Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra H 1.3 CDTI - Manutenção na caixa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra H 1.3 CDTI - Manutenção na caixa

    Boa tarde,

    Alguns dias atrás fui ao mecãnica para fazer uma revisão profunda ao carro.

    Ao falar na embraiagem e caixa, ele disse-que que não se faz manutenção na mesma porque é vitalícia.

    Isto é verdade? Alguem me pode ajudar?
    Obrigado.

    #2
    É vitalícia até se estragar :D

    Comentário


      #3
      Isso é o que é preconizado. No entanto, eu sou da opinião que se deve trocar o óleo da caixa de X em X kms ou de X em X anos, dependendo da utilização. Por norma a cada 100 mil kms faço essa troca.

      Em suma, eu não acredito que existam óleos que não percam propriedades ao longo do tempo/kms, daí ter esta postura.

      Comentário


        #4
        Boa tarde.

        Não vás na conversa do "é vitalícia".

        Eu, à pala disso, fiz 170 kkm com o mesmo óleo de caixa no meu antigo Punto TD (o meu antigo mecânico quando ainda vivia no continente dizia que não era preciso trocar, apenas bastava completar), e resultado caixa com carretos partidos em 2ª velocidade já na ilha da Madeira. 1'100 €uros depois, reparada com carretos novos em todas as velocidades, valvulina nova, nunca mais foi a mesma. 1 ano e meio depois, começou a arranhar outra vez na 2ª velocidade (pode não estar relacionada uma com a outra) e despachei-a. Agora não facilito, troca-se óleo de caixa a cada 100 kkm.

        No carro inglês, um honda civic, o próprio plano de manutenção tem prevista a troca do óleo de caixa a cada 70'000 milhas (112 kkm +-).

        NO meu entender, toda e qualquer caixa tem de ter alguma manutenção. A título de curiosidade, o Ford Fiesta MK3 (1990) nem bujão na caixa tinha para mudar o óleo de caixa. O caso que conheço teve que levar a caixa furada para fazer uma rosca, trocar o óleo e colocar lá um bujão. O feeling da caixa mudou como da noite para o dia.

        Fica o conselho. Um abraço.

        Comentário


          #5
          Então o melhor é dizer-lhe que quero mesmo fazer?

          Qual o tipo de valvulina que é?

          Comentário


            #6
            na caixa, é trocar o óleo de vez em quando.
            no meu GTC mudei aos 100.000km. meti Fuchs Sintofluid 75w80. no GPunto assim que o comprei, tive de mudar a embraiagem e meti óleo novo na caixa. Outra vez Fuchs Sintofluid 75w80

            Comentário


              #7
              Boas.

              Sim, dizer-lhe o que queres fazer é o procedimento que eu faria. Pelo sim pelo não, confirma qual o óleo de caixa no livro do teu carro, e solicita a mudança do óleo de caixa com o óleo na graduação correcta.

              Um abraço.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X