Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas Peugeot 307

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas Peugeot 307

    Boa Noite pessoal.
    Tenho um peugeot 307 1.4 hdi, adquiri á relativamente pouco tempo, usado e particular. Tenho me deparado com alguns problemas.
    Quando o comprei passado uns dias a luz airbag comecou a acender. andou acesa cerca de uma semana. Depois apagou e até à data nunca mais. Entretanto, o comando de trancar/destrancar o carro deixou de funcionar. Troquei a pilha, e fiz a programação na ingnição. Sempre que a faço ele funciona, contudo, após trancar o carro, passado uns 5-6 minutos ele deixa de funcionar e apenas consigo abrir na fechadura. Alguem me sabe ajudar com este problema?
    Quando comprei o carro, ele apresentava um consumo de 8.8L/100Km. Quando o fui buscar, cheguei com ele e já tinha melhorado os consumos (8.4L/100) Contudo, quando desligo o carro e tranco, acontece o mesmo que com a chave. Passado 5-6 min o vou ver e o consumo já está outra vez nos 8.8 L/100. O que será? Alguem experiente na matéria?

    #2
    Boas.. Em relação à parte dos consumos, não ligues a isso.. Nunca batem certo .. E não te fies por isso..

    Em relação à chave trancar/destrancar podes ter algum problema na parte de programação dos comandos.

    Comentário


      #3
      Se a bateria não tiver nas melhores condições pode acontecer isso.
      Também pode ser coisa da centralina ou da programação.
      Começa pela bateria já que é o mais barato e simples de fazer

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fnando7 Ver Post
        Boas.. Em relação à parte dos consumos, não ligues a isso.. Nunca batem certo .. E não te fies por isso..

        Em relação à chave trancar/destrancar podes ter algum problema na parte de programação dos comandos.
        Nunca batem certo mas normalmente o consumo mostrado no CB é cerca de 0,5 l/100 inferior ao real.

        Ora se no meu 307 1.6HDI o CB ronda sempre os 4,8 l/100, há qualquer coisa que não está bem nesse carro. Por norma, o 1.4 gasta um pouco mais que o 1.6 mas gastar mais 4 litros já não se enquadra no "um pouco mais"...

        Comentário


          #5
          Confirmo. O CB do 307 é um pouco optimista. Por norma tem um erro de 0.5l. A minha SW 1.6 HDI 110 ronda os 5.2 a 5.3 de CB mas na realidade anda perto dos 5.7 a 5.8.

          Já fizeste reset ao CB?

          Comentário


            #6
            Boas pessoal ando a procura de uma 307 sw 7 lugares mas vi o 2.0hdi 2002 e 1.6hdi 2006 ambos 110cv. Qual acham melhor? O fap da 2.0 hdi é preciso manutenção? Mas o 1.6 HDI não?
            Obrigado desde já.

            Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JASS Ver Post
              Boas pessoal ando a procura de uma 307 sw 7 lugares mas vi o 2.0hdi 2002 e 1.6hdi 2006 ambos 110cv. Qual acham melhor? O fap da 2.0 hdi é preciso manutenção? Mas o 1.6 HDI não?
              Obrigado desde já.

              Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk
              O 2.0 HDi de 2002 não tem FAP.
              Eu tenho um 2.0 HDi 110cv (RHZ) num 406 de 2001 e nunca me deu o mais pequeno problema, aliás, as únicas despesas fora manutenção programada foram apenas um tubo hidráulico da embraiagem que partiu e 2 motores do esguicho do para-brisas... De referir que o carro tem "apenas" 143.xxxKms.
              Quanto à 307, eu escolhia o "melhor negócio"(relação preço/estado/Kms/etc). Acho que o 1.6 tem melhores consumos.
              Por último, entre 2002 e 2006(não sei o ano/mês) houve um restyling. Portanto entre uma 307 2.0 de 2002 e uma 1.6 de 2006, a diferença não será apenas o motor.

              Comentário


                #8
                Obrigado Atadinho pelo feedback.
                Ainda bem que não tem FAP pois pelo que li estes têm dado problemas e a manutenção tbm não é barata..
                Em relação ao motor o 1.6 HDI parece dar mais problemas que o 2.0 HDI.. li problemas de Maf, egr, fap, filtro combustível, problemas elétricos... Esquisito um motor mais recente ter mais problemas..
                Tb li que é preferível a versão pós restyling em 2005 pq resolveram os problemas elétricos..
                Enfim é difícil decidir.
                Agradeço as vossas experiências.
                Obrigado.


                Enviado do meu PULP FAB através de Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  o 2.0HDI é melhor em tudo, não há grande dúvida.

                  já no modelo 307, são frequentes os problemas electricos e da BSI. Uns são mais fáceis e baratos de resolver que outros...

                  Comentário


                    #10
                    A minha 307 1.6hdi, 90cvs, sem fap, já pós restyling, alem de alguns pormenores de construção que acho muito abaixo da norma para um segmento c, não se tem portado mal.

                    O único problema elétrico que deu foi a fita do volante. Vai com perto de 190k kms e nos + de 100k que tem na minha mão nunca fez consumos médios acima dos 5l/100 (cb).

                    Não a voltava a comprar, pelos tais pormenores, contudo a verdade é que não vejo motivos para a trocar para já...


                    Cump.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X