Boa noite pessoal,
Tenho um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2010, com FAP-OFF e EGR OFF e como alguns de vos talvez sabem, ja me deixou muitas noites sem dormir por diversos problemas.
Penso ja ter solicionado um bastante grave: Barulho (Matraquilhar da injecao).
Substitui os 4 Injectores no meu carro ha cerca de 1 mes, e resolvi o matraquilhar, ralenti inconstante (principalmente a frio) do mesmo.
O trabalhar dele nao tem nada a ver com o que tava antes, e os consumos reduziram ligeiramente (passou a ter medias de 5.5l/100 - 6l/100 mistos em vez dos 6.5l/100 - 7l/100 que estava a fazer.
Ate a data ainda nao tive razoes de queixa desta substituição, mas ha aqui algo que ainda me deixa a torcer um bocado o nariz, mas talvez possa ser normal:
O carro antes de mudar os injectores sempre fez menos barulho de injecao a frio do que a quente, mas sempre martelou (e bem, principalmente quando aquecia, e eu pensei que fosse normal.
Mas agora com os novos injectores, a injecao a frio continua a ser mais suave do que a quente (+/- 10 min depois de o carro tar ligado)...
Nao sei se é normal nestes ou em qualquer outro carro, mas parece que a frio o carro fica mais solto, a injecção fica menos rija, contrariamente a quando esta quente (que apesar de nao martelar nunca) sente-se mais a injecao a bater, principalmente em Auto Estrada com um acelaracao constante - aqui é onde noto e me incomoda mais o barulho... parece um barulho do tipo: "Grrrrrr.....", ao passo que se acelarar comeca o: "poooooo" normalissimo do carro a ganhar velocidade..
Bom, fora este problema ou mania minha, o carro esta impecavel, sem fumos, perda de potencia, barulhos etc...
Gostava era que me dissessem se é ou não normal o carro a frio ter a injecao menos rija do que a quente.
Desde ja o meu obrigado por tudo.
Um abraço a todos.
Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
Tenho um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2010, com FAP-OFF e EGR OFF e como alguns de vos talvez sabem, ja me deixou muitas noites sem dormir por diversos problemas.
Penso ja ter solicionado um bastante grave: Barulho (Matraquilhar da injecao).
Substitui os 4 Injectores no meu carro ha cerca de 1 mes, e resolvi o matraquilhar, ralenti inconstante (principalmente a frio) do mesmo.
O trabalhar dele nao tem nada a ver com o que tava antes, e os consumos reduziram ligeiramente (passou a ter medias de 5.5l/100 - 6l/100 mistos em vez dos 6.5l/100 - 7l/100 que estava a fazer.
Ate a data ainda nao tive razoes de queixa desta substituição, mas ha aqui algo que ainda me deixa a torcer um bocado o nariz, mas talvez possa ser normal:
O carro antes de mudar os injectores sempre fez menos barulho de injecao a frio do que a quente, mas sempre martelou (e bem, principalmente quando aquecia, e eu pensei que fosse normal.
Mas agora com os novos injectores, a injecao a frio continua a ser mais suave do que a quente (+/- 10 min depois de o carro tar ligado)...
Nao sei se é normal nestes ou em qualquer outro carro, mas parece que a frio o carro fica mais solto, a injecção fica menos rija, contrariamente a quando esta quente (que apesar de nao martelar nunca) sente-se mais a injecao a bater, principalmente em Auto Estrada com um acelaracao constante - aqui é onde noto e me incomoda mais o barulho... parece um barulho do tipo: "Grrrrrr.....", ao passo que se acelarar comeca o: "poooooo" normalissimo do carro a ganhar velocidade..
Bom, fora este problema ou mania minha, o carro esta impecavel, sem fumos, perda de potencia, barulhos etc...
Gostava era que me dissessem se é ou não normal o carro a frio ter a injecao menos rija do que a quente.
Desde ja o meu obrigado por tudo.
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