Boa noite. Mais um problema, para variar e já estou panicar com o amontoar deles. Neste caso foi 2 em 1.
Hoje as mudanças decidiram empancar, ou seja, de um momento para outro decidem todas não querer entrar (só á força, curiosamente se conseguir colocar a 1º e a 2º a seguir, elas passam a entrar bem, se tentar colocar a 3º e 4º, já tem de ser á força, mas assim que entram passam a entrar bem as seguintes vezes, mas depois a 1 e 2 voltam a não querer entrar).
Já me aconteceu uma vez, mas voltou ao normal um pouco depois e não liguei mais (este evento vem acompanhado com um som no motor que já me disseram ser do rolamento de encosto. Quando largo a embraiagem em ponto morto faz um certo barulho no motor). Ás vezes faz esse som mais alto outras nem se nota, outra vez aparece acompanhado com o não querer entrar das mudanças. Nunca deu oportunidade de mostrar ao mecânico porque é espontâneo.
Então ai vem o seguinte problema. Abro o capô e tento ver se existe alguma coisa anormal á vista, quando reparo que esta peça:
s-l225.jpg
Que me parece ser chamada em inglês de "air inlet mainfold", está a verter óleo de um dos 3 parafusos que dá para ver nessa imagem. Ora sempre tenho visto o carro e sempre notei que os 3 parafusos estavam sempre um pouco "molhados de oleo" mas nada a escorrer nem a cair. Mas hoje deu para ver que caíram gotas. (Os parafusos estão virados para o habitáculo, e o que está por baixo deles, pelo menos do parafuso do meio, é o cano de escape.
Ora segundo sei, altas temperaturas + oleo = coisas a arder, dai a minha preocupação.... Por acaso as pingas caíram todas ao lado porque era o parafuso da extremidade. Passei os dedos lá para ver quanto óleo tinha...
Agora isto é grave? Como é que o óleo foi ali parar? Resolve-se com o apertar dos parafusos?
E já agora se alguém souber o que pode ser a parte as mudanças...
É que com o acumular destas pequenas coisas, começo a pensar se é melhor passar a borrifar-me para tudo e quando for de vez, arranjo outro.... Muita gente fala bem do motor, mecanicos diziam que o motor estava impecável (diferentes mecanicos), e vim arranjando coisas porque o motor não dava problemas, agora com isto não sei... (Skoda Felicia 1.9D)
Video:
https://youtu.be/HHjLrNLkRYk
IMG_20170103_200841.jpg
Hoje as mudanças decidiram empancar, ou seja, de um momento para outro decidem todas não querer entrar (só á força, curiosamente se conseguir colocar a 1º e a 2º a seguir, elas passam a entrar bem, se tentar colocar a 3º e 4º, já tem de ser á força, mas assim que entram passam a entrar bem as seguintes vezes, mas depois a 1 e 2 voltam a não querer entrar).
Já me aconteceu uma vez, mas voltou ao normal um pouco depois e não liguei mais (este evento vem acompanhado com um som no motor que já me disseram ser do rolamento de encosto. Quando largo a embraiagem em ponto morto faz um certo barulho no motor). Ás vezes faz esse som mais alto outras nem se nota, outra vez aparece acompanhado com o não querer entrar das mudanças. Nunca deu oportunidade de mostrar ao mecânico porque é espontâneo.
Então ai vem o seguinte problema. Abro o capô e tento ver se existe alguma coisa anormal á vista, quando reparo que esta peça:
s-l225.jpg
Que me parece ser chamada em inglês de "air inlet mainfold", está a verter óleo de um dos 3 parafusos que dá para ver nessa imagem. Ora sempre tenho visto o carro e sempre notei que os 3 parafusos estavam sempre um pouco "molhados de oleo" mas nada a escorrer nem a cair. Mas hoje deu para ver que caíram gotas. (Os parafusos estão virados para o habitáculo, e o que está por baixo deles, pelo menos do parafuso do meio, é o cano de escape.
Ora segundo sei, altas temperaturas + oleo = coisas a arder, dai a minha preocupação.... Por acaso as pingas caíram todas ao lado porque era o parafuso da extremidade. Passei os dedos lá para ver quanto óleo tinha...
Agora isto é grave? Como é que o óleo foi ali parar? Resolve-se com o apertar dos parafusos?
E já agora se alguém souber o que pode ser a parte as mudanças...
É que com o acumular destas pequenas coisas, começo a pensar se é melhor passar a borrifar-me para tudo e quando for de vez, arranjo outro.... Muita gente fala bem do motor, mecanicos diziam que o motor estava impecável (diferentes mecanicos), e vim arranjando coisas porque o motor não dava problemas, agora com isto não sei... (Skoda Felicia 1.9D)
Video:
https://youtu.be/HHjLrNLkRYk
IMG_20170103_200841.jpg
Comentário