão todas negras, e que o problema são segmentos lixados. Falou-se em reparação acima dos 1000€, tem de levar segmentos novos, kit de distribuição, velas, etc. Mas o estranho é que se fosse dos segmentos, quer dizer que o óleo está a sair para mistura de combustível, então deveria fazer fumo anormal, e chumbar na inspeção pelos gases? Mas na última inspeção já tinha esse problema e não houve nada anotado.
                            Com 1000 euros mais vale comprar o bloco reconstruido do que estar a por isso nas mãos de um manel gt para trocar segmentos.

                            Por acaso já verificaram se a válvula pcv está a funcionar em condições?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              o filtro de oleo é o adequado? isto porque por exemplo no motor 1.0 a gasolina vag o filtro de óleo tem tipo uma membrana que faz vacuo, que com um filtro normal fá-lo consumir óleo.
                              também pode ter influência o óleo que usas.
                              Qualquer grande fabricante de filtros tem a membrana que falas..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                Com 1000 euros mais vale comprar o bloco reconstruido do que estar a por isso nas mãos de um manel gt para trocar segmentos.

                                Por acaso já verificaram se a válvula pcv está a funcionar em condições?
                                Falaram-me em comprar um motor de um carro batido, e trocar. Mas o mecânico diz que é uma lotaria, tanto pode ser um motor em condições como um em igual estado ou pior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lvsitano Ver Post
                                  Falaram-me em comprar um motor de um carro batido, e trocar. Mas o mecânico diz que é uma lotaria, tanto pode ser um motor em condições como um em igual estado ou pior.
                                  Como é que resolveste o problema?

                                  Ou alguém que já tenha tido problema semelhante.

                                  Tenho um Yaris na família que está também a consumir óleo de motor (à volta de 0,5 lts./ 1.000 Kms).

                                  Comentário


                                    #18
                                    O problema ficou resolvido. A reparação foi cara, paguei um total de 1000€. Aquilo tem de ser o motor todo desmontado, levar capas de biela, raspadores, e mais não sei o quê no motor. E se as camisas estiverem com desgaste, precisam ser rectificadas (no meu caso não foi necessário). Pode ser necessário também substituir o kit de distribuição, mas normalmente nesse carro como usa corrente, pode não ser necessário.
                                    Mas ficou tudo impecável. E não é qualquer mecânico que faz esse serviço como deve de ser.

                                    O mecânico disse-me que o problema é que o(s) proprietários anteriores metiam óleos que não prestam, e não trocavam o óleo quando era necessário, daí a causa desse problema. Acho que foi de uma senhora, e já se sabe como são as senhoras com os carros.
                                    Não quer dizer que o consumo de óleo em todos os casos tenha a mesma causa, convinha primeiro fazer aquelas despistagens mais comuns, como verificar se há óleo misturado no líquido refrigerante, ou se as velas estão todas pretas. E dando uns aceleranços fortes verificar se não sai um fumo azulado no escape, que é sinal de estar a queimar óleo juntamente com a gasolina.
                                    No meu caso as velas estavam todas pretas, e pelo que sei, anteriormente havia necessidade de trocar as velas com alguma regularidade.

                                    Mas meio litro a cada 1000km/h não me parece que seja o mesmo problema, no meu caso gastava bem mais. No manual da viatura a Toyota indica nas especificações, e acho que esse valor é expectável.

                                    O meu já fez uns 3 mil km depois da reparação, e está impecável, não perde nada.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X