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    Apagado
    Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:11.

    #2
    Eu começava logo pelo livro de reclamações. Entretanto mandava a cópia ao representante cá em Portugal. E Depois mandava para a Alemanha. É inconcebível durar tão pouco. Mas tb é BMW

    (Esta última era a brincar)

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      #3
      essa vibração ao arrancar é sinal de bimassa nas couves
      boa sorte com a resolução do problema

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        #4
        não é "a cerca", mas "há cerca".

        bimassa ou embraiagem, no meu carro de 2004 tenho os sintomas dos mesmos há cerca de ano e meio e ainda não troquei nenhum. é verdade que o carro anda pouco mais de 10 mil por ano neste momento, mas vaticinavam poucos meses e um até me disse que teria que trocar a embraiagem que não durava mais que 4 ou 5 dias e já fiz cerca de 800kms em dois dias e lá andou. de vez em quando deixa de fazer essa rotação maluca, noutras vezes acelera mais do que devia. o bimassa disseram que podia durar 2 meses ou quase 1 ano, lá vai andando ele. tem neste momento 277500kms e nunca lhe troquei essas peças.

        começa com uma reclamação para a BMW Portugal e depois para a casa mãe em inglês se não conseguires em alemão. eu não me ficaria...

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          #5
          Apagado
          Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
            ...

            Tenho um BMW 116ed de Out de 2014 com 19.000km. ...

            Coloquei a questão na Santogal (onde comprei juntamente com o carro uma extensão de garantia de 3 anos), ...
            Eu chumbei a matemática mas acho que 2014+3=2017...
            Para que serve uma extensão de garantia?

            Comentário


              #7
              Apagado
              Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:11.

              Comentário


                #8
                As garantias não incluem peças de desgaste, como já foi mencionado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Adventure Ver Post
                  O carro só tem 2 anos de garantia...era valida até Out 2016.

                  A extensão já vi que não serve para nada... A embraiagem está fora das coberturas, é considerado um componente de desgaste.

                  Se bem que isto não é desgaste mas quando quis acionar a referida extensão, foi a resposta que tive.
                  19 000 kms não quer dizer nada
                  jà vi com menos kms em outra marca terem q trocar ( mas é por causa da "peça" q està entre o pedale e o volante )
                  tb não digo q foi tua culpa , pode e deve ser um problema de fabrico
                  estranho é não te fazerem um grande desconto , deves insistir

                  Comentário


                    #10
                    Apagado
                    Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:12.

                    Comentário


                      #11
                      Isso de ser gama de entrada é treta.
                      Contudo também não sei como conduzes.....
                      Não sei que diga. Pode ser mau uso, problema de fabrico etc.

                      Comentário


                        #12
                        Apagado
                        Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:12.

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                          #13
                          Com 19.000 kms, embraiagem nas couves, peça de desgaste rapidíssimo?

                          Nem dura a quilometragem preconizada para a revisão...

                          Realmente não percebo porque tanto gabam a BMW..

                          Comentário


                            #14
                            Foste tu que estreaste o carro? Ou era "de serviço, como novo"? E és só tu que usas ou mais pessoas?

                            Comentário


                              #15
                              Apagado
                              Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:12.

                              Comentário


                                #16
                                Um dos problemas com alguns BMW's (S1 e S3), entre outros, é a tremideira na embraiagem. A minha bimmer tem esse problema, mas é muito pouco perceptível.

                                Um familiar meu tem uma 320d de 2009, comprada nova por ele na Baviera do Porto, e deu-lhe muitas chatices porque a embraiagem estava sempre nas couves. O Sr. Valdemar da Baviera e mais uns responsáveis da oficina diziam que o problema era da condução dele... Enfim...

                                Isso de a bmw te dizer que é peça de desgaste é uma treta, porque este familiar meu nunca pagou nada, quando lhe mudaram, por 3 vezes, uma data de peças que não sei quais, mas posso tentar saber. O problema ainda não está resolvido.

                                Aperta com eles. Não te deixes ficar, porque eles estão a ver se cedes para não assumirem nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.arbitragemauto.pt/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ah bom, afinal só alguns BMW é que são premium.

                                    Sendo um problema conhecido é apertares o máximo possível com eles.
                                    E tu dizes que compraste a extensão de garantia de 3 anos, portanto ainda está na garantia. A menos que essa extensão só cubra certas partes.
                                    Isso de embraiagem ser peça de desgaste é ridiculo, é tanto peça de desgaste como o motor. Peças de desgaste é o óleo, filtros, e outras peças que têm quilometragem prevista para a sua substituição.
                                    Até uma bateria tem que ter pelo menos 2 anos de garantia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto anda bonito,

                                      - Mercedes ardem, ninguém quer saber. É de não terem as revisões na marca
                                      - Os BMW partem a corrente N47 e pelos vistos também têm problemas de embraiagem e ninguém quer saber
                                      - Os T(F)si dos Vags bebem oleo, no manual diz que é normal.
                                      - Os Renaults têm problemas nos bronzes (1.5DCI)

                                      Podíamos ir para as bikes, mas ate mesmo essas algumas têm fama de partir quadros. Sendo não sendo é sempre mau uso.

                                      Nao sei em quem confiar.

                                      :Desabafo:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas o que é incrivel é que nas noticias só falam dos recalls das marcas japonesas.
                                        E as marcas alemãs cada vez vendem mais, pelos vistos problemas graves também dão status.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                          Isto anda bonito,

                                          - Mercedes ardem, ninguém quer saber. É de não terem as revisões na marca
                                          - Os BMW partem a corrente N47 e pelos vistos também têm problemas de embraiagem e ninguém quer saber
                                          - Os T(F)si dos Vags bebem oleo, no manual diz que é normal.
                                          - Os Renaults têm problemas nos bronzes (1.5DCI)

                                          Podíamos ir para as bikes, mas ate mesmo essas algumas têm fama de partir quadros. Sendo não sendo é sempre mau uso.

                                          Nao sei em quem confiar.

                                          :Desabafo:

                                          Os bronzes que dizes (penso que estamos a falar das capas das bielas) nos 1.5 dCi já não está resolvido com os modelos novos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                            Obrigado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Apagado
                                              Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:13.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conheci um caso semelhante, mégane de 2012 ou 13 que ficou sem embraiagem aos vinte e tal mil quilómetros.

                                                O primeiro Vectra GTS que cá passou em casa ficou sem o bimassa aos 130.000km. Tinha 4 anos, apesar de estar fora da garantia, a Opel assumiu 50% da troca do kit completo, que ascendeu a 1200 ou 1300€, na altura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os sintomas descritos parecem mais ligados ao volante de motor bimassa que à embraiagem em si, mas ok.
                                                  A embraiagem tem garantia contra defeitos de fabrico, ponto. Com 19000km, é dificil que seja defeito de fabrico, isso nota-se em pouco tempo. Idem para o bimassa.

                                                  Em relação aos kms, o que não falta prai são carros a trocar embraiagens com muito menos, na BMW e em muitas outras, tanto premium como generalistas e baratas.

                                                  nada como pedir apoio ao centro de arbitragem auto (já puseram aí o link).

                                                  Noutras ocasiões parecidas, o cliente acabou por mandar retirar a peça danificada (neste caso a embraiagem) e depois envia-la para análise de acordo com o que o centro de arbitragem indicar.
                                                  Claro que o carro não sai da BMW sem ter a conta paga, portanto ou espera pela análise, ou paga e depois devolve-lhe caso seja garantia
                                                  Tanto pode correr bem como pode não correr. Sem tirar a embraiagem velha, ninguém sabe exactamente como ela está.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Apagado
                                                    Editado pela última vez por Adventure; 31 August 2018, 09:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      essa deve ter entrado para o Guiness. O meu charuto tem a embraiagem de origem. Só com 349000 kms

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        [QUOTE=Tomahawk;1069388224]essa deve ter entrado para o Guiness. O meu charuto tem a embraiagem de origem. Só com 349000 kms[/QUOTE

                                                        O eng. que produziu o teu carro vai ser despedido da fábrica onde produzem o carro
                                                        Não dá lucro às oficinas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          n chega nem lá perto. Há carros que trocam embraiagem no dia em que saem do stand..

                                                          ...e muitos sem ser em garantia!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em 2004 a Fiat também se recusou a substituir uma embraiagem com 25k km, neste caso numa viatura abrangida pela garantia. Nada que uns telefonemas para o importador não ajudassem a pôr a falecida Italcentro na linha.

                                                            Comentário

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