Bom dia,
já faz algum tempo que o meu toyota 1.4 vvti 2002 motor E12 tem problemas em pegar logo de manhã. O carro até pega à primeira mas às vezes aguenta outras vezes vai abaixo. Quando pega, o ralenti anda aos solavancos até que finalmente passado 30 segundos ou mais fica normal.
Esta situação acontece quando o carro está parado tipo 8 10 horas. Se eu andar e parar 2-5 horas ele pega logo à primeira sem problema nenhum.
Infelizmente já tentei alguns mecanicos mas eles não se estão para chatear com o assunto. Só querem mudar óleo e filtros...
O motor não consome oleo e não deita oleo pelo escape pelo menos não tenho notado. Não tenho notado perda de potencia (força do motor). Não vejo gasolina no chão, mas confesso que no outro dia cheirou me a gasolina de manhã quando o carro estava aos solavancos antes de ficar com o ralenti certo. No ano passado troquei os vedantes dos injetores. Custa menos a pegar quando o deposito está mais cheio e custa a pegar quando está na reserva.
Seja como for na minha cabeça andam duas causas possíveis: ar no circuito de combustível / fuga de combustível / recuo do combustível / filtro da própria bomba entupido (o carro não tem filtro de gasolina) ou então alguma falha de compressão no motor.
Seja como for por meia dúzia de trocos estava a pensar em meter uma válvula anti-retorno junto à bomba de combustível (será boa ideia)?
Quero mencionar que não sou mecânico e pouco coisa sei sobre "carros".. Por isso gostava de saber a vossa opinião. Obrigado
já faz algum tempo que o meu toyota 1.4 vvti 2002 motor E12 tem problemas em pegar logo de manhã. O carro até pega à primeira mas às vezes aguenta outras vezes vai abaixo. Quando pega, o ralenti anda aos solavancos até que finalmente passado 30 segundos ou mais fica normal.
Esta situação acontece quando o carro está parado tipo 8 10 horas. Se eu andar e parar 2-5 horas ele pega logo à primeira sem problema nenhum.
Infelizmente já tentei alguns mecanicos mas eles não se estão para chatear com o assunto. Só querem mudar óleo e filtros...
O motor não consome oleo e não deita oleo pelo escape pelo menos não tenho notado. Não tenho notado perda de potencia (força do motor). Não vejo gasolina no chão, mas confesso que no outro dia cheirou me a gasolina de manhã quando o carro estava aos solavancos antes de ficar com o ralenti certo. No ano passado troquei os vedantes dos injetores. Custa menos a pegar quando o deposito está mais cheio e custa a pegar quando está na reserva.
Seja como for na minha cabeça andam duas causas possíveis: ar no circuito de combustível / fuga de combustível / recuo do combustível / filtro da própria bomba entupido (o carro não tem filtro de gasolina) ou então alguma falha de compressão no motor.
Seja como for por meia dúzia de trocos estava a pensar em meter uma válvula anti-retorno junto à bomba de combustível (será boa ideia)?
Quero mencionar que não sou mecânico e pouco coisa sei sobre "carros".. Por isso gostava de saber a vossa opinião. Obrigado
Comentário