Boas! Primeiro post neste fórum
Adquiri um Skoda Felicia 1.9D à um par de meses, a primeira vez que peguei nele (estava habituado aos de gasolina) e ao arrancar começou a dar altos coices que se sentiam pelo carro todo até arrancar de vez.
Pensei que fosse normal, motor a diesel, antigo.
No entanto disseram-me depois que tinha uma fuga na caixa da direção, e estava a verter oleo de direção pouco a pouco sobre o apoio da transmissão, cá em baixo, e que a borracha estava toda corroída. Perguntei se faria mal andar assim mais um pouco, disseram que o que poderia fazer era danificar os outros apoios, e que se fazia sentir mais as vibrações do motor no interior do carro.
Aqui está um exemplo de arranque a frio, que dá para ver o apoio:
O que queria perguntar é, este tremer todo do carro no arranque e no desligar, é devido a este apoio estar nas couves, ou é normal neste tipo de carros.
Adquiri um Skoda Felicia 1.9D à um par de meses, a primeira vez que peguei nele (estava habituado aos de gasolina) e ao arrancar começou a dar altos coices que se sentiam pelo carro todo até arrancar de vez.
Pensei que fosse normal, motor a diesel, antigo.
No entanto disseram-me depois que tinha uma fuga na caixa da direção, e estava a verter oleo de direção pouco a pouco sobre o apoio da transmissão, cá em baixo, e que a borracha estava toda corroída. Perguntei se faria mal andar assim mais um pouco, disseram que o que poderia fazer era danificar os outros apoios, e que se fazia sentir mais as vibrações do motor no interior do carro.
Aqui está um exemplo de arranque a frio, que dá para ver o apoio:
O que queria perguntar é, este tremer todo do carro no arranque e no desligar, é devido a este apoio estar nas couves, ou é normal neste tipo de carros.
Comentário