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Problemas no arranque a frio Corolla 1.4 vvti

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    Problemas no arranque a frio Corolla 1.4 vvti

    Bom dia,

    já faz algum tempo que o meu toyota 1.4 vvti 2002 motor E12 tem problemas em pegar logo de manhã. O carro até pega à primeira mas às vezes aguenta outras vezes vai abaixo. Quando pega, o ralenti anda aos solavancos até que finalmente passado 30 segundos ou mais fica normal.

    Esta situação acontece quando o carro está parado tipo 8 10 horas. Se eu andar e parar 2-5 horas ele pega logo à primeira sem problema nenhum.

    Infelizmente já tentei alguns mecanicos mas eles não se estão para chatear com o assunto. Só querem mudar óleo e filtros...

    O motor não consome oleo e não deita oleo pelo escape pelo menos não tenho notado. Não tenho notado perda de potencia (força do motor). Não vejo gasolina no chão, mas confesso que no outro dia cheirou me a gasolina de manhã quando o carro estava aos solavancos antes de ficar com o ralenti certo. No ano passado troquei os vedantes dos injetores. Custa menos a pegar quando o deposito está mais cheio e custa a pegar quando está na reserva.

    Seja como for na minha cabeça andam duas causas possíveis: ar no circuito de combustível / fuga de combustível / recuo do combustível / filtro da própria bomba entupido (o carro não tem filtro de gasolina) ou então alguma falha de compressão no motor.

    Seja como for por meia dúzia de trocos estava a pensar em meter uma válvula anti-retorno junto à bomba de combustível (será boa ideia)?


    Quero mencionar que não sou mecânico e pouco coisa sei sobre "carros".. Por isso gostava de saber a vossa opinião. Obrigado

    #2
    Solvancos, frio e tempo húmido soa a falhas de ignição. Como estão cabos e, especialmente, cachimbos de velas? Às tantas anda por lá uma humidadezita que, enquanto não aquece, faz disso.

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      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Solvancos, frio e tempo húmido soa a falhas de ignição. Como estão cabos e, especialmente, cachimbos de velas? Às tantas anda por lá uma humidadezita que, enquanto não aquece, faz disso.
      Também acontecia no verão. O carro fica à noite dentro da garagem e o pegar não varia com as condições do tempo. Mas nunca se sabe... alguma maneira de testar isso?

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        #4
        mais alguém com experiência que me possa ajudar?

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          #5
          Falaram me na possibilidade de ser no coletor de admissão. Eu ja limpei a sujidade que tinha na borboleta. É interessante que às vezes parece que a borboleta prende quando fecha com força. Ja sentia isso no pedal do acelarador à algum tempo. Apesar de ter limpo o melhor que pude, o problema continua na mesma. Pergunto me se nao será o sensor do ralenti que nao abre bem a frio ou o sensor da birbuleta que foi com as couves. Que acham? Será que esta teoria bate certo com a descrição do problema? Há alguma maneira de testar o funcionamento destes dois sensores em casa?

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            #6
            Também tinha esse problema, substitui a tampa do distribuidor e ficou como novo.

            Dá um vista no tópico que criei na altura: http://forum.autohoje.com/auto-ajuda...ncos-frio.html

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